O Lado preto, da coisa branca.

.
Me chamem para desmaiar desidratada jogando frescobol em um sol de 45 graus, mas nunca, nun-ca me chamem para esquiar.
Faz mais de oito anos que matei a vontade e risquei da lista do que fazer antes de morrer e já deu, agora cansei, não quero ver nada branco na minha frente- ainda bem que o marido é rosa- acho a dinâmica de viver em um país frio complicada demais, neve então, é um desafio de equilíbrio, paciência, fé, coragem, muitas, muitas camadas de roupa, além de litros de água quente pra lavar o vidro do carro antes de sair, pra no final ficar presa em alguma montanha de gelo, acompanhando sem poder fazer muita coisa pessoas idosas, crianças e outros que tem um pouco menos de equilibrio escorregarem na primeira tentativa de sair de casa,
especialmente quando se forma aquela lama nojenta quando a chuva vem.

Acredito que muita gente pensa que a neve está para a vida dos irlandeses como o sol está para nós brasileiros, puro engano, nem a Irlanda, nem os irlandeses (e principalmente nem a mulher dos irlandeses) estão preparados para essa avalanche que vem invadindo o clima frio, molhado, mas não congelado que era o país há alguns anos atrás. Snowing em novembro? nunca!

Neve só serve para duas coisas, tirar fotos legais (já que se cobrir é o segredo do sucesso) e tirar o direito de ir e vir das pessoas.
Seria bom se eu me alimentasse da minha câmera, o dinheiro chegasse pelo correio e o Breno fizesse o primário online, o problema é que a vida não para com a neve, o pior é que o papel higiênico acaba, a comida acaba, a magia acaba, a paciência acaba, mas a neve- a mais resistente- parece que não acaba tão cedo.

Falem o que quiser, mas que saudades do Meu Rio 40 graus….#Ihatesnow

No caminho da academia, eu odeio neve.
Ela não odeia.
Nem ele, principalmente quando não tem aula por causa dela.
.
Facebook Comments

31 Comments

  1. E como anda essa vontade de malhar, quando o que se quer é um cobertor e uma xícara de chocolate fervente, heim??? =x

    Hahahah!

    Sinto por ti, Ká.

  2. Neve, to fora! Claro que uma semaninha eu aguento e so vou esquiar pq o marido adora!! So que neve da um trabalhao! Uma vez, fui a Montreal e me lembro que depois de uma nevasca, nao sabiamos qual era o nosso carro no estacionamento. Uma loucura!!
    Rio 40 graus forever!!

  3. To contigo e nao abro! Nutro o mesmo sentimento em relaçao a neve! Ainda bem que onde moro so nevou 1 vez em 7 anos que estou aqui. Ja o maridon a-m-a! Quando ele que ir esquiar sempre preparo um outro programa pois a neve é linda so nos primeiros 10 minuto e depois de alguns flashes.

  4. Tb não sou fã… já fui, e ainda acho bonitinho quando tem neve no chão e o céu azulzão.

    Mas convenhamos que neve é a casa mais atrasado de vida (literalmente, nos atrasa!) da face da terra!!!!!!!

    bjs

  5. Aqui não neva, mas as pessoas ficam extremamente irritadiças, tristes e depressivas no inverno.Acontece por aí tb?

  6. 39º ontem. Está bom pra vc??? Sinceramente, sempre fico na dúvida do que é pior: calor senegalês ou frio do cão. Só sei que DETESTO extremos!!!

  7. hahahhaha… Mas sabe Karine, em Dublin, ficava sempre derretendo e fazendo lama. Aqui na Suécia, a temperatura não volta a cair, então isso acontece menos (não "chove"). Lama mesmo, só no comecinho e no final do inverno (daí é meleca). Além disso, como é preparada para a neve, a cidade oferece mais estrutura aos moradores. Temos taxa de condomínio para o caminhão de neve que passa sempre, inclusive nos bairros afastados. Pra ser sincera, eu acho o centro da cidade mais lamassento que aqui. Morar onde neva não é fácil, mas eu tive mais medo de escorregar em Dublin do que tenho aqui 😉

  8. Ka, onde é que eu assino??? Você disse tudo, tu-do!
    Eu detesto inverno, acho que tudo fica triste, feio, e neve definitivamente só é legal nos filmes de Natal da sessão da tarde da Globo. Pior que, como vc mesma disse, o inverno está chegando cada vez mais cedo, e durando cada vez mais. Ano passado caiu neve aqui em Abril!!! Absurdo!
    Acho engraçado que às vezes ligo pro Brasil e as pessoas falam assim: "Ai que delício de frio, aqui tá um calor danado, vamos trocar então?"
    Coitados, eles não sabem o que falam…acho que não têm ideia do que seja viver num lugar frio!

    Beijos! Acho que vc deveria escrever um livro, eu compraria 😉

  9. Eu quero é saber de onde vc tira coragem, às 6h da manhã, para ir à academia encarando esse caminho. Me conta o segredo.
    Bjs!

  10. Ahh a neve é linda!! Mas pra mim já deu…já chega né? Pode parar de nevar, o album de fotos já foi feito. bjoo

  11. Oi Ká atualmente estou detestando o calor…vc sabe a idade..hahaha. Mas esse frio, essa neve, não poder sair de casa. Não aguentaria, teria que aprender a fazer crochê, tricô,..etc..para me distrair até a neve passar, pelo menos.O bom é saber que tem data pra terminar.

  12. Eu gosto da neve nos primeiros dias e só. Acho bonito, mas depois tb me irrita.

    Detesto demorar 40 minutos pra chegar num lugar onde normalmente chegaria em 10min. Fico com medo de cair o tempo todo e ainda tenho que ficar trocando sapato quando chego… grrrrrrrrr

    Um saco!

    Verao, da as caras por aqui logo, pleaseeeeeeee!!

  13. Falou tudo. Neve enche o saco! Até vale num domingão preguiçoso, mas depois é chato pra cacete. Escorregar é a pior parte. Esse Snowember tá de doer… Falta muito pro verão??

  14. Ai gente, todo texto vai por água a baixo quando a gente vê aquela fofinha colocando a mão na neve, coisa mais amor!

    ganhei minha manhã assistindo eles brincando ali, o medo da neve até diminuí um pouco ehehhee

    abraço, parabéns pelo blog, leio sempre 🙂

  15. Lindo de olhar, de dentro de casa. Por um dia no maximo. Acho um saco tb e nao vejo a hora de parar.

  16. Ká, tá certo que eu tô sofrendo com o calor que deu as caras aqui no Brasil.Os pés incharam e o mal estar apareceu. Mas também neve não é legal. Sei lá, o dia fica triste, cinzento… E eu fico deprê.rsrsrs
    Vou rezar para o sol aparecer logo aí.
    Beijocas

  17. Karina, sei bem o que acontece quando a gente está grávida no calor, mas imagina estar grávida e escorregar na neve? a f e

    Ana, fofa, né? só eles mesmos se divertem…hahaha pelo menos alguem…

    Nívea, penso tanto em vc gravidinha andando lá fora! 🙁

    beijos nas 3

  18. Ju e Ernani, pra esquentar mesmo só aquele vinho gostoso…e que venha logo o verão 20 graus da Irlanda….

  19. tb to com a eve, me conta como vc consegue sair nessa neve toda 6 da matina pra ir malhar, conta pra gente.

  20. Necessidade Liana, necessidade! hahahaha

  21. Muito bonito de se olhar, tirar umas fotos e soh. As criancas amam mesmo, ontem antes de ir pra escola a Lali comeu tao rapido, coisa que nao eh nada normal, soh pra brincar um pouco na neve!E olha que por aqui ainda nao nevou "direito" e ja quero que o verao chegue logo haha.
    Bj

  22. Caramba Ka…que loucura a rotina na neve, quando estamos longe dessa realidade(muuuito longe como eu..)nao imaginamos o sufoco que pode ser!!! Força…que passe rapido esse inverno(se isso é possivel)!!
    Suuuuuper obrigada pelo carinho la no blog!!
    Beijocas!!!

  23. cara nao da pra fazer nada e o meu pulmao nao ajuda, eu nao sai da penicilina ainda. Kilkenny ta um terror,enqto o pessoal fica fazendo guerra la fora eu nao coloco nem o pe. Hoje o Ormonde decidiu fechar pq nao dava pra andar, espero que amanha tb, fazer o q.. isso acaba empacando a minha vida ja que na Irlanda eh ema ema ema.. e nao existe nada para ajudar e nem para limpar as ruas. bjuss e chega de neve!!

  24. Muito bom os textos, parabéns pelo Blog. Fica um convite para visitar o meu também: http://olhodeprosa.blogspot.com. Abraço, Celso Cavalcanti.

  25. Karine, confessa, você estava filmando do quentinho, da porta de vidro, dentro de casa???
    Adorei a esperteza do Breno, está craque em fazer Snowmen! Essa técnica de rolar a bolinha na neve pra aumentar eu demorei pra aprender…
    Agora fica com peninha de mim, que comecei a trabalhar segunda e to tendo que encarar….!

  26. eu nao aguento mais tanta neve ;(

  27. A pergunta e: de onde voce tira energia pra ir na academia com essa neve toda la fora? AFFE eu fui ate a lojinha hoje comprar chocolate e quase morri sem pulmao ja 🙂

  28. Égua!!!! As 6 manhã pronta pra malhar??? oO
    Eu tinha preguiça pra ir no meio da tarde, com 30°C… imagina se eu iria de manhãzinha com -7° lá fora. Jamé! Vou ter você como meu exemplo motivador, Ká!

    Beijos

    Ps: O ciúmes é um caso a parte… mas eu juro que tô melhorando! "Ká.entre.nós" as vezes [poucas] é só pra fazer o bofe se sentir valorizado. Ahaha 😉

  29. Gente está havendo um mal-entendido, eu NÃO GOSTO de ir a academia as 6 da manha, EU TENHO QUE IR, é diferente, do contrário não passaria pela porta em 2 anos….sacaste?

  30. Eu não sou fã do verão, então irlanda para mim é paraíso. Fico muito mais disposta com o frio do que com o calor. Com frio coloca-se um casaco a mais e era isso, com calor até o biquini me sufoca! =[

  31. oie. Aqui pra minhas bandas, é como a Cintia Anira falou ai acima: a cidade tem uma super estrutura pra manter as coisas fluindos, a temperatura de mantem constante e a neve permanece. Os carros todos tem antifrizzante e rapidinho se limpam o para brisa. Aqui a vida nao pára nao e todo mundo faz outdoor: caminahdas, trilhas, as quadras de esportes sao fechadas e enchidas de agua pra congelar e a meninada termina a aula e passa tardes patinando no gelo.
    bjos, boa sorte que ai, a coisa fica feia mesmo

Deixe uma resposta