Pode ser Brasil ou Europa , nao importa.
Pai’s em crise economica e’ tudo igual.
Hoje aqui na Irlanda 250 mil servidores publicos , pressionados pela Uniao , entraram em Greve , eles lutam para conter a segunda reducao de salario em menos de um Ano.
A justificativa do Governo para essas reducoes e’ razoavel, eles simplesmente nao tem como manter os vencimentos (mais altos de toda a Europa) no mesmo nivel,e para evitar demissoes , eles optaram pela diminuicao do salario.
Milhares de empresas privadas vem fechando as portas deixando muitas pessoas desempregadas,sera’ que os servidores publicos estavam achando que eles passariam por essa crise sem nenhum arranhao?
Entre as modalidades que aderiram ao movimento encontram-se Escolas , Policia , Hospitais, Servicos de Ambulancia , (que atenderao so’ em caso extremo de emergencia) , entre outros.
Como voce pode perceber , pelo menos no Brasil , quando isso acontece e’ um setor de cada vez, aqui e’ tudo junto , pra confusao ser maior , e se e’ isso que eles esperam , podem se dar por satisfeitos.
A Irlanda Parou , e nao foi pra ver Futebol.
P.s.: Aqui na Irlanda, para ser um funcionario Publico , nao existe concurso ,o candidato a vaga passa basicamente pelo mesmo processo de selecao das empresas privadas.
HUmm, bem legal ter notícias sobre o q rola em outro país! Aki no Brasil, ou onde quer q a gente esteja, acabamos tendo visões limitadas e aquela doce ilusão q "lá fora" é diferente!
Legal, gostei do blog!
a no brasil seleção pra serviço publico assim nao ia dar certo…..
mas isso é "uma faca de dois legumes"… serve como exemplo pro brasil, pra ver que todo mundo passa por crises, pra ver se cala um pouco boca do povo aqui.. masi infelizmente é mau pro povo daí… mas fazer oq né.. capitalismo é isso..p´recisamos das crises pra sobreviver os demais
Pra quem pensa que na Europa é tudo lindo, ta aí a resposta!!!
Dizem que a crise já passou…aqui no Brasil…dizem marolinha….. hahah… mas pelo visto é só ilusão de fim de ano pra população gastar o que não tem… quem tem juizo não embarca nessa de fim de crise!!!!!!!fiquem atentos!!!!!!!!
nossa naõ achei que ai estava assim também!!!
acho que o problema é mundial.
ma me conte uma coisa extremamente importante:como são as festas de S.Patrick, muitos homens lindos bebados e facinhos???
bjsss
Ka, por falar em "parar", olha a foto que tirei do escritorio enfrente ao que trabalho
http://twitpic.com/qqnxd
beijos
Gostei de saber, obrigada! Mas nao consigo ter pena da Irlanda morando aqui =/
A Embaixada dos Estados Unidos divulgou nesta quarta-feira nota informando que o Congresso americano autorizou a transferência de tecnologia ao Brasil para a construção dos caças F/A-18 Super Hornet. Os norte-americanos concorrem com os franceses e suecos para a venda de 36 caças ao Brasil.
O documento diz ainda que o governo americano entende que a decisão final em relação ao vencedor da concorrência para a venda dos caças não foi tomada e que continua a acreditar que a proposta norte-americana é “forte e competitiva”. “O governo dos EUA apoia totalmente a venda do F/A-18 Super Hornet à Força Aérea Brasileira. Nosso governo aprovou a transferência de toda a tecnologia necessária. Continuamos a acreditar que a nossa proposta é forte e competitiva”, diz o texto.
O Congresso dos Estados Unidos concluiu a análise da proposta de venda dos caças e transferência de tecnologia ao Brasil no último dia 5. A decisão é definitiva e foi aprovada também a montagem final do Super Hornet no Brasil, de acordo com a nota. Na segunda-feira (7), durante visita do presidente francês, Nicolas Sarkozy, ao Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a decisão de entrar em negociação com a França para a compra de 36 caças franceses Rafale.
Uma das justificativas do governo brasileiro para dar preferência aos franceses foi a concordância da França em transferir tecnologia.Ontem (8), o Ministério da Defesa divulgou nota negando que o processo de escolha dos aviões tenha sido encerrado e que o governo brasileiro já tenha optado pelos caças franceses Rafale.
A nota diz que o Comando da Aeronáutica continuará negociando com os três participantes pré-selecionados: a sueca Saab, a norte-americana Boeing e a francesa Dassault, fabricantes, respectivamente, dos modelos Gripen NG, F-18 Super Hornet e Rafale.
Hoje (9), ao recepcionar o presidente de El Salvador, Maurício Funes, no Palácio do Itamaraty, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi questionado por jornalistas sobre como ficam as negociações com o novo posicionamento dos Estados Unidos. Em tom bem-humorado, disse: “daqui a pouco vou receber de graça”.
bjo
crise é crise
e além de tudo ainda perderam roubado para os franceses…
Dez vez vai???…ou vc vai me "enrolar" de novo???…hueuheuueuhuheuh…sim posso te atender em sua casa…vc sabe meu celular. abraços.
Os trabalhadores tem que se mobiliar e exigir seus direitos, aqui no Brasil hoje temos um governo que reprimie duramente as greves mas se elegeu as custas dos grevistas que acreditavam neles.
Lutem e pronto.
BLOGdoRUBINHO
http://www.blogdorubinho.com.br
http://www.twitter.com/rubenscorreia
nossa, é verdade, que descuidooooooooooooooooooooooo
A LOCA UASHAUSHUS
vo arrumar ali ^^
isso mostra que sou eu que faço ;x
errando e aprendendo, e o teu blog, bem,…
vo ler o textinho aqui pra ver se entendo do q esse post fala n se preucupe xD
n entro em um blog, sem ler do q se trata =]
abraços
fantástico o seu blog…fiquei maravilhado com a harmonia entre o texto e as ilustrações.vejo o quanto tenho que evoluir ainda. o designer simples ,porém dinâmico e versátil.ah,afora os textos postados…muita informação.adorei.fica aqui minha admiração.estou à te seguir.me segue tbm,por favor.abaixo meu link e twitter.bjos
http://desenhospoeisiascomportamento.blogspot.com/
http://twitter.com/nilsinho75
espero sua visita .LEIA,VISUALIZE E COMENTE.bjos.tchauu