Ká.Entre.Nós – Valentine’s Day.

Ká.Entre.Nós – Valentine’s Day.

O Dia Dos Namorados, ou o Valentine’s Day , comemorado no dia  14 de fevereiro, foi criado em homenagem ao Bispo Valentine.

Em 270 a.C., o Bispo desafiou o imperador Claudius II que proibiu que fossem realizados matrimônios e continuando a promover casamentos.
Para o Imperador , um novo marido significaria um soldado a menos.
Preso, enquanto esperava sua execução, Valentine se apaixonou pela filha cega de seu carcereiro, Asterius, que por milagre, recuperou a visão.
Para se despedir, Valentine escreveu uma carta de amor para a moça e  assim surgiu a expressão em inglês “From your Valentine”.

Mas mesmo tendo sido reconhecido como santo pelo suposto milagre, ele foi executado em 14 de fevereiro.

Essa é uma das versões da História de como surgiu a comemoração que hoje faz lotar restaurantes , congestiona linhas telefônicas e principalmente faz diminuir o saldo bancário.

Seja como for, eu comemoro duas vezes , inclusive em uma dessas comemorações encomendamos a Chloe,mas esse ano, eu tô esperta!

Quanto o Dia dos Namorados no Brasil, surgiu de uma campanha publicitária, para preencher o ‘buraco’ que o comércio tem nessa época do ano.Simples assim.

Posso estar enganada, mas o consumismo nessa data na Europa é bem menor do que no Brasil e para eles o importante é um cartão, chocolate, flores e um jantar que pode ser em casa, estar juntinho do seu Valentine é o que conta!

Se Lhe Serve De Consolo : Feliz Dia Dos Namorados ! (e Esqueçamos o Carnaval. :P)

Facebook Comments

5 Comments

  1. Pra mim o dia dos namorados é como um dai qualquer e mesmo que eu tivesse namorando tmb ia ser, acho que isso só é feito pra quem vende lucrar mais e como sempre a gente perde dinheiro comprando presentes carissimos enquanto ganhamos uma caneca escrita ''eu ti amo''. Belo blog vc escreve muito bem ;).

  2. É, vou passar sozinho dia 14 ;/

  3. Oi Ká

    Interessante a história do Valentine's Day. Só não sei pq modificaram a data aqui no Brasil sendo que no resto do mundo é comemorado em 14 de fevereiro.

    Sentindo sua falta lá no rodzonline

    Bjs

    Rodz

  4. A história é interessante.Eu sempre passo o dia dos namorados sozinha.
    O dia se tornou mais uma forma de lucro para o comércio e tem perdido seu verdadeiro sentido.

  5. Uia. Não sabia disso, não.

Deixe uma resposta