Desculpa embatatada.

Desculpa embatatada.

Se tem uma coisa que eu sei fazer bem, essa coisa é comer.
Deus me deu esse Dom maravilhoso e eu não desperdiço nenhuma oportunidade de demonstrar toda a minha gratidão.
E já que não tenho quem faça por mim, eu mesmo esquento minha “barriguinha” (modo de falar, é claro) no fogão e com sorte, vez ou outra sai umas delícias cremosas que só esse clima frio, escuro e macabro da minha Irlanda querida pede.
Engordar por aqui não é coisa difícil, porque quando as 4:30 da tarde já é noite, salada ou sopa já não matam mais a (minha)fome, bebê e o negócio é no dia seguinte correr literalmente atrás do prejuízo, mas como amanhã é amanhã, vamos aproveitar o hoje e me deixe correr é para o meu confort food favorito do momento: Traditional Irish Shepherd’s Pie (Cottage Pie)
(Ok, pra facilitar pra você, confesso que se trata do nosso bolo de batata -carne moída embaixo, purê de batata com queijo gratinado por cima- que só comprova a tese de que quanto mais simples a vida é, melhor e mais gordinha gostosa ela fica!)

A receita, peguei aqui.

Mais irlandês do que isso, só se você fizer igual ao rosinha que para acompanhar, bebe leite.

.
Facebook Comments

24 Comments

  1. Pô, com leite não desce não!
    🙂

  2. Beber leite??? Powham… Isso aí pedia uma Antártica geladééérrima! hahahahahaha

  3. HAHAHA
    ]
    E eu hoje fazendo purê de batatas recheado e eis que vem meu chefe: Hummm, Sheppard's Pie, hahah!
    Vivendo na Irlanda a aprendendo

  4. Primeiro eu achei uma puta sacanagem esse post porque eu almocei E jantei sopa (com pão hahaha). E como grande apreciadora da culinária irlandesa/inglesa (onde tem batata é comigo mesmo), acho que eu posso adicionar uma informação fundamental aqui: shephard's pie tem que ser com carne moída de carneiro. A com carne moída de vaca é a cottage pie. As duas uma perdição, adoooro.
    Beijos

  5. Ni, essa diferença é mais percebida na Inglaterra, aqui na Irlanda acho que é menos radical, nas receitas irlandesas encontrei várias descritas como Shepherd's Pie (Cottage Pie), mas de qualquer maneira, não sabia que a diferença era essa! thanks!

    E sopa com pão, não vale! hahahaha
    Só falta dizer que comeu cupcake de nutella de sobremesa!

    beijooooo

  6. ta de brincadeira que ele bebe leite com isso ai? menina, avisa quando o post for de comida que dai eu nao venho! to na base da sopa ha 10 dias e dou de cara com esse rango aqui? assim fica dificil, viu?

  7. Sim, sim, sim, ele toma leite com isso.
    Ecathiiii

  8. Essa é a epoca do ano que todo mundo engorda um pouquinho!!!
    MAs essa coisa de leite eu nunca vou entender o namorado aqui toma leite com tudo, leite com hamburger, leite com picanha, leite com pasta, empandao pq, pq???

  9. Ai Karine,

    Eu não aprendo mesmo! Não posso abrir seu blog antes do almoço. Sempre faço isso e fico com vontade. Afff….

    beijos e bom findi! 😀

  10. Ai, que delícia!!!
    Não vai rolar uma receitinha não? rs

    Beijo!!!!

  11. Puts essa batata com carne moida parece divino! Vou copiar e fazer amanha pro almoco… e eu ando numa fome que nao e minha! Se deixar como ate as paredes! bjs

  12. Hahaha Boa receita e agrada a todos os paladares daí, não se entusiasme demais ..rsrrs olha a balança!!!!!!! bjks…tá chegando o dia….ahúhúhú….

  13. hm…bolo de batata ou o famoso empadao de forno =D ai que delicia e que vontade que deu agora!! Mas comer isso e beber leite, ninguem merece =P eca! hehe bjs!

  14. Poxa, covardia. E eu com um almoco bem nojento porque to tentando emagrecer pra colocar um biquini la no Brasil e nao assustar o povo!

  15. Mikeli, não é empadão não, porque empadão a gente faz com massa e esse só leva o pure mesmo. 🙂

    Cintia, também to de dieta! hahahah
    Mas as vezes preciso de um confort food aff

    Mãe, deixe de ser chata, que quando chegar aí, vou comer tds as cozinhas que eu ver pela frente (e pelas cosats!) 😀

  16. Já vivi muito disso aí. Mata a fome com uma categoria invejável. Mas aposto que a sua tem tempero de verdade. Pq geralmente nos pubs o único tempero é black pepper. Até sal é raridade… 😉
    bjo

  17. Oi ka ! Sou o anonimo do outro post sobre contar ou nao sobre o papai noel!

    Desculpa nao ter colocado o nome… realmente passou batido!
    Como andam os planos de contar ou nao contar ??

    Efalando em comida.. essa shepherd pie desce muito bem com leite sim senhora !!! mais irish impossivel mesmo.. mas aprendi..e gostei ! hahaha

    E o cafe da manha ? vc ja encara muito bacon, white/black puddin ?
    eu ja nao vivo sem..

    Voce mora em Dublin ?..
    Sempre tive curiosidade de saber quem tem filhos aqui.. coom foi pro seu garotao aprender ingles na escola e portugues em casa ???

    Abraco..

  18. Oi Joseph, engraçado vc ser brasileiro com esse nome!

    Então, o Breno é filho do meu primeiro casamento, o pai dele morreu de câncer, então como eu vim estudar só 6 meses na Irlanda, não o trouxe a princípio, só mesmo depois quando meu marido (na época namorado) foi ao Brasil conhecer minha família.
    O Breno veio para cá com 7 anos, até o coloquei em aulas particulares de inglês no Rj, mas foi bobagem, ele aprendeu mesmo na prática, em 3 meses.

    Hoje fala melhor do que eu, tem sotaque posh irlandês (para orgulho do pai (sim o Eamon agora é pai dele de verdade) e me corrige na maior cara de pau.

    Agora, comer comida tomando leite? acho que nem morando para o resto da vida aqui, como diz a Chloe: Yokiiiii !

    Eu moro em Dublin sim, e vc?

    abs

  19. PQP hein Karine, essas horas com uma foto dessas, imagina a fome que me deu. Acho que devo agradecer de maorar no BR, pq aí eu pesaria 140Kg fácil, adoro essa combinação batata x qualquer coisa…. ai que vontade que deu… bjos Jamile

  20. OOOOOOO DILISSA, eu fiz uma dessas faz umas duas semanas, ficou DIVINA,no Brasil tb chamam de escondidinho… que eh mais o menos o mesmo esquema.
    Quanto a comer com leite, tive um flatmate finlandes que jantava com o copao de leite do lado hahhaa, aqui na Holanda eu ja vi gente fazendo tb, mas eh mais comum o copo com agua.

    Beijocas

  21. ai com leite é a trevaaaa… cmer tb vim com esse don infelizmente 🙁 e engordo só olhando aff…

  22. Eita.. crianca eh fogo.. Eu morro de vontade de ver uma crianca brasileira falando ingles! eu ja fico babando com os meus cunhadinhos que estao comecando a falar!
    Bom..meu nome eh Jose neto, mas aqui eles falando jose eh bem estranho.. me chamar de Neto entao…nao pegou.. ai na escola a professora me colocou joseph.. e ficou !
    Eu moro em Dublin.. bem, na verdade em malahide.

    bjss

  23. leite naaaaaaooooo…

Deixe uma resposta