Pode vir quente?

Pode vir quente?

Que não é fácil levantar da cama quando está frio, todo mundo sabe, mas pior do que levantar, acredite, é deitar na cama quando ela está mais gelada do que lagartixa (embora eu não faça idéia da temperatura de uma lagartixa, suponho que não deva ser agradável).

Eu nunca tinha experimentado essa sensação, nem passava pela minha cabeça o sufoco que poderia ser, até o dia que aterrizei por aqui.

Eu moro em casa, casa grande e com aquecedor em todos os 9 cômodos, o problema é que o aquecedor está para o nosso bolso, como o ar condicionado está no Brasil para nossa falência, não dá pra deixar o dia inteiro ligado.

Graças a Deus -e ao inventor- existe a Eletric Blanket, é só ligar uns minutinhos antes de dormir que sua caminha vira o paraíso, mas antigamente -e até hoje para quem não tem uma- algumas dicas são bem bacanas para escapar desse frio da p** e pelo menos poder sonhar em paz.
Quais são elas?



1-Secador de cabelo é um ótimo aliado.Antes de deitar esquente pelo menos o travesseiro e se jogue.
2-Bolsa de água -daquelas que no Brasil usamos para dores musculares ou de cólicas- aqui temos de todos os tipos e modelos e muitas mães usam para esquentar o berço do bebê – e muitos adultos também. 

3-Panela de água quente – bem, essa é dica da sogra que jura que fazia isso a 50 anos atrás, quando não existia outra opção.
4-Arrumar um marido, de preferência cabeludo-dizem que pelo esquenta.
5-Fazer 50 flexões de braço e correr para o travesseiro.
6-Colocar pelo menos a coberta no aquecedor.
7-Lembra do marido? deixa ele entrar na cama primeiro e depois que ele já tiver esquentado o ninho de amor, você entra cheia de paixão!!! hohohoho.
8-Ferro de passar roupa, conhece? então, liga na tomada e passa o lençol, já é um bom começo e você ainda perde umas calorias.
9-Dar uma cochilada no sofá sonhando com o Fábio júnior (ok, eu gosto dele, não me julguem, tá?) quando o negócio estiver quente você pula pra cama -mas lembre-se, essa dica é para as solteiras porque eu propago o Amor e não a discórdia.
10-E o método mais eficaz :Ganhar na loteria e passar 6 meses na Europa, chegou inverno? vaza para o Brasil.

Agora só falta alguém me dar uma dica de como fazer para ir ao banheiro e esquentar o acento sanitário, porque com esse eu ainda não me acostumei e nem encontrei a solução (que não seja fazer xixi em pé).

P.s..: Se alguém souber de  mais algum método revolucionário tabajara -e ele não estiver relacionada a pornografia, porque esse é um blog de família-  por favor deixe um comentário que acrescento no post, porque pode não parecer, mas para quem aqui mora -principalmente a pouco tempo- esse é um post de utilidade pública.

.

Facebook Comments

20 Comments

  1. Oi Karine! Eu tenho mais uma: hand warmers! Você usa? Tem de dois tipos, os que só podem ser usados uma vez e os de gel, que podem ser usados várias vezes. Eu comprei primeiro o que só usa uma vez. Esquenta mais do que o que usa várias, mas aí tem que comprar vários né? Antes de ontem comprei os de gel, duram +- 45 minutos e é só esquentar na água por 10 minutos que já tá bom pra usar de novo. Aquecedor portátil também é sempre uma boa, já que as vezes o aquecedor da casa não dá conta. Acho que é só… bom, também é sempre bom dormir com um terço pra pedir um pouco de calor né? hahahaha beijos!

  2. OOO minha amiga, bora colocar um aquecimento central nessa casa, lá na sogra tem e é verão o ano inteiro,não bastando o piso do banheiro, o vaso também fica MOOOOORNINHO, acho um sucesso!

    Aqui a casa é pequena e super quente, confesso que durmo sem coberta e tem noite que ainda passo calor, eu e o Pok, Károly é daqueles que adora suar debaixo do edredon, eu não me conformo!

    Beijocas

  3. Aproveito para pedir uma dica também sobre como esquentar minhas roupas de trabalho pela manhã, quando acordo. Elas parecem que acabaram de sair da geladeira!hahaha Bjoo Ká!

  4. Rafa, pendura suas roupas no aquecedor por 5 minutos ou bota elas um pouquinho na secadora, funciona que é uma beleza!

  5. Thais, nunca ouvi falar disso, vou procurar, obrigada pela dica 🙂

    Ingrid, Eu moro em casa grande e ela tem aquecedor em todos os cômodos, o que não impede da gente ter que andar agasalhado dentro de casa 🙁 a Chloe nunca na vida dormiu do jeito que o pok dorme, tadinha….

    Rafa,
    Coloca pendurada no aquecedor (:

    beijos

  6. Então Karine, por isso sugeri o aquecimento central, é bem mais caro, é verdade, mas é 100% eficaz, tudo fica aquecido, vc pode andar descalça em casa porque o chão é morninho e vai acabar o martírio do vaso do banheiro hahaha, fica morno tb! =)

    Aqui na Holanda não temos o central, mas por ser pequeno é bem quente.

    Bj

  7. Ingrid, Estamos em recessão, quero dicas rápidas, baratas e efetivas…. pelo jeito continuarei a fazer xixi de pé! hahahaha

    Mas ó, nem me incomoda não morar em uma sauna, até pq o choque de sair na rua friiiiia deve acabar com a gente, o que me incomoda mesmo é a cama gelada, aliás, não me incomoda pq eu tenho a eletric blanket :), mas esse post é pra quem não tem….hahahah

    beijoooo

  8. Karine, não é muito fácil de encontrar em lojas não (pelo menos não foi pra mim), mas os de gel você pode procurar nas lojas de esporte (principalmente aquelas focadas em esportes extremos). No ebay da Irlanda você encontra fácil, e o melhor é que eles vendem uns maiores, de 15 cm, que dá pra colocar na cama. Os hand warmers que só se usa uma vez voce encontra no tesco. Se eu lembrar de mais alguma coisa eu falo! beijos

  9. Fui numa casa uma vez que o aquecimento era no piso :0 Aí meus pés incharam igual de gravida. Mas a escada continuava gelada, hahaha.

  10. Meu apartamento é quente, inclusive o chão. Uma hora de aquecimento ligado por dia é suficiente, e no meu quarto nem ligamos o radiador, nunca. Antes eu tinha o cobertor elétrico. Na minha sogra, que é mais frio eu às vezes coloco uma especie de bolsinha termica que vai no microondas e fica quientinha nos pés. Parece um saco de areia, já viu? No banheiro qdo ta muito frio eu ligo o aquecedor de teto, por um minuto só, aqueles que são ligados na tomada.
    Beijos

  11. Hum aqui está um calor!!!!!!!! Espera que vc vai sentir saudades do friozinho!!! bjks

  12. Olá Karine, vou dar uma dica pro acento sanitário .
    Lembra do marido cabeludo que deitou na cama
    primeiro pra esquentar? Pois é, pede pra ele sentar no
    vaso uns 10 minutinhos antes, vai ficar quentinho, te garanto. Há , fala com ele que é só para sentar, não pode fazer naaaada. Bjs.

  13. To até com vergonha, so em pensar que eu tenho aquecedor aqui em sao paulo!!!
    Coisas de baiana…

  14. Oi Ka, forrar o vaso sanitário ( a parte de sentar) com papel higienico ajuda.
    Bj. Cyntia.

  15. Olha, Karine, eu já vi uma vez na Argos, se não me engano, uma espécie de capa de assento sanitário que esquentava. Não me pergunte como, pois não faço idéia do sistema. Mas acredito que alguém já tenha mesmo inventado algo pra esse problemão, viu?! Quase recorro ao imbatível pinico ou ao infantil xixi na cama – além de nem precisar sentir frio, esquenta que é uma beleza! Rsrsrs


  16. Aqui em casa tem aquecimento central e a gente fica de camiseta e bermuda mesmo em temperaturas negativas. E a energia elétrica não fica cara. OUvi dizer que no Norte é um absurdo de caro…
    No Brasil, tadinho deu, morria de frio. Aprendi com meu amigo do Sul

    – Colocar um cobertor de lã (ou mesmo aqueles bem confortáveis de poliester) sobre o lençol e deitar nele. Aí se cobre com outras mantas. A lã nunca fica gelada ou úmida, funcionava bem…
    – Fazer fronhas com blusas de lã velhas para dormir…(pra mim nao dava que sou alérgico). Mas tem um tecido anti-alérgico que dá pra comprar e fazer fronha. Vi na internet uns travesseiros lindos de blusa de lãs até com botões…tudo!
    – trocar a tampa do vaso por uma almofadada. É menos gelada que as massissas…
    Bjs

  17. Caramba, eu nunca tinha ouvido desse cobertor eletrico, vou procurar por aqui! Mas pode deixar ligado a noite inteira? x

  18. Miller Manteiga.

    Ka, você deixa o aquecedor ligado durante a madrugada? quantas horas por dia?
    Mesmo desligando o aquecedor, a casa e as coisas não permanecem quentinhas?
    Na Espanha, eu deixava o aquecedor ligador por duas horinhas e depois, tudo permanecia numa temperatura ideal.. quanto ao vaso sanitário, eu colocava papel higiênico.. era o jeito.
    Beijo

  19. Eu gostei muito da dica do marido cabeludo!
    mas em relação ao problema do assento sanitário…só consigo pensar em sugerir um penico;ora,não tem como esperar conselho melhor de uma moça do sertão que nem passaporte tem 😛

  20. Luna, morando no sertão, certeza de que vc está cheia de dicas é para esfriara a cabeça, né? hahaha

    Miller, na verdade EU não tenho muito problema a não ser com o vaso sanitário! hahahaha, mas muita gente tem….

    Liza, vc liga um pouquinho antes de ir pra cama, depois, nem vc vai conseguir deixar ligado a noite inteira pq fica beeeeem quente! vale muito a pena!

    beijos

Deixe uma resposta