Segredo de família

Segredo de família

Eu não sei se é o clima favorável, se é tradição passada de mãe para filha ou bullying materno, mas o fato é que as Irlandesas são bake freak, a maioria já nasceu sabendo fazer bolo e tudo mais cheio de carboidrato que vá ao forno.
Aproveitando desse talento, as escolas, a igreja, a rua, as empresas promovem sempre o chamado “Bake sale” normalmente para ajudar uma instituição de caridade e se você acha que é bolo de fubá que elas fazem, não se engane, são muffins, cupcakes e tudo mais que pertence ao planeta dos dotados de talento culinário.
Tenho raiva.
Quer dizer, “raiva” é uma palavra muito forte então substituiremos por “dor de cotovelo” que é conhecida pela incapacidade de realizar a mesma função desempenhada com louvor por terceiros, mas como sou auspiciosa, de um limão fiz uma limonada, abracei minha inexperiência no ramo bolístico e investi no brigadeiro, que mesmo sem gostar, eu sabia que era fácil de fazer, Rá!

E aí pronto, a Irlandesada ficou louca, né? agora toda semana sou requisitada, já fiz para escola do Breno, para da Chloe, já dei de presente e o Rosinha já até levou para o trabalho e fez sucesso, porque como você sabe, não trabalhamos com fracasso.
E a comunidade européia é claro, já pediu a receita!
Mas fique tranquila, amiga brasileira, ela está muito bem guardada, mandei dizer para a chefe da liga das boleiras, que era segredo de família, agora imagina só se a gang descobre que eu compro a latinha pronta?
Deus me livre!
Isso abalaria para sempre minha reputação de mãe dedicada e prendada, e não podemos jogar anos de suor, assim, no lixo, não é mesmo?
.
.
.
.

Instagram @karinekeogh

Facebook Comments

48 Comments

  1. Hahahaha ! Você é demais !!! Nem com ameças , please !!! Não dê o mapa da mina !!!!!!
    bjs

  2. Ah, podem fazer todos os doces do mundo, eu ainda vou me atirar no negrinho, hehehehe

  3. Ahahhaaha!! Sério mesmo, latinha pronta?! Safada…
    Se é assim dà pra fazer beijinho e cajuzinho tb, se precisar diversificar 😉
    Bjos!

  4. Kkkkkkk…. eu passei por algo parecido…cuido de três meninas e a mãe me emcumbiu de preparar o tal bolo Victoria pra mesma ocasião …. depois de duas receitas eu consegui! Agora eu 'abrasileirei' a receita com recheio de brigadeiro e foi sucesso!
    Mas oh… guarde bem esse segredo super tradicional da família brasileira!

  5. Segredo de família brasileira! 😉 Que bom que os irlandeses gostam, a holandesada aqui acha muito doce… azar o deles! hihihi
    Bjs

  6. Eu ia dizer exatamente oque a Ana disse, a Holandesada torce o nariz, galera come aquela maldita pasta de amendoim nojenta e vem falar que brigadeiro é muito doce, vá entender.
    Já entre os hungaros da minha vida, beijinho faz mais sucesso. =)

    Beijocas e guarda mesmo a receita. kkkk

  7. Deliiiicia. O povo das bandas de ca acha doce demais. Idiotas 🙂

  8. Assim nem sinto vergonha de fazer "bolo tabajara" com o pão de ló pronto… hehehehehe

  9. os franceses não gostam de brigadeiro, acham doce demais. mas os amigos italianos adoram!

    agora, de latinha, Ka? Ah, não! aquilo é muuuuuuito ruim! se vc mesma fizer, fica pronto em 5 minutos e ai sim, todo mundo vai pirar!

    Beijos, Mi!

  10. Tá ficando "prendada" mesmo hahahah, mas olha, vc não precisa comprar pronto, se usar só leite condensado tradicional e misturar com o chocolate vai ficar muito mais gostoso.
    bjs saudades

  11. Gata essa gente ta com mimimi da sua pessoa, porque vou falar, TODAS as irish q eu conheço, principalmente as mães, não sabem nem como ligar a batedeira. To até achando q suas culegas devem é encomendar viu. Fica estressada não q essa gente adora fazer de conta e se joga nos brigadeiros 🙂 xxx

  12. nao entendo quem fala que brigadeiro é doce demais, chocolate fudge cake é o que entao?

  13. Nossa Ka, morei em Dublin 4 anos e sempre achei muito pelo contrario, que elas nao sao prendadas at all para assuntos culinarios. Sera que me enganei?

  14. Não pode roubar o business da Nivea!! Hehehe!!
    Bjao

  15. Ai que eu como tudo o que for doce, mas de latinha eu não encaro, não. 😉
    x

  16. Hahaha, Ka, se o de latinha eles ja gostaram imagina o home made mesmo. Nossa eu amo brigadeiro. Tenho uma amiga que assim como voce, diz nao gostar. Nao entendo… haha. Mas olha aqui nos EUA tb ja fiz (varias vezes) e ja fez sucesso, mas tb tive feedbacks negativos. Meu marido mesmo eh um que nao gosta, acha doce demais, e as outras pessoas que nao gostaram tb disseram a mesma coisa, o que eu NAO entendo assim como a Miss Cherry falou ali acima… aqui eles tb tem fudge que eh feito com bem mais doce que brigadeiros, com leite moca e chocolate (chocolate em pedacos ou gotas, MUITOS) derretido e misturado no leite moca. E o povo aqui gosta…. mas tb teve muita gente que gostou do brigadeiro, na faculdade levei uma vez e o povo ficou louco, uns pegaram receita, outros pediram pra eu fazer pra eles. haha. E apenas uma pessoa conseguiu fazer no ponto certo, os outros que pediram a receita nao conseguiram (nao tem paciencia de mexer ateh o ponto que tb nao sabem quando eh). Mas olha, eu amoooooo brigadeiro, mas o feito em casa, nao gosto do que vem pronto na latinha nao. hehe 🙂

  17. hueheuheuheu NÃO ACREDITO que tu compra a latinha pronta! rsrsrrs

  18. aqui a metade das mulheres é prendadíssima. e a outra metade é que nem eu: um zero. Por isso existem tantas massas prontas por ai, que parecem bolos caseiros, sao uma delicia e vc so tem que acrescentar ovos e leite. Ah, que maravilha! quer dizer q por ai o pessoal gosta de brigadeiro???! os alemaes nao, pq dizem que é doce demais! =P chatos! bjs.

  19. kkkkkkkkkkkkk de latinha é ótemo!!!

  20. de lata é sacanagem em Ká kkkkkk

  21. só uma frase fica ressoando no meu ouvido: nao gosto de brigadeiro, nao gosto de brigadeiro… como assim???

  22. Hahahahaha! e seu te falar que o segredo do brownie americano é que ele nada difere do de caixa? Sim, esse é o brownie que todo mundo come aqui.Fiquei de cara no chão quando descobri que não era homemade.

    Bjs

  23. Esse segredo tem que ser mantido a quatro chaves da mesma maneira que as fluorescentes mantém o segredo do brownie americano: ele é de caixa,rs!

  24. Morri! kkkkk
    Latinha pronta?!

    Vou ver se encontro por aqui tb. 😉

    Bjus
    T

Deixe uma resposta