Receita de macarrão de Abobrinha.

Receita de macarrão de Abobrinha.

Aqui na Irlanda a gente está de férias.
Férias de verão.
Férias de quase 3 meses.
E férias pode lembrar tudo, menos dieta.
Mas como quem está de férias são as kids e não eu (que aliás devia ganhar dobrado nesse período) eu continuo na minha, quando dá, quando não tem jogo da copa, quando não estou de tpm, quando não tô socializando e quando não almoço na casa da minha sogra. Ou seja. Muito as vezes tô de dieta.
Aliás, falando nessa palavra, eu preciso me explicar.
Desisti de todas com nomes específicos e decidi encarar o fato de que com 35 anos ou você muda alguns hábitos ou você se contenta com os resultados da gula.

A Amy fez 10 meses semana passada e em 10 meses recuperei o peso que eu tinha antes de engravidar da Mia, o que ainda está a 5 kilos do peso de quando cheguei na Irlanda, mas estou satisfeita, devagar e sempre, né? As roupas todas já me re-cabem e meu objetivo é perder o restinho que me falta (queria muito 6 kilos a menos!) até dezembro.

Assim, sigo indo para gym 1 hora por dia todos os dias. Tipo, TODOS.
E sigo experimentando receitas saudáveis e gostosas (e obrigando minha família a fazer o mesmo).

O Macarrão de abobrinha (spaghetti zucchini ou gourgette) é a minha receita versão mais light favorita.
Se eu fosse casada com italiano eu já estaria na faixa de obesidade mórbida e com todas as artérias entupidas, porque amo pasta. E nãõ gosto de pasta orgânica, wholemeal ou o diabo a quatro.
Eu gosto é da tradicional, cheia de farinha branca e gluten.
O que não é bom.
Mas, como Deus é pai e não é padrasto, o macarrão de abobrinha é perfeito pra mim.
PERFEITO.
O primeiro fiz na mão mesmo, cortando tirinha por tirinha.
Ficou bom.
Mas bom mesmo foi ter comprado um cortador pela net, que maravilha!
Sai igualzinho a um spagueti e aparece que até o gosto muda.

Então que você spagueteia a abobrinha com casca e tudo e reserva. (1 abobrinha por pessoa)
Em uma panela, coloque uma colher de azeite, jogue a abobrinha, misture e coloque um pouco de água para cozinhar por uns 5 minutos. (eu não deixo ficar muito mole, gosto da consistência de pasta mesmo), escorro no escorredor.
Coloco no prato, jogo 2 colheres de tomate triturado, salpico queijo mozzarela light ralado, coloco no topo uma colher generosa de queijo de cabra e tempero com pimenta preta.
Levo ao forno por 10 minutos e voi lá.

Que delícia! Que delícia!

Facebook Comments

10 Comments

  1. Amei! Só tenho que procurar substituto pra o queijo, parece que ganhei o status de intolerancia a lactose. Obrigada por dividir.

  2. Tem queijo sem lactose no tesco! Compra e rala 🙂

  3. Uauuuuuuuuuuuuuuuuuu, aplausos a carioca mais simpática da Irlanda, minha querida tem ótimo aspecto! Vou tentar :p, mas só quando as minhas férias chegarem, alias elas devem está vindo de mula, pq à cavalo até estavam quase a chegar.

  4. Sabe como também fica ótima a abobrinha "espagueteada"? Crua!!! Juro, crua mesmo! Vi isso no buffet de um hotel, anos atrás. Você coloca uma porção no seu prato, joga o molho de preferência por cima, e manda vê! Uma delícia 😉

  5. Gente, eu quero essa máquina! Como chama isso??? Vou procurar na internê. Adoro abobrinha. E massa tb.

  6. Karine, eu não sou muito de macarrão, mas essa sua receita parece muito boa mesmo, ainda mais pq é saudável =)
    Grande beijo de sua nova leitora
    http://www.papelcomclips.com

  7. Eu amo abobrinha (e pasta tambem!) deu ate agua na boca. Vou experimentar qq dia desses 😉

    Beijo

  8. A receita tem uma cara ótima, eu bem vou testar. Namoro (moro) com um italiano e amo pasta, mas essa vida não é pra mim, quero seguir entrando nas minhas calças (que já estão apertadas, diga-se de passagem)..hahaha.. Ele pode continuar comendo o que quiser, eu é que já tô cortando radicalmente..rs.. Esse prato veio na hora certa! Obrigada por dividir!

  9. Parece bom. Pode até enganar meu estomago, mas meu cérebro continua a gritar: carboidraaaaato! e parmesão. AND manteiga e creme de leite.Tá bom, parei.

  10. Hum deu água na boca….rsrsrs qq hora vou fazer…

Deixe uma resposta