Uncategorized

Perto dos olhos e do Portão.

Uma vez, eu li em algum lugar que para se ter um casamento feliz, a sogra não pode morar tão perto que chegue andando ou tão longe que traga mala.
Ou seja.
Se não houvesse exceções, eu e o Rosinha estaríamos separados, by now.
Meus sogros moram a 5 minutos andando da minha casa.
E minha mãe vem todos os anos com uma mala.
Morar perto foi uma opção nossa, já que quando estávamos procurando casa eu poderia recusar tamanha proximidade.
Na verdade recusei uma que ficava 3 casas a frente, mas sabia, que como tudo na vida, a que ficava a 5 minutos de distância, teria além dos contras muitos prós.
Meus pais moram longe e ter avós que moram tão pertinho é bom para as kids, tirando o fato de que em uma emergência ou outra, tenho a quem recorrer.
Já aconteceu de eu ter que ir correndo para o hospital com umdeles e em questões de minutos minha sogra chegar para tomar conta dos outros.
Em contrapartida, já rolou de eu receber visita inesperada, mas a realidade é que o lado bom é muito melhor, domingo por exemplo, eu não preciso cozinhar, o Sunday Lunch, na maioria das vezes é por conta dela. E tenho certeza de que se a gente tivesse menos filhos, teríamos uma babysitter sempre que a gente precisasse (eles são mais velhos e acho que tomar conta das 3 pequenas, seria demais), mas de 2 ela toma conta numa boa.
Também é bacana ter sempre família por perto, principalmente quando a minha está tão longe.
É claro, que nem tudo são flores.
A gente acaba tendo que “dividir informação” sobre coisas que não precisaríamos se morássemos longe, mas, não fazemos nada ilegal, imoral, então no fundo o balanço dessa proximidade física é positivo, principalmente para as crianças. 
Um colinho a mais, nunca é demais.

Facebook Comments

6 Comments

  1. Que post lindo!!!!! Tb acho muito importante para as crianças essa proximidade com os avós….saber viver e conviver é uma sábia atitude…vc só tem a ganhar…vc só não, td a família…bjs nossos pra vcs…

  2. Familia é sempre Familia!! E por pior que seja, é bom!
    Sinto falta disso…… e morro de medo de ter filhos por isso tbem. Aqui nao temos absolutamente ninguem.. 🙁

  3. Ola Karine, eu moro longe dos meus pais e dos meus sogros, e eh muito ruim nao ter familia por perto. As vezes quero uma horinha so pra mim, mas nao tenho ninguem pra deixar meu bebe…so o marido quando chega do trabalho, mas nao eh a mesma coisa. By the way seu sogro tem uma carinha de super gente boa 🙂 espero que ele seja bacana com vc. bjo

  4. Amo tanto a vovó sogrinha q as vezes tenho medo de amar mais, eles estão pertos os outros tão longe!

  5. Mas com essas carinhas fofas, como não amá-los?! Fiquei com vontade de abraçar! E familia é familia, né?! Com todos os defeitos, a gente adora e aprende a conviver porque no final a gente conta é com ela..linda a sua familia!!

  6. Que família linda!!!

Deixe uma resposta