Restaurant Review, Uncategorized, Vida Na Irlanda

Restaurante de Rodízio Brasileiro em Dublin

Rodízio Brasileiro em Dublin?

Muita coisa na vida de expatriado para expatriado, varia.
Menos uma.
Todo expatriado tem saudade da comida do País em que se nasceu.
Uns mais, outros menos, mas duvido que exista um na face da terra que não sinta prazer em comer aquela comida com gosto de casa.
Ou seja.
Falou que vai inaugurar um Restaurante Brasileiro nos arredores, eu perco até o sono.
E foi assim, que em plena quarta-feira, arrastei Rosinha para a tal da Churrascaria rodízio que estaria inaugurando em Ranelagh.
O Rio, rodízio brasileiro em Dublin, está lindo e tem potencial, decoração de bom gosto especialmente na área de fumantes.
Fiquei impressionada com o tamanho, bem maior do que a entrada do restaurante sugere.
O Staff é esforçado, gentil e senti que todo mundo é bem animado.
A carne lembrou bastante  o sabor das churrascarias brasileiras e estava tudo uma delícia, a variedade de cortes também é grande.
Como você pode ver nas fotos, existe um Buffet de saladas, queijos, alguns embutidos e pães e eles trabalham com o “all you can eat”, MAS, senti muita falta, do que pra MIM, faz parte do conceito de Churrascaria rodízio, não havia complementos quentes a não ser batata-frita e batata souté.
Uma funcionária me informou que Pastel, coxinha e pão de queijo estão no menu, mas não tinha no dia em que fomos.
Quer dizer…
Eu que não consigo comer mais do que 3 pedaços de carne, ia adorar me servir de arroz, feijão, farofa, bananinha a milanesa….
Como escrevi acima, a Churrascaria Rio Rodízio, tem muito potencial, tomara que eles levem em conta as criticas construtivas e sugestões de clientes, estou aqui na torcida para que eles mudem de idéia e ampliem o serviço, o lugar tem tudo para ser um sucesso !
Brasileiro doido por um verdadeiro rodízio, é o que não falta.
Boa sorte pra eles!

 

 

 

 

 

Rio Rodizio
Endereço: 27, Ranelagh Village, Dublin 6
Telefone da Rio Rodizio em Dublin : 014969138
Facebook Comments

17 Comments

  1. Lindo o lugar, mas nem de longe lembra as daqui,kkkkk.

  2. No mínimo deveria rolar um pãozinho de queijo, pastelzinho e croquete no couvert. Brasiiiiiiil!

  3. Como assim sem farofa, pãozinho de queijo ou banana milanesa? eu vou por causa dessas delícias ! 🙂

  4. Eu me interessei bastante (e o namorado também), mas essa história de não ter prato quente é meio uó, né?

  5. Em uma churrascaria o principal e a carne. O povo irlandes nao tem a tradicao de comer arroz e feijao juntamente com carne e saladas. Axo que um buffet com mais de 12 variedades de saladas, selecao de salamis, paes, queijos e temperos e o suficiente para os apreciadores de um bom churrasco.

    • Então o público alvo da churrascaria não é o brasileiro? Que pena….:(

    • Oi Emerson, que otimo que vcs estao focados em um local para quem realmente aprecia carne o/ Mas acho que vcs se equivocaram com o nome entao: RIO remete a Brasil, CHURRASCARIA remete ao modelo com buffets de saladas variadas e pratos quentes que temos no Brasil tbem, entao nada mais normal que brasieliro chegar e pedir arroz com farofa, nao é? Vcs nao deveriam ter aberto uma Steakhouse entao?
      Nao sei de onde vc é, mas em SP, como uma apreciadora de um bom churrasco, inclusive por ter trabalhado com pecuaristas (ja experimentou Bosmara? Melhor que Angus!) tive a oportunidade de frequentar Figueira Rubaiyat, Fogo de Chao, Vento Haragano, Varanda Grill, Barbacoa entre outros: ta me dizendo que essa gente nao sabe o que ta fazendo? o.O
      Mas OTEMO que vcs estao aceitando sugestoes, pq estavamos em um grupo de 20 mocinhas planejando em ir prestigiar o trabalho de vcs e desistimos, pq nao entendemos muito de carne e queremos mesmo é farofa, maionese e vinagrete pra acompanhar, ai depois q aprovarmos, levaremos maridos e filhos, amigos e sogras 🙂
      Na torcida pra um restaurante brasileiro finalmente nos dar orgulho aqui em terras esmeraldas 🙂

    • ola emerson… vc ainda esta na RIO RODIZIO??

  6. Sim. O publico alvo tbm sao os brasileiros mas temos que nos adequar a mercado irlandes tbm. E como comentei antes a variedade de acompamhamentos eh grande e como abrimos a pouco Ainda estamos medindo o mercado e aceitando todas sugestoes.

    • Perfeito! Aí sim!
      Acho que o público de vcs é o de brasileiro, mas os que são fixos aqui.
      Como falei no post, achei o restaurante lindo, os funcionários super atenciosos e a carne maravilhosa, mas como sou eu que escrevo, devo dar a minha opinião que eu acho, não deve ser muito diferente das pessoas que como eu, sente muita falta do rodízio brasileiro, com os acompanhamentos brasileiros. Até pq, carne aqui na Irlanda a gente sabe que é super cara, se não rolar um arroz e farofa é prejuízo pra vcs, não? Eu AMARIA voltar o Rio Rodízio e pagaria 30€ sorrindo por um rodízio, mesmo que tivesse a opção de termos os acompanhamentos a parte.
      Estou torcendo muito para que finalmente a gente tenha um restaurante de sucesso a moda brasileira por aqui.

      Abraços

  7. Super me desanimo sem um buffet de acompanhamentos quentes porque carne mesmo eu até dispenso. Mesmo assim quando Ian me perguntou onde eu queria ir para comemorar meu aniversário escolhi ir lá pra ver qual é. x

  8. Tem que pelo menos ter farofa, vinagrete, arroz essas coisas basicas de churrascaria no Brasil.
    Vou la amanha e volto para contar como foi.

  9. A melhor churrascaria do Rio, a Fogo de Chão, não tem buffet. Tem inclusive em outros lugares do mundo. Acho que a daqui poderia ter algumas coisas tradicionais, como farofa, arroz, pastelzinho, feijão tropeiro…
    pra eles ia ser bem melhor pq ia sair mais barato.

    • Oi Luis, vc está equivocado, como pode ver no link http://www.fogodechao.com.br/salad-bar/ Não existe no Brasil, nenhuma churrascaria sem buffet quente, mas vc tem razão quando diz que para eles, oferecer buffet sairia mais barato! Todo mundo ia sair ganhando! 🙂 xx

    • eu ja fui dono de restautante no Brasil… o problema do buffet eh o disperdicio.. tens q ter bastante cliente para almoçar… o que eu poderia sugeria eh q eles colocassem uma porçao na mesa. arroz feijao e tudo mais… ficaria mais economico para o restaurante sem cobrar nada a mais dos clientes.. alem de que feija e arroz sairia mais barato do que carne

  10. Ainda Estou la sim Muriel. Posso te ajudar em algo?

Deixe uma resposta