Uncategorized

Ops…I Did It Again…

Entre as milhares de coisas que eu gostaria de ser mas não sou, organização doméstica está no topo da minha lista de urgências.

Além dos serviços que toda housewife acumula, pra mim o mais difícil (sem contar com as roupas) é manter um diário de gastos, pagamento de contas e lista de supermercado em dia.
Aqui na Irlanda pelo fato das contas não serem mensais me confundo ainda mais.
Semana passada achei uma que deveria ter sido paga 15 dias atrás, mas eu jurava que já o tinha feito, eu culpo a rotina e as crianças( porque só sou desligada, não sou boba.)

Eu era adepta ao débito automático até o dia que tive um problema, desde então, assumi a responsabilidade de ir ao banco em pessoa, quando eu não esqueço, claro.
E não pense você : –Aposto que de fazer escova ela não esquece! – Porque eu esqueço, marco e esqueço.

Já esqueci de levar a Chloe ao Médico, reunião de escola, aniversário de namoro, dia do lixo e já esqueci até que não tenho full license pra dirigir na Irlanda sem acompanhante do lado e fui visitar uma amiga em outra cidade a 2 horas de Dublin.
Eu esqueço tanto, que esqueço até que sou esquecida e assumo responsabilidades acreditando que vou cumpri-las.
Minha última tática é anotar no telefone meus compromissos, daí ele apita e quando dá tempo, tento cumprir o combinado.
Se você é assim como eu além de aconselha-la a mudar, tenho outra dica:
– Só case com o tipo de homem que não importa o que aconteça, incluindo corte de energia, atraso no jantar, banho gelado e resgate na polícia por falta de habilitação, ainda continue sendo gentil e compreensivo e que mesmo que você esteja histericamente descontrolada, só abrirá a boca pra dizer não o que você MERECE ouvir, mas o que você PRECISA ouvir, para se sentir melhor.

Posso até ter uma carteira cheia de cartões vencidos, só a metade dos igredientes de uma receita, posso não saber exatamente quanto gasto de supermercado por mês, ou o dia do nosso primeiro beijo , mas pro inferno tudo isso. No final das contas eu tenho o rosinha e se eu esquecer de ligar para o cara que conserta o aquecedor  mais um motivo pra gente se esquentar.

.

Facebook Comments

11 Comments

  1. Eu conheço todos esses esquecimentos, incluindo onde deixou a chave do carro..etc…mas vc como uma menina experta que é que tal anotar td em lugar super visivel e todos os dias pela manhã criar o hábito assim como escovar os dentes… olhar as obrigações do dia, experiemente…vai dar certo.
    bjs e se cuide.

  2. Adorei!!! Tbm sou muuuuito esquecida. Você acredita que esqueço todo ano meu aniversário de casamento? Mas a desculpas é simples, é depois do niver do meu filho e 03 dias antes do meu. Então são muitas datas..rs! Além disso prefiro comemorar nosso niver de namoro! Todo ano meu marido chega com alguma coisa e eu esqueço completamente porque ele está fazendo isso. Meu filho até fala…"Ela esqueceu de novo…"
    E eu falo, fica queto garoto! rs! Vergonha total, ainda bem que para mulheres assim, existem homens como o meu e o seu…que acha que o importante é que mais tarde eu lhe enxa de beijinhos!

  3. Hahaha, eu sou exatamente assim tb. Esqueço tudo e tenho o meu rosinha, graças a Deus. Mas o meu, alem de tudo de bom que ja faz, passa a assumir as responsabilidades quando percebe que eu nao consigo fazê-lo. por ex, agora é ele quem faz a lista do supermercado, paga contas, lava a roupa, cuida dos documentos, enfim. AI Ka, acho que na verdade eu nao faço nada nessa casa! So a parte de esquenta-lo….

    beijos!

  4. Menina, entao levante as maos para o céu! Você foi premiada!!
    Eeu também sofro deste "pequeno" problema: esqueco chaves, aniversários, contas, o celular, de ligar quando prometo, de onde estacionei o carro… umm horror!
    A sorte é que o meu só faz dar risada…
    Uma vez, fui capaz de esquecer as chaves de casa dentro do carro quando o deixei no mecânico e só percebi as 18.30hs, quando o mecânico já tinha fechado! Uó!!!

  5. Nossa, eu sou assim. Mas vou tentar me organizar para o meu proprio bem… o que meu marido tem de organizado eu tenho de desorganizada… ahahaha. Ainda bem que as contas estao no debito automatico. rs
    bjs

  6. A felicidade parece que aumenta à medida em que a memória vai embora. Vc esquece o que tem que fazer e começa a curtir o que quer que aconteça.
    bjos de mais uma mente sem lembranças…

  7. Cara, desde que eu mudei pra ca eu achei q chegar aos 30 tinha me afetado, eu tb anoto os compromissos no celular e o mais legal eh qdo bipa e vc completamente esqueceu q tinha q ir a um lugar, ainda bem q eu tenho o meu super ultra datebook tabajara irlandes, meu marido, ele sempre escreve na agenda dele o q eh importante e me liga do trabalho de 15 em 15 pra saber se eu fui haha, cara o q seria de mim senao tivesse alguem mais organizado do que eu.
    Ele é da paz, nao estressa e eh incrivel como eu adoro dar nó nos compromissos, eu sempre invento uma cólica basica haha e ele sabe q eu to saindo fora e facilita. O amor é lindo!!

  8. Ka, eu tb tenho que fazer essa lista de gastos e controle. E eu esqueço que tenho que fazer sempre!

    Mt fofo o jeito que terminou seu post. :))) Q bom tem um marido q entende esses pequenos deslizes. No fim o importante é saber resolver os problemas de ordem financeira, domesticos, etc, sem q eles afetem o nosso casamento.

    Bjks

  9. hahaha…adorei Karine, o que me salva é a minha agendinha toda rabiscada (que nao sai da minha bolsa) e agora o meu blackberry cheio de anotações(se eu o perder…ferrou..rsrs).
    Tambem criei um sistema para o "budget" da casa que me ajuda muito e é razoavelmente simples. Sabemos exatamente quanto gastamos ao mês.
    Para nao deixar o comentário muito longo, se quiser saber, me avisa e depois escrevo aqui,ok?
    Bjs.

  10. Quase xara, cmg eh ao contrario. Meu namo que esquece de tudo! Celular, chave de casa, mochila no shoppinhg center, aniver de namoro entao nem se fale…
    Preciso aprender com o Rosinha como lidar com isso com mais bom humor, rs.
    Beijos

  11. Ka:

    Adorei a história do aquecedor!!!!

    Viver em outro país não é fácil, mesmo… muita cultura diferente… graças a tudo que eu só fui pedida em casamento na França, mas tive vida de casada no Brasil! Mais simples…

    Também não sou um primor de organização em casa, mas como ela facilita MUITO a minha vida, eu fiquei organizada (desde o início do ano, vamos ser claras, porque precisei!).

    Mas, vez ou outra, me cobro porque não paguei tal coisa ainda, não guardei as coisas depois da 3a mudança em 5 meses, não cancelei a OAB do meu marido, não postei coisas no blog das crianças… uma loucura essa vida, né?

    Bjos e bençãos.

    Mirys

    PS: volte sempre no http://www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com. E pode deixar comentários que A-DO-RA-MOS!

Deixe uma resposta