IKEA

IKEA

Ou você ama, ou você odeia a loja mais famosa de móveis do mundo.

Quando vim morar na Irlanda a mais próxima de Dublin não era tão próxima assim mas não pense que os dublinenses se deixavam abater, a maioria não se importava em ir parar na Irlanda do Norte para mobiliar a casa, agora, faz mais de um ano que a loja abriu sua primeira franquia em Dublin e levando em consideração a crise econômica, ela vai muito bem.

Lojas de DIY (do it yourself – faça você mesmo) não fazem taaaanto socesso no Brasil, já que a mão de obra é relativamente barata, mas aqui, são poucas as que dão a moleza de montar um guarda-roupa por exemplo. Quem quiser que compre tudo desmontado e monte, sozinho.

A primeira Ikea foi inaugurada em 1943 na Suécia e hoje já são mais de 300 lojas em 35 países.
Eles vendem de tudo e no complexo você pode inclusive encontrar o restaurante (que é muuuuito barato) e fazer compras de igredientes típicos suecos.

Como tudo na vida, você leva pelo que paga e muita gente se decepciona com a qualidade de alguns itens, mas para quem sabe selecionar bem a loja só trás vantagens, até porque, acho eu, ninguém quer comprar uma cortina que dure a vida toda, ou uma cadeira  para criança que dure 20 anos, então para quem está afim de dar um up na casa com peças decorativas que saem de moda e a gente acaba enjoando não há fonte melhor.

Apoio para Laptop por menos de €20.

Pelo site da loja, você pode ‘brincar’ de decorar o ambiente que planeja mudar, sem compromisso, além de poder fazer compras online.

Na minha última visita adquiri um storage box para o quarto da Chloe, super colorido ao mesmo tempo que cumpre direitinho com o objetivo que é organizar os 63567536 de brinquedos da princesa, além de uma cadeirinha pra ela, afinal, ela já é uma mocinha. (na verdade tive que comprar depois dela se encantar pela cadeirinha da Sofia. (oi Adi!).
Além de organizadores, eles são muito bons para porta retratos e frames.

Outra coisa bem diferente entre lojas de móveis
daqui e do Brasil é que por essas bandas a opção de pagamento parcelado é quase inexistente e nada popular, o máximo que eles aceitam é cartão de crédito, crediário é coisa de Brasileiro, pelo menos por enquanto.

E além de bons em vendas, eles também tem comerciais ótimos, como esse :

Para maiores informações em como chegar , horários de funcionamento e maiores detalhes cheque o site da Ikea clicando aqui .

Facebook Comments

11 Comments

  1. Menina, minha casa inteiraaaaaaaaaaaaaaa é do IKEA. Eu so odiei o sofa, que é bem vagabundo mesmo, o resto ta durando belezinha. Dos garfos à cama, das roupas de cama, aos pratos. TUDO TUDO TUDO do Ikea! Viva a Casas Bahia européia!

  2. oi karine,
    posso te perguntar qto vc pagou no delivery? eu lembro que comprei uma vez uns guarda roupas e paguei £20 mas isso foi ha um tempo atras.. nao ha nenhuma informacao no site a respeito.
    bjo

  3. Olá Glau, as coisas que comprei pude colocar na mala do carro, mas vi que em compras acima de €200 o delivery é free, isso fazendo compras lá, quanto ao serviço online não tenho muitas informações.

    beijooo

    Mirelle posso imaginar porque o sofá não durou…hahahaha

    beijooo

  4. Eu gosto mt do Ikea. Comprei uma estante de livros lá, mt bonitinha. Foi fácil de montar. Eu a montei sozinha, só precisei da ajuda do marido pra levanta-la.

    Essa mesinha de computador eu gosto, eu to pensando em comprar pra colocar meu laptop onde eu quiser.

    Beijos Kazinha! 🙂

  5. Conheço alguns irlandeses que gostam de ir à Ikea só porque o breakfast é barato. Nunca ouvi ninguém falar mal. E ainda bem que não tem carnê de prestações, né? Baita roubada….

  6. Menina, eu AMO o Ikea!! Aqui na Alemanha tem vários e só perto da minha cidade tem 3! De vez em quando passo por lá pra almoçar, dar uma olhadinha nas novidades, tomar um cafézinho… hehehehe
    O único detalhe é que meu marido tem 2 maos esquerdas e detesta os produtos de lá! Especialmente quando ele tem que me ajudar a montar. A única vez que me arrependi de comprar algo lá, foi quando compramos o guarda-roupas pro quarto de hóspedes. O delivery e a montagem saíram tao caros, que praticamente nao economizamos nada comparado a uma outra casa de móveis. Mas, fazer o que? Nothing is perfect:-)!
    Continuo adoraaaaaaaaando!!

  7. Adoro Ikea, mas essa idéia de montar não funciona, já que dois armários meus estão capenga e cheio de furos-tentativas rsrs aaaah saudade do peão das Casas Bahia!

  8. Eu AMO a IKEA. Minha casa é quase 100% IKEA. E o que mais gosto deles é que você pode devolver o que não gostou, sem se aborrecer nem um segundo sequer. Semana passada devolvi um tapete que havia comprado há 7 meses atrás. (Ele soltava muito pêlo). O prazo pra loja aceitar devolução é de 90 dias. Achei que eles não fossem aceitar o meu tapete de volta, mas resolvi tentar. E não é que aceitaram na boa, sem causar nenhum problema! Isso sim é Customer Service!

  9. Nossa Ka, eu aaaamo o Ikea, fiz até um post ha um tempo atras exatamente falando da falta que eu sentia dessa loja.Sim,porque aqui em Cancun nao existe Ikea!!!Morro de saudades, mesmo que tenha que chegar em casa e montar aquilo tudo, vale a pena, um bom custo e beneficio!
    E aquele restaurante com hummm…aquelas almondegas!!Meu filho quando era pequeno adorava ir pra la, era meu passeio para destrair a fera..rsrs.
    Beijocas!!
    Tati.

  10. The BEST topic I read today!!

    -Best regards,
    Mitzi

  11. Amo a Ikea …costumo ir em uma aki perto de catford em londres.. (naum sei o nome obvio heehe)amo o fish and chips com peas .. ai so de falar ja da agua na boca hehehe eu tbm sempre que passo aproveito para comprar um chocolate que custa barateennho e eh maravilhosooo hehehe 🙂

Deixe uma resposta