O Não Dia Das Crianças

O Não Dia Das Crianças

Minhas meninas não sabem o que é “Dia Das Crianças”.
Aqui na Irlanda there is no such a thing.
O Breno até sabia a uns anos atrás, mas acho que agora nem se lembra.
Pra te falar a verdade, eu também não lembro que esse dia existe.
Sou lembrada pelas fotos fofas de amigos quando crianças invadindo minha timeline do Facebook e pela minha mãe, insistindo em ainda querer mandar presentes.
Nada contra quem comemora, nem é essa a grande batalha da minha vida, a de não presentear em datas especiais, mas o fato é que, honestamente, as coisas andam saindo um pouco dos limites aceitáveis até para as mais presenteadora das mães.
E eu tenho 4.
E se for levar em conta que eu também não deixei de ser criança, seremos em 5.
Imagine só você.
Então, por uma questão de praticidade, declarei (porque já te falei que aqui em casa é monarquia), que só adaptaremos as tradições dos Países dos quais fazemos parte, se me beneficiar, tipo, dia das mães.
Temos que comemorar duas vezes.
Dia dos Pais, acho desnecessário.
Dia do índio, acho importante, tanto quando o dia da Árvore.
O que não quer dizer, que o dia das crianças tem que passar em branco.
Aliás, nenhum dia nessa casa passa em branco.
E nem nunca passará.
Acho que essa promessa, que eu tô fazendo aqui pra você, é o melhor presente que eu poderia dar a elas, e a mim, e a nós, e a quem mais divide conosco essa grande aventura chamada vida.
E prometo fotografar, documentar, criar memórias e desenhos e gritos de torcida e comidas malucas e sorrisos largos e música.
Não que a gente precise de trilha sonora.
Porque a gente já tem o mais importante: Uns aos outros.
Feliz Vida pra você!

Gostou do texto e quer conhecer um pouquinho mais da gente?
Me siga nas redes sociais!

Facebook Comments

4 Comments

  1. Ká, "tamo junto"! Por aqui nada de presentes, tivemos uma festinha na casa dos bisos, com bolo, brigadeiros e primos!! 🙂

  2. Karine, sendo bem sincera, acho muito desnecessário esses feriados comerciais. Pq pra cá pelo menos é tudo comércio, principalmente o Natal. É bom reunir a família e tal, mas dai a comprar artigos da data, se sentir na obrigação de dar lembrancinhas pra um monte de gente… eu simplesmente não empolgo com essas datas. Gosto dos fogos de fim de ano.
    E como vc disse tem que curtir sempre com as crianças, dia especial é hoje, é agora. Esses feriados são só pra aquecer o comércio. Bom para os comerciantes.

  3. Simplesmente fabuloso! bj

  4. Tambem acho assim. Prefiro sem muitos presentes. Agora queria saber, que camera vc usou para tirar essas fotos tao lindas? Abraços

Deixe uma resposta