Ô abre alas, que eu quero passar…

Dublin está um Caos.

E não teremos nenhuma Olimpíada ou copa por aqui, acontece que iremos, em dias diferentes (sentiram que me incluí?) receber a Rainha da Inglaterra (hoje) e o Osama Obama, Presidente dos Eua (semana que vem).

Várias ameaças de bomba já foram identificadas e alguns objetos suspeitos removidos de dentro de um bus e do Luas (um transporte local).

Ainda não entendi a lógica da visita da Rainha, vez que tecnicamente falando os irishs fingem não gostar dos ingleses, já a do Barrack Obama, é bem simples, visando ser reeleito em 2012, ele vem fazer uma “média” com os irlandeses, já que a Irlanda é o país que mais tem imigrantes por lá.

O fato é que por questões de segurança, a vida de nós, de sangue vermelho, acabou virando de cabeça para baixo, com muitas ruas interditadas (inclusive as que dão acesso a maternidades) e obras desnecessárias.
Apesar de achar essa comoção toda um exagero, no fundo acho até graça.(isso porque não estarei em trabalho de parto)
A gente muda de País mas a adoração (respeito e baba ovice) para com os Eua não muda e parece que aqui na Irlanda é ainda maior do que no Brasil.

Agora, Oremos para que nada aconteça durante essa visita, que será a primeira depois da morte do Osama.

Just in case, me recolherei a insignificância da minha vidinha pacata de Housewife bem longe da hipocrisia capitalista de jogos de interesses (na maioria das vezes particulares) que faz o mundo girar.
Só espero que ninguém decida fazer “história” na minha vizinhança.

president obama cartoon. As seen in the cartoon, Barack

Facebook Comments

14 Comments

  1. Imagina então o caos por aqui onde eu moro, há 3 minutos da embaixada americana (aliás sempre que olho para a a janela vejo a bandeirinha americana a tremular)? Há semanas a polícia tem entrevistado e montado um banco de dados dos moradores da vizinhança, e sei de casos onde já avisaram que se estiver em casa no dia da visita não sai, se estiver fora não volta.

  2. Nem me fale, Ka.. ta tudo muito bonito, visita pra aparecer na TV, mas a rua onde eu trabalho esta bloqueada, tive que mostrar identidade pra atravessar a rua, e as ameacas de bomba sao bem aqui do lado! Como diz voce, oremos.. ehhehe 🙂

  3. Pois é Karine, melhor ficar de fora desse circo né. Essa relação Irlanda X Inglaterra é mais complexa que…Israel x Palestina. Quanto $ tá sendo gasto nessa visitinha da rainha? E como vc disse, qual a razão disso? Bjs

  4. Oi Karine,
    Acho que embora a mídia especule muito mais do que qualquer outra coisa, fora todo o gasto e problemas que essas visitas causam fiz este mesmo comentário para um amigo irlandês, o porquê da rainha visitar a Irlanda a estas alturas e porque tanta importância já que as relaçoes sao conturbadas, e pouco satisfatórios (para dizer o mínimo)? Ele respondeu o seguinte em toda a história de domínio inglês sobre a Irlanda é a primeira que eles, império britânico, reconhecem de fato a república. É a primeira vez que um rei reconhce a Irlanda como um país, embora o sendo, essa visita simboliza isso na sua opiniao.
    Enfim, às vezes o que é glamour para uns é ideologia para outros…
    Beijos
    Mônica

  5. e eu sei que a quantia gasta com tudo isso em época de pós-crise, não é pequena não. tanta 'pompa' pra sair em jornais no mundo inteiro, tanta coisa desnecessária, quando o país precisa mesmo é de foco e trabalho árduo para se reerguer. às vezes irlanda parece brasil :p [com uma super diferença de proporções..heheh]

  6. geralmente essas visitas causam um transtorno incrivel pra cidade, sem falar na grana que custa, mas acaba tudo saindo bem. Depois volta tudo ao normal… bjs!

  7. Wow, que palhaçada né? A rainha que não rege e o presidente americano que não é americano e sim queniano. Aqui nos EUA depois que se descobriu que Obama falsificou a certidao de nascimento para dizer que era americano, as pessoas passaram a desprezá-lo. A proxima ele nao ganha de jeito nenhum.
    Esse circo também armaram no Brasil uns meses atrás quando Obama foi por lá botar os pés..

  8. Essa eu nunca ouvi falar…falsificou certidao…que bobagem!!!

  9. Karine,

    Entendo suas críticas tanto quanto a visita da rainha quanto a do Obama. Mas, não posso deixar de me indignar com o comentário equivocado sobre a falsificação da certidão de nascimento do presidente americano. Morei nos EUA, sou cidadã brasileira e americana, trabalhei para os governos brasileiro e americano e não há fundamento no comentário do Sr. Renato.
    Raquel

  10. A Irlanda é o melhor lugar do mundo! Todo mundo quer conhecer a nossa ilha linda! É isso, vizinha!!
    bjo

  11. Desculpe karine mas preciso responder…
    Dona Raquel
    Por muito tempo não se falou em outra coisa aqui nos EUA. Se você se informar melhor verá que eu não estou equivocado. Eu 'moro' nos EUA e assisto TV todos os dias. Os novos candidatos usam essa fraude a todo momento para atacar Obama.
    No Youtube tem dezenas de vídeos de várias vezes em que ele mesmo admitiu. Pelas leis americanas só pode ser presidente quem nasceu nos EUA.
    Um deles você pode ver aqui:

    @prontofalei
    😛

  12. Não tive tempo de vir antes, mas então Renato, aqui na Irlanda essa "falsificação" não parece ter abalado a popularidade do Obama e ao contrário de você acho que a eleição já está ganha, a não ser que legalmente falando ele seja impedido.

  13. Raquel, Também foi novidade para mim vídeos como o Renato postou, enfim…sou bem ignorante quando o assunto é EUA…hahaha

    beijoo

  14. Karine
    O rolo agora está com a certidão. O cartório de Hawaii que ele falou que tinha nascido não tem cópia da certidão. Ninguém lembra dele na escola, ninguém tem foto dele pequeno, etc
    Por conta disso e da má administração a grande maioria dos americanos está insatisfeito com ele e agora os novos canditados dizem que ele não é de confiança pois mentiu dizendo que era americano (nascido aqui). Somente a cidadania não é suficiente para concorrer a presidência e por isso Arnold Swhuazneger nunca pôde concorrer. Agora que ele já está lá vai concorrer mas tem muitos bons candidatos no páreo. Eu não me envolvo porque essa briga não é minha, é o país deles, mas também não quero que as pessoas digam que eu estou falando "bobagens" porque eu jamais espalharia "boatos" publicamente.
    Os americanos estão dando graças a Deus que Donald Trump desistiu da corrida à presidência, mas dessa vez acho que vai dar republicanos…vamos ver?
    abs!

Deixe uma resposta