Nem Tudo Que Amo é Comida…

jogging Royalty Free Stock Vector Art Illustration

Mas tudo que é comida -principalmente com bastante caloria- eu amo.

Quando eu era criança ficava louca para chegar sexta-feira,
não só por não ter escola no dia seguinte, mas porque era dia de substituir a janta convencional e aquele monte de legumes sem graça por um lanche, que podia ser pizza , cachorro-quente, hamburguer, Mc donald’s… whatever.

Naquele tempo achava que a mamili fazia isso pra agradar a gente, mas agora que sou dona-de-casa-esposa-mãe-cozinhaeira-blogueira-motorista e principalmente e-s-p-e-r-t-a saquei que era na verdade pra ela ter uma folga (safadéééénha), e como gosto de idéias que facilitam a minha vida, empreguei a mesma tática mas, sendo mais ambiciosa ou abusada -como queiram- do que minha mãe, minha cozinha fecha na sexta e só reabre na segunda.

Enquanto isso a gente vai vivendo assim…chinês, almoço na sogra no sábado (já falei que amo a sogrita nos fds?), domingo pizza, restaurante italiano,Mc donald’s e quando a gente tem sorte, alguma festinha boca livre ,errr…. não que a gente vá pra festa só pela comida, que fique claro.(tá?)

Agora me diz se esse é o caminho para quem quer ficar rica e  m-a-g-r-a ?

A maturidade- a preguiça e a gula- só trazem dilemas complicados, ainda bem que podemos contar com a sabedoria do Woody Allen para nos confortar, não é mesmo?

Quando a gente perde 20 kilos… talvez a gente esteja perdendo os melhores kilos que temos! Talvez esses sejam os que contem nossa genialidade, humanidade, nosso amor e honestidade.  

 – W.A-

 Woodinho pra você é fácil encarar esse mundo cruel e superficial que vivemos, afinal pra quem é  Glamour, luxo, Poder e conta bancária bombando tudo é fácil…. já eu, estou pobre e gordinha, mas confiante no futuuro que virá acompanhado de todos os tipos de pilulas,comprimidos,chás e rezas inibidores de gula e só pararei de fazer dieta quando começar a desmaiar pelas ruas e me confundirem com a whitney na fase das drogas pesadas.

Aproveitando o ensejo, será que aquela técnica que promete “emagrecer dormindo” funciona?
.

Facebook Comments

15 Comments

  1. A técnica funciona só enquanto a gente não acorda…
    Woody é magrelo, assim é fácil né??
    Aqui em casa sexta é dia de pizza, mas eu faço a massa então não é moleza não… depois tem Saturday/Sunday Roast, pensando bem, durante a semana é que é mais fácil…

  2. menina, se funcionar me avisa! tb adoro comida bem calórica (coxinha? humm), e morar só é meu principal inimigo, pois cozinhar comidas saudáveis e bonitas só pra mim não é a melhor maneira de empregar o tempo. Então mto jantar fora, comer qq bobagem antes de dormir, ai ai, meu karma.

    bjo

  3. Ahahaha!
    Égua Ka, você me mata de rir com esses "reality-post" 😀
    Enquanto eu me mato e entupo de trash food pra ganhar míseros 2 kilinhos, vc tenta parder os preciosos.
    Como eu sempre digo: "aiii God".

    Beijos

  4. Ka…tambem to me sentindo assim.Comecei minha dieta da USP hoje… se quiser eu passo. E violenta, mas da resultados em duas semanas…
    Comer na Irlanda, com este tempo frio e mesmo uma tentacao…
    xxoo saudades.

  5. hahaha…..só você Ka…ta louca??? Gordinha??? Bonitona como você só??
    Pois eu deixo de cozinhar na quinta também,mas no meu caso, o fim de semana fica com maridao que adora cozinhar, eu só ajudo!!!
    Ando em uma crise "cozinheril" enorme, com uma falta de criatividade e saaaco! Mas nao tem jeito,ne..tem que fazer, tem que fazer!!!
    Adorei a figurinha ai em cima..rs..que linguao!!!
    Beijocas!!!

  6. Meninas…falando em comida, o que acham de trocarmos umas receitinhas…tenho umas otimas… bjs

  7. Como é a dieta da USP?
    Toma veneno?
    Se tomar tô dentro! hahahaha

  8. Woddy Allen = magro do ca-ra-lho.

  9. É como diz aquele velho e conhecido ditado: "Não se come para viver, se vive para comer."

    beijos e fique com Deus

  10. Ah, comida, esse mal (bem) necessario.. fiz 3 semanas de Weight Watchers, perdi 3 kilos, e fiquei tao feliz que decidi comemorar (comendo, obvio).. resultado: de volta a estaca zero da dieta.. ai ai ai.. mas o que importa e comecar de novo, diz a lenda… Boa sorte na sua tambem, Ka!

  11. Milena, pensa assim: se você não tivesse feito a WW estaria com 3 quilos a mais!
    😉

  12. Concordo com a magali, começei a fazer ww para o meu casamento perdi 3 kilos fácil, mas esse lance de ficar contando pontos estava me deixando meio lelé, prefiro pilulas milagrosas que acabam com a nossa saude mas nos deixam magras! HAHAHAHAHA

    Tô brincando-um pouco- mas mudei algumas coisas como por exemplo comer doce só aos sábados e passar longe do mc donald's.

  13. Nao tomamos veneno na dieta da USP nao hahahahaha, mas e rigorosa…mandei ela pra vc… Pense sao so duas semananinhas e muda o metabolismo. XO

  14. Oi Ká td bem????continue com a dieta ou melhor aprenda a comer e td vai dar certo…bjs

  15. O Woody é um palito de sushi! pra ele é fácil falar!- eu e o hubby estávamos nessa de comer fora every weekend, mas não tem bolso que engorde e pança que baixe assim, hahahahaha 🙂

    Mas que é bom, é muito bom – não ter trabalho com comida, com limpeza, essas coisas- a gente se acostuma com a mordomia, rs :)! Aqui é muito comum da família tb tirar um break no fds pra comer fora.Já no caso do meu esposo, ele veio de uma família que comia fora todos os dias, pq a mãe e o pai trabalhavam fora, daí a mãe não tinha saco pra ir pra cozinha depois de uma jornada de trabalho… Agora vc sabe pq ele fica em tempo de morrer se não for pro restaurante pelo menos once a month, rs!

    have a nice week!

Deixe uma resposta