Miojo é um Prato que Se Come a Frio.

Já falei que normalmente me decepciono com os restaurantes aqui da Irlanda,

maaaas (ká.entre.nós sempre tem que ter um ‘mas’) eu gosto de comer fora pelo prazer (quase cruel) de provar para esse povo aqui de casa (Breno e Rosinha) de que eu sou a melhor cozinheira do pedaço -juro que não sei quando comecei a levar a sério esse lance de culinária – anyway, o plano é mais ou menos esse :

A gente escolhe o restaurante, faz a reserva , chega – reclama do lugar – muito cheio, muito vazio, muito barulhento, música muito baixa ou muito alta – escolhe a comida, prova , reclama da comida – muito fria, muito sem tempero, muito apimentada  (sim, reclamar é com a gente,) – pede a conta , paga , vai embora e os meninos comentam : “Prefiro a sua comida”.

Nessa hora, eu tento (cof-cof) na medida do possível demonstrar respeito pelo adversário (que não sabia que estava competindo, mas quem se importa?) finjo não ter dado muita importância para o elogio, mas no fundo – nem tão fundo assim- sinto uma sensação de superioridade, (decepção, né mãe, achou que sua filha seria presidente de uma multi-nacional hoje se contenta com um comentário desses, né ? )e todos nós vivemos felizes para sempre, mas dessa vez…. d-e-s-s-a-v-e-z , nesse restaurantezinho Italiano (sentiu o ar de desdém?) foi diferente, nenhuma reclamação, todo muito satisfeito com o prato,  com o preço, com tudo, pensei em culpar a garçonete, mas os atributos físicos da moça não justificavam a minha desconfiança. (tsc)
Era isso mesmo, tive que encarar os fatos, eles gostaram da comida e a frase que eu tanto gosto de escutar, não foi pronunciada.(minha terapeuta- se eu tivesse uma- diria que estou ficando igual a minha sogra)

Comida Italiana, hã ?
Deixa comigo, amanhã vou entupir essa galera é de miojo.

.

Facebook Comments

14 Comments

  1. hahahaha…..se seus filhos forem como eu,Ka, vao elogiar o teu miojo…eu adooooro, e ainda boto um alhozinho..rsrs!!!
    Beijos!!!!

  2. eu ainda to me segurando no riso! hahahahahahahahahaha é fogo né admitir essas derrotas do dia-a-dia, ainda mais quando é com a família da gente! kkkkkkkkkkkkkkk eu mesma nao deixo meu irmao lavar os pratos, porque ai minha mae vai ver que ele lava melhor que eu 🙁 e detalhe: ELE TEM 14 ANOS! beijoos Ká e CAPRICHA NO MIOJÃO! Coloca umas salsichas pra dar um toque "exclusivo" ao prato 😛

  3. Na verdade sempre achei que quem "gosta de cozinhar" na verdade gosta mesmo é de ouvir os elogios!! Pelo menos eu sou assim, após as primeiras garfadas fico na expectativa se alguem vai dizer que ta boa, se disserem, valeu =)

    Agora eu tenho certeza que vc vai ser uma sogra daquelas, e vai odiar quando o Breno disser que gostou de uma certa comida que a esposa dele fez!!!! Kakakakaka…nao tem como fugir!!!

  4. Hahaha…
    Bom, eu adoro cozinhar mas confesso que não pretendo competir com nenhum restaurante…por mim, comeria todos os dias num que fosse bem bom! Odeio cozinhar por obrigação… a pior parte é escolher os pratos do dia… haja criatividade!

  5. Adorei o post!Da-lhe miojo neles! haha Eu tambem sempre espero elogios do marido qd cozinho. E quando vamos em restaurantes e gostamos sempre tento fazer a mesma receita melhorada aqui em casa, o que nem sempre da certo haha. Mas nao posso negar que adoro ir a restaurantes e experimentar novos sabores.
    bj

  6. hahahaha
    Adorei o parênteses para a sua mãe.
    Comida italiana é covardia, de tão simples (ou não), fica tudo tão saboroso.
    Segredo? Não vão mais lá. hehehehe

    Bjs!

  7. kkkkkkkkkk Muito bom! Agora fiquei curiosa, qual o nome do restaurante??? Beijos

  8. Ju- Tu é uma santa, se fosse eu deixaria ele lavar a louça assim sua mãe não ia querer mais sua ajuda, só a dele! hahaha

    Meninas, eu adoro comer em restaurante , a gente até vai bastante, mas o que eu mais gosto é de reclamar deles depois…hahahaha

  9. We love your food VIDA J Thanks for being such a great Mum, Wife, Lover and Cook!!! E XXX

  10. hahahahaaha ah Karine tu é uma lenda!

    É verdade que sair pra jantar fora é muito bom,mas tb tem todos esses poréns que vc mencionou, sem contar na gorjeta, que aqui é 15% da sua conta total.Então quanto mais caro o prato, maior vai ser a gorjeta, mesmo que o serviço não tenha sido lá essas maravilhas.

    Por essas e outras que ainda prefiro jantar em casa.E sabe o que eu descobri? que quando eu e o hubby jantamos por aqui, a gente tem a mesma felicidade do que se tivesse ido ao restaurante, só que temos mais intimidade pra conversar o que queremos…

    Bjos!

    hahaha, amanhã vai ter o ataque do miogio metralha por aí hein?

    Sua vingança será italiana :!P

  11. Aiii cara!!
    Eu amoooo Miojo!!
    Eu nao iria reclamar por nada!!!

  12. huahuahuahua… O Rosinha é muito malandro. Já sacou que iria encarar o miojão e correu a fazer elogios públicos. Isso é que é estilo!!

  13. Que nada! Faz uma super lazanha e poe o restaurantizinho no chinelo. hohoho

  14. Ah se sua sogrinha soubesse que é tão citada nesse blog, ou ela sabe? kkkkkkk

Deixe uma resposta