Ká.Entre.Nós – Coisas De Noiva – Part 3.

Ká.Entre.Nós – Coisas De Noiva – Part 3.


Casar na Irlanda é caro e por essas e outras muitos casais optam pelo casamento Abroad (fora do País), sai muito mais barato e a probabilidade do sol aparecer é maior em Portugal, Espanha e Itália do que aqui, em Dublin, por esse motivo o “Save The Date” é bastante utilizado, esse cartão é enviado antes do convite oficial, e contem a Data do casamento e o local (tipo : Rj- Itália- Irlanda) sem maiores informações( porque de repente nem você ainda tem certeza do local exato da recepção, por exemplo), serve para os convidados se programarem especialmente quando há que se comprar passagens aéreas, fazer reservas em Hotel, se você parar pra pensar é bem prático, o Save The Date pode ser enviado com até 8 meses de antecedência, ou seja, os Guests tem tempo de sobra pra se planajarem  e as chances de ter todos os seus queridos dividindo essa alegria com você será muito maior.

Outra coisa que já resolvi sobre o meu casamento foi o topo de Bolo, a princípio queria caricaturado e a Karla, leitora do Blog, me indicou o Luís (que faz tudo, não só noivos), adorei o trabalho dele que  vocês podem conferir Aqui , mas como o Rosinha não gosta de caricatura (ou tem medo , sei lá! hahaha) eu optei pelos noivinhos fofinhos mas menos personalizados e fiz a minha encomenda com a Viviane Lopes , quando ficar pronto eu mostro.

Aqui em Dublin a Despedida de Solteiro dos meninos e das meninas é coisa séria e o Aluguel de Limousine é comum para as meninas, Todas as sextas é possível ver um monte delas circulando pelo centro da cidade cheinha de Irlandesas (e porque não brasileiras?) maquiadas, bebadas e felizes, felizes!

Depois me aprofundo mais sobre Hen Party e a Stag Party.

Falando agora das comidas, a Cascata de Chocolate ou a Chocolate Fontain é uma pedida gostosa e diferente para os chocólotras de plantão, os convidados com certeza além de se surpreenderem iriam adorar, o preço varia de acordo com o número de convidados e as frutas você escolhe, para 50  pessoas o valor aproximado é de 300€ , já para 80 convidados é 375€, não é tão caro assim , né? O site do Heaven Ly Chocolate é Esse.

Para as Noivas que estão planejando o casório com um Budget apertado , a opção é entrar no Esquema Do It Yourself  ou sejaaaa Faça Você Mesmo ! Os convites podem inclusive ter um toque todo especial , principalmente se você tiver tempo e disposição para faze-los, achei um site que pode te ajudar o Guia Do It Yourself te dá dicas desde da Maquiagem até a decoração da Igreja e tudo bem explicadinho.

A Daiene , uma Noiva Brasileira que também caiu nas graças de um Irlandes me deu a dica dos site para os Noivos que ajuda a organizar o casório, como o meu casamento está proximo , vou usar essa dica na próxima vida, mas para quem tem tempo e não está na correria como eu vale muito a pena, o cadastro é Free o endereço do Pronto Casei é Esse. e o da Daiene é esse aqui.

Esse Final de semana fiquei chocada com o que aconteceu no Brasil.
Um Noivo de 30 anos morreu de ataque de asma a caminho da Igreja.
Não sei nem o que falar ,a não ser coitada da Noiva e de todo mundo que pressenciou o ocorrido.
A notícia completa no O Globo.

Semana que vem tem mais!

Facebook Comments

6 Comments

  1. Hj vc fez uma miscelânea de notícias…as noivas da Irlanda não tem do que reclamar de falta de dicas…parabéns!!!!!!!!!bjs

  2. Dessa eu nao sabia! Que o "Save the Date" e' para ser enviado antes. Eu achei q fosse junto c/o convite. Muito bom saber pq vou precisar!
    Obrigada por me citar no post! =)
    Beeeeeijos MIL!

  3. Você vai casar?FFFFUUUUUUUUU!!
    Nossa, coitada da noiva (notícia final). Na boa, fiquei com muita dó… imagina só… quantos planos e tudo… e acontecer antes… que clima…

    abç
    Pobre Esponja

  4. Despeddida desolteiro éa coisa mais imbecil q eu tenho notícia…

  5. gente, uma curiosidade interessante, nem sabia que era tão complicado casar lá! gostei do post, bem explicadinho! 🙂

  6. eu acho legal
    a despedida de
    solterio.

Deixe uma resposta