Gravidez na Irlanda- Parte 4

Gravidez na Irlanda- Parte 4

Eu já contei aqui como funcionam as maternidades na Irlanda.
Todas são públicas com excessão de 1 que é completamente particular, mas todos os Hospitais públicos tem sua área private ou semi-private.
Eu tenho seguro saúde (VHI) e para fazer meu pré-natal na área particular tive que desembolsar uns dinheiros, uma parte foi ressarcida pelo meu plano, mas só uma parte.
Quando eu tive a Chloe e a Mia, por mais que eu tivesse o plano de saúde, e tecnicamente eu tivesse direito, eles não tinham vaga na ala particular do hospital (só existem 12 quartos particulares) e das duas vezes fui encaminhada para a parte semi-particular, onde eu dividia o quarto com mais 3 mães e bebês, separadas apenas por curtinas (seria o equivalente a enfermaria no Brasil, entende?) e o banheiro era de uso coletivo e ficava no corredor, segundo me informaram, na parte pública a única diferença é que o número de pacientes por quarto aumenta.
Dessa vez, como eu fiz uma cesárea de emergência em um Domingo (dia que não existe cesárea eletiva marcada) consegui vaga na ala particular (hoooorray!) e fechei meus dias de parideira com chave de ouro, foram 5 noites me preparando psicologicamente para enfrentar com disposição essa nova vida e me recuperando fisicamente da cesárea, mas hospital, é hospital e mesmo em quarto particular e ajuda noturna para cuidar do baby, nada melhor do que a nossa casa, né? 
No terceiro dia eu já estava desesperada para voltar a minha rotina….
Vale a pena investir a grana? Na minha opinião, só se o parto tiver sido cesárea, porque quem tem de Normal vai embora tão rápido que dividir quarto não chega a incomodar. 
Café da manhã (você tem 3 opções e escolhe os itens que quiser)
Almoço, 1 das 3 opções.
Jantar, 1 das 3 opções.
Banheiro individual
Gravidez na Irlanda – Parte 1
Gravidez na Irlanda – Parte 2
Gravidez na Irlanda – Parte 3
Facebook Comments

9 Comments

  1. O sistema eh bem parecido com o austriaco. Tive dois partos normais e o primeiro me estressou bastante. Fiquei num quarto com mais 5 maes e 5 bebes. Entao pirei completamente e nem fiquei os tres dias recomendados. Fui embora 48h depois do parto, p da vida e totalmente estressada. O segundo parto decidi que iria pra a ala particular mas como theo nasceu no dia que inauguraram a nova ala da maternidade, acabei ficabdo num quarto novinho, limpinho e olha so, com 1 vizinha soh. Os quartos da ala nova so tem duas camas. Fiquei la por 5 dias e aproveitei pra descansar mesmo. O bom desse qzarto novo tb sao os visitantes: todos, exceto marido, mae ou sogra, so podem ser recebidos no refeitorio. Acho otimo!

  2. Interessante, aqui ficamos menos no hospital. Parto normal só 24 hs e cesaria 48. Eu prefiro,rs. Beihos em seus anjos lindos.

  3. Interessante, aqui ficamos menos no hospital. Parto normal só 24 hs e cesaria 48. Eu prefiro,rs. Beihos em seus anjos lindos.

  4. Ká vc é baixinha? Nao ficou ruim entrar na banheira pra tomar banho?

  5. Chique demais!!!!! Boa recuperacao!!! Beijocas

  6. A comida ate que tem uma cara boa, ne?

  7. Obrigada por esses posts, muito claros e explícitos.
    Por favor, será que poderia fazer mais posts explicando como é o Serviço Nacional de Saude na Irlanda, Seguros de Saude e qual escolher?

    Parabéns pela linda família!
    Ângela

  8. Parabéns pela menina! Muita saúde e alegria para ela e esta linda família!Abraços

Deixe uma resposta