E eu achando que já tinha visto de tudo….

Quando eu morava no Brasil, achava que já tinha visto gente doida por Natal, mas nada, NA-DA comparado aos irlandeses, duvida?
1- Na Irlanda existe uma estação rádio que funciona 1 mês por ano e SÓ toca música de Natal, tipo lavagem cerebral nível avançado.
sponsors20102.png

2-Onde mais você encontraria Papel higiênico com motivos natalinos?

Christmas toilet paper

3-Xmas Jumper- Sabe aquele sueter que a gente vê em filmes, com as henas em cores vermelha e verde? pois é, aq
ui booooomba, até o o rosinha tem (shhhiiiii)

4-Crianças acreditam em Papai Noel na média até os 11 anos.

5-Acredite, Existe gente que encomenda neve artificial caso não tenha a de verdade, para a casa entrar no clima.

6-Os cartões natalinos de papel não foram substituidos por emails e recados em Facebook, por aqui eles ainda tem muito valor.

7-Até existem as artificias mas as árvores que fazem sucesso mesmo são os pinheiros de verdade.

8-Os irlandeses começam a produzir o Christmas Pudding (o equivalente ao nosso panetone) em outubro, ou seja, elas começam a pensar no natal 3 meses antes da data.

9-Dia 6 de janeiro é comemorado aqui o Womens Little Xmas, dia em que os Magos chegam para presentear Jesus. (eu juro que achava que eles chegam no mesmo dia 25 de dez ), nesse dia oficialmente as mulheres tem day off e quem cozinha e cuida das crianças é o hubby, enquanto a gente, babe, vai pra galera!  (e ainda tem gente que pergunta por quê, eu escolhi a Irlanda).

10-Dia 26 comemora-se o dia de St. Stephen’s Day, e é feriado na Irlanda e em alguns países da Europa.

11-Os Irlandeses são muito generosos e por isso, para não correrem o risco de ninguém ficar sem presente, nem os convidados de última hora, existe o Christmas Crackers, que a maioria das lojas de departamento vendem e vem com um brinde dentro, um puxa de um lado o outro puxa de outro e o mais sortudo leva o brinde que pode ser uma besteirinha ou até um rímel da lâncome.

Brown Thomas
Na Brown Thomas a caixa com 6 custa €50

12-A celebração de Natal não se dá só no dia 25, o Natal por aqui começa a ser celebrado desde o dia 1 de dezembro e no dia 26 de dezembro já começa a contagem regressiva para o Natal do próximo ano.
E dizem que brasileiro é que gosta de festa…então tá, né?

P.s.: A Flávia, que mora no Japão e escreve o compartilhando idéias… fez um texto bacana que fala sobre a educação na internet (principalmente na blogosfera) 
que complementa o texto que escrevi sobre a postura do brasileiro nas relações da vida real,
Para visitar ler o texto a que me refiro e visitar o blog dela é só clicar aqui.
Facebook Comments

15 Comments

  1. #8. Isn't it with rum? So they are not only thinking of Christmas, but of alcohol as well. Combination of two loves 😉

    The rest sound like the Christmas Obsessors in the states. It's quite popular now to have tacky Christmas sweater (jumper) parties to mock them.

  2. aki em Cali as pessoas tb sao alucinadas por Natal, existem lojas que funcionam o no inteiro só com coisas de natal, ou seja eles comecam a comprar muito antes e por isso tudo é tao lindo… eu mesma comecei a compras as coisas de Ntal há 3 meses, logo q cheguei aki pq me empolguei c eles e c os precos claro ;)… olha só ca Nivia Stelman naum acho naum + como a Joana Balaguer ate meu marido achou 😉 bjos

  3. Karine de Deus, olha só o que eu acabei de ver e na hora pensei em vc: Tales of an Unlikely Mother. Passa lá e saberá a razão! Grande beijo,flor!

  4. Ah eu quero um papel desse,manda pra mim ?! rsrsrsrs
    Eu adorava esse época do ano, mas de uns tempos pra cá já não gosto tanto assim,não sei porque.
    Mas enfim…
    Feliz Natal!

  5. Que máximo, amei o papel higienico, mas o que mais me chamou a atenção foi a tradição dos Cartões, isso é o mais bacana e é um pena que por aqui isso tenha se perdido um pouco.

    Um Abraço

  6. Isso é que é espirito natalino, não tem como não se contagiar.Gostei ainda passo um Natal aí!!!!!!!!bjs

  7. Que legal! É o máximo descobrir as diferenças e os costumes! Esse é meu primeiro Natal aqui na Itália, ainda tenho muito a descobrir por aqui! rs. Adorei também a dica do blog da Flávia, já sigo mas ainda não tinha visto a postagem referida. bjus e bom natal.

  8. Aqui nas England o dia 26 é o boxing day. Acho que era o dia que se abriam os presentes. Os crackers tbm tem por aqui, mas para evitar que apenas uma pessoa ganhe, segurasse dois crackers, um em cada mao, cruza-se as maos e o outro segura a outra extremidade. A neve artificial é fichinha aqui ahhahaha Aiii adoro natal!!a

  9. Pelo visto eu adoraria o Natal aí da Irlanda! Por mim seria assim tb, um mega-exagero na comemoração.
    O que legal é o fato de ainda mandarem os cartões de papel! Pena que esse hábito se perdeu por aqui…

    Feliz Natal Ka! Beijão

  10. Olá!
    Como disse a Carla, é muito enriquecedor conhecer culturas diferentes. Por isso e outros motivos adoro trocar idéias com blogueiras de todo o mundo!
    Obrigada pela menção da postagem da campanha! Na próxima postagem que eu fizer lá no meu, vou falar sobre o seu texto maravilhoso e útil!!

    Um beijão querida!!!!

  11. Nossa, espirito natalino ligado no máximo, hein…rsrsrrs. Adorei o papel, Ká manda um pra cá.

    BJS!

  12. Pois é, acho que o Europeu em geral é meio fanático pelo Natal…acho inclusive que até eu estou ficando….hohohoho

  13. não sou fã de natal, mas eh impossivel nao ficar contagiado por esse clima daqui!

    Beijos

  14. Gostei da ideia da mulher ter um dia livre!!
    hehehe

    =)

  15. Aqui temos a noite de Natal, primeiro dia de Natal e o segundo dia de Natal, dias 25 e 26 respectivamente. Os dois dias são feriados, mas esse ano não tivemos sorte…
    Beijos!

Deixe uma resposta