Espelho, espelho meu….

Espelho, espelho meu….

Eu sei que muita gente não sabe, mas a alguns anos atrás o meu primeiro marido, pai do Breno, faleceu de câncer; Então imagine o meu desespero ao descobrir que o rosinha, alguns meses depois do nosso casamento foi diagnosticado com Melanoma. Pois é, nessa terra fria e quase sem sol, um irish com câncer de pele, seria cômico se não fosse trágico.

Ele descobriu uma pinta de aparência estranha (bem preta e avermelhada em volta) por um acaso, tomando banho, pelo espelho do banheiro.
A princípio ele só foi ao médico por desencargo de consciência, mas o diagnóstico após a extração e biópsia foi um choque. Mais uma retirada ao redor da pinta foi realizada e mais testes foram feitos para avaliar se uma área maior teria sido afetada, 1 semana de espera e dessa vez o resultado que a gente tanto torcia, o câncer foi removido completamente e a recomendação é que apartir de agora ele faça check ups a cada 6 meses.
O final dessa história poderia ser irreversível se ele não tivesse tido a sorte de descobrir bem no ínicio, a sorte que o pai do Breno não teve.

Prefiro não me aprofundar muito sobre vida pessoal por aqui, mas sinto que preciso alerta-los.
Fiquem atentos a qualquer mudança no seu corpo, por menor que ela possa parecer, um pouquinho de atenção e espelhos estratégicos, podem salvar vidas.

Agora sim, nosso final de Ano será feliz, com muito amor, paz e SAÚDE que é o que interessa e se não faltar verba para realizar o resto, melhor ainda.

Merry Xmas babesss!
Da minha família, mais feliz (e aliviada) do que nunca, pra sua…

P.s.: Não deixe de conferir outros posts de outros blogueiros sobre o Natal clicando aqui e se quiser adicione seu link 😀

.

.

Facebook Comments

29 Comments

  1. Que bom que ele descobriu no começo e pode resolver a tempo e, melhor ainda, saber que está tudo bem agora.

    Concordo com vc, tem que olhar o corpo todo e qualquer coisa diferente, tem que pesquisar.

    Um beijo e Feliz Natal!!

  2. Nossa, Ká, ainda bem que ficou tudo bem.
    Um feliz natal pra vc e a sua familia linda 🙂
    E muiiita luz e saude em 2011.

    Bjs

  3. Aii que alívio, né Ká.
    Sei o que você passou… Esse ano miha mãe tbm descobriu ter cancer de pele tomando banho de piscina, foi um momento muito delicado, principalmente pq eu tava de viagem marcada, e se cancelace não me devolveriam nada do dinherio. Graças a God, apó a cirurgia, o médico viu que tudo tinha sido retirado.

    O natal vai ser muito mais feliz, com certezaa, ao lado daqueles que amamos.
    Beijo meu!

  4. Nossa Ká! Que bom que deu tudo certo, é preciso estar sempre atento a qualquer mudança no corpo, o quanto antes descobrir melhor né? Tudo de bom pra vc e sua família. bj

  5. Nossa que alivio!!! Comemorem aos montes, please 🙂

    Que este Natal seja maravilhoso pra familia toda e que em 2011 vcs tenham milhares de historias com finais felizes pra contar!!

    Beijao pra todo mundo!!

  6. Foi só um susto que a tempo foi resolvido. Que bom!
    Tenham um feliz Natal e um 2011 cheio de felicidade e muita saúde!

  7. Graças a Deus Ká deu td certo nós estávamos muito preocupados tb, não pode relaxar, tem que estar sempre com atençao a qq sinal mesmo, pois a cura do cancer depende da fase em que é descoberto. Deus abençoe sempre vcs. bjs

  8. que post legal! que bom que o seu pequenino foi feliz nessa descoberta. bom demais alertar os outros. parabens!

  9. Nossa, imagino a sua preocupação, deve ter sido uma semana interminável até obter o resultado. Câncer não é brincadeira, e espelho não foi feito só pra pentear cabelo e passar blush. Ótimo alerta!
    Beijos!!!

  10. Ká, que bom que deu tudo certo!! Sei bem a angústia que você sentiu, pois já passei por isso comigo mesma, minha mãe e a minha irmã. É meio que uma pré-disposição genética da minha família.
    Além das pessoas em geral nunca se auto observarem, quando encontram algo sempre pensam que não é nada. E é aí que mora o perigo. Não custa nada ir ao médico.
    Comemore bastante esse Natal e Ano Novo!
    Tenha um Natal com muita paz, amor, saúde e alegrias! Que Deus continue sempre abençoando a sua vida e da sua família!
    Beijos

  11. noticia deliciosa de boa mulher!!! saude para todos, é o que sempre desejo para as pessoas que curto, como vc!!!

    ps: vc é quem devia ter notado a pinta no maridão né? vou ja fazer um check up visual no leo pra ver se ta td certinho com ele tb!

    beijos!

  12. Câncer é , realmente, algo delicado. Ainda bem que vocês descobriram logo para que possam passar o Natal e o Ano Novo em paz e em felizes.
    adorei o seu blog , um beijo :*

  13. Que bom que vcs resolveram tudo em tempo! Por isso é preciso ficar sempre atento como vc disse. Eu tenho uma neura com meus seios. Morro de medo de un nodulo ou de algo pior. Quase todo dia faço o exame de mama. Sou uma que somatiza demais e quando estou to raiva meus seios doem muito…

    Ok, mas deixemos as coisas ruins pra um outro momento. Feliz 2010 pra vc e sua familia tambem! Bjs

  14. Que maravilha que deu tudo certo! Normalmente pessoas com a pele clara tem mais probabilidade de ter cancer de pele, mesmo sem pegar sol. É sempre bom ficar de olho! Feliz Natal pra vcs!

  15. Ka, meu bem, no começo tudo é mais fácil. Meu tio tb se curou de um câncer…graças a Deus que seu marido tb… Beijos, linda!!

  16. Nossa, que susto hein! Gracas a Deus que foi so um susto mesmo, e o Rosinha vai ficar bem! 🙂

    bjs

  17. Me junto às meninas pra dizer o mesmo: que bom! que alívio! Graças a Deus! Diz pro seu felizardo que só ele nascendo de novo, pra ter esta sua corzinha linda aí! 😀 Renovando os meus votos de um Natal e Ano Novo super pra vc e sua família, honrada, agradeço os seus recadinhos. Beijão e força na peruca em 2011,2012,2013…

  18. Meu avo morreu esse ano de cancer e se ele tivesse descoberto antes,teria sido tudo diferente. Quando ele resolveu ir pro medico,ja tinha se espalhado….
    Acho legal voce alertar e é uma doenca seria que nao da pra ignorar.
    Feliz Natal para voce e sua familia tb!!
    Que 2011 seja cheio de alegrias!!

  19. Ola Karine ,tudo bem? otimo post .fico feliz que tenha dado tudo certo no comeco e tudo mais facil mesmo ne .essa doenca e cruel perdi minha amada mae precocemente com cancer de mama ,quando ela descobriu ja tava avancado .e vc tem toda razao temos que ficar em alerta .olha Karine super obrigado pela sua visita e pelo comentario no meu blog ,fiquei muito feliz !!!ja sou sua leitora a algum tempo e amo o seu blog .acho vc muito linda , inteligente,meiga etc.a e vc falou que vcs tambem fazem esses encontros ai na em Dublin ne .vc entende como a gente que mora fora do Brasil sente falta de um calor humano ne!!!!e esses encontros sao tudo de bom .bjs querida e um otimo natal pra vc e familia!!!

  20. eu imagino o alívio de vcs!
    foi um presentão de natal!
    um otimo natal pra vcs tb!!!!
    bjs

  21. Que boa notícia. Muito feliz por vocês.
    Beijos grandes,
    N.

  22. Ainda bem que foi no começo e já se passou o susto.
    Agora com certeza um Natal muito mais feliz.
    Beijos em sua família linda.

  23. Nossa!! Que bom Um presente de Deus, na hora certa. Boas Festas para vc também! Bjs de coracao.

  24. Fico feliz por saber que deu tudo certo. Prevenção é tudo! Muitas vidas podem ser salvas com a prevenção.
    Feliz natal pra vc e ótimo 2011.

  25. Oi! Bom Dia, Sou de Santa Catarina e leio seu blog há muito tempo, aliás quando descobri ele li de trás pra frente, todinho ;)! Pela primeira vez vou comentar aqui (malandra), pois também passei por essa situação, minha mãe já teve 2 vezes melanoma, e sempre tira sinais. Na ultima vez o médico olhou os sinais e disse que nao precisava tirar, ela de insistente tirou e era melanoma. Portanto, fica de olho… pois o melanoma engana. hehe Que bom que o "Rosinha" (eu nao sei o nome dele), ficou bem, assim como a minha mãe, mas é um susto e tanto né? hehe Beijos e sucesso viu.

  26. uau, que bom que o problema foi detectado e curado rapidamente. Saúde pra vc e sua família! Bjo

  27. Ká querida, descobri seu blog pelo top blog, e amei!!!
    Que bom que deu tudo certo por aí, e obrigada por nos alertar!!!
    Te desejo um Natal abençoado, e que 2011 lhe traga muitas alegrias!!!
    Beijos
    Vero

  28. Linda, to aqui do Brasil te acompanhando ainda 🙂 Fiquei feliiiiz com as boas noticias… um feliz natal pra todo mundo ai como voces merecem!

    Ja pensou se quer alguma encomenda de comidinhas brasileiras??

    Saudade, beijao

  29. Um susto como este (que felizmente terminou muito bem) serve para unir mais ainda a família e valorizar as coisas mais simples da vida como um abraço por exemplo.
    Fico feliz por você querida.

Deixe uma resposta