Eu Tambem Tenho!

Aqui na Irlanda como voces devem saber nao temos CARNAVAL,mas comemoramos o periodo que antecede a Pascoa de um jeito tambem tradicional.

Na Inglaterra,Australia,Canada e alguns lugares dos Eua,temos o que chamamos de “Shrove Tuesday” que tambem e’ conhecido como “Pancake Day” o que seria nossa Terca-feira de Carnaval e que antecede a Quarta-feira de cinzas,quando os religiosos comecam um periodo de jejum que antecede a Pascoa(40 dias),comendo somente o necessario para sobreviver,dai’ eles aproveitam essa Terca-Feira(que tambem e’ conhecida como Terca-Feira gorda) para comerem TUDO o que quiserem e passarem os proximos 40 dias se abstendo dessa fartura.

Na verdade o Carnaval se originou assim e como nos,os latinos,somos bastante criativos,resolvemos nao enfiar o PE’-Na-Jaca somente na comida,e passamos a fazer dessa epoca do Ano um periodo de festa,o que nao seria errado,mas esquecemos de manter a tradicao de nos 40 dias que antecedem a Pascoa fazer um “jejum” de tudo o que fizemos durante o carnaval!

HAHAHAHAHAHAHA

Imagina a cena…brasileiro sem cervejinha gelada,beijo na boca,churrasquinho,praia e festa durante 40 dias ! :0
Eu duvido! 🙂

Bem,gravida desse jeito,acho que essa historia de orgia culinaria combina mais,e como sou brasileira ne’…acho melhor esquecer essa historia de abstinencia nos dias que se seguem apartir da Quarta-Feira de cinzas. 😀

Esse post,foi tremendamente confortante,devo confessar.
Afinal nao me senti tao excluida do carnaval assim. 😛

Aproveitem,aqui ou acola’.

Facebook Comments

7 Comments

  1. Hum, Carnaval… Ai, eu quero! Mas eu quero meu chuchu tb! =(

  2. Ola, eu sou da comu Meu marido é gringo. Gostei do seu blog! Irei visitar sempre que puder.
    Bjs

  3. Carnaval – não curto =/

    Mas o post tah massa!

    teh logo.

  4. Aqui não é terça feira gorda e sim fevereiro gordo, porque carnaval é mês inteiro!!!!

  5. Querida amiga avassaladora…
    Engraçado, mas ao ler sua postagem tive um insight… Já percebeu que brasileiro fala sempre super bem do pais quando está a milhas de distancia?
    Enquanto por aqui reclamamos do cheiro do churrasquinho, do cheiro de xixi nas calçadas, das ruas lotadas, do engarrafamento para viajar enfim de tudo que amamos quando não temos!
    venha nos visitar tb.
    http://avassaladorasrio.blogspot.com

  6. A quaresmas não deveria ser vivida apenas em 40 dias do ano, mas durante todo ele no que tange o seu aspecto ético.

    Abraços
    aurasacrafames.blogspot.com

  7. Oi Karine,
    Tambem sinto muita falta do Brasil.
    Mas só estando aqui para saber o quanto nosso país é gostoso.
    E muito legal os seus posts sobre cultura local. Muita coisa que voce vive eu ainda nao tive a oportunidade de conhecer, pois nao estou tao “imersa” nessa cultura.. ;o)
    Beijao

Deixe uma resposta