Dingle Peninsula e The Conor pass – Kerry

Dingle Peninsula e The Conor pass – Kerry

O Verão (assim com letra maiúscula para mostrar respeito, mesmo que ele não tenha o mínimo por mim) da gente é sempre dividido entre Dublin e Kerry , já que no inverno não damos as caras por aquelas bandas, aproveitamos quando a temperatura ainda não está baixa para desfrutar um pouco do life style in the country side.
Com as crianças mais crescidas já podemos fazer passeios mais legais e no final de semana passado resolvemos ir até Dingle.

O caminho é estreito, mas as estradas como em quase toda a Irlanda são impecáveis.

25 anos atrás Dingle era uma cidadezinha de pescadores desconhecida no meio do nada, até que alguém avistou um golfinho transformando o pequeno vilarejo, em um dos pontos turisticos mais concorridos.
A cidade oferece passeios de barco onde pode-se avistar alguns Dolphins, caso contrário, dinheiro de volta, Dingle prosperou e conta  hoje com vários restaurantes , bed and breakfasts e toda a infra estrutura que é esperado em um ponto turístico.

Vale a pena mencionar que esse é um dos poucos lugares da Irlanda onde para se comprar uma casa é necessário falar irlandês fluente, uma maneira que encontraram para preservar o idioma, que ao contrário do que muitos pensam, não está morto.

A vista do alto é magnifica e o The Conor Pass é parada obrigatória para quem está a caminho de Dingle, uma das paisagens mais lindas que já vi na vida.

Para almoçar existem várias opções a nossa escolha foi um tradicional Irish Pub, comida deliciosa, atendimento bacana e preço razoável, contrariando o nome  (Murphy’s Pub).
E porque a vida com o Breno é um museu de portas abertas, tivemos que visitar o Celtic Prehistoric Museum , confesso que me surpreendi com as peças já que pensei que por ser particular não teria atrações legais.

Você sabe, a gente sempre adia os passeios turístísticos próximos onde moramos e com isso a oportunidade de conhecer lugares legais, bem ali, debaixo do nariz, portanto aproveite um dia bonito e divirta-se, o máximo que pode acontecer é você não querer voltar, já se você gostar, mais um motivo pra se orgulhar do lugar onde você mora, certo?
Facebook Comments

15 Comments

  1. Nossa Ka, que lugar lindo!

    Nessas horas é que nos damos conta que nem precisa fazer algo porshy/fancy pra ser divertido :)!Essa cidade é super charmosinha e tem cara de que valoriza a vida em comunidade e o tempo de qualidade.

    Obg por compartilhar com a gente!

    Bjos

  2. Ih, tenho um certo trauma desse lugar, já que foi um dos primeiros lugares que eu fui qnd fui pela 1ª vez na Irlanda. Passei um péssimo Reveillon lá. Mas a volta pra casa é mesmo recompensador com paisagens deslumbrantes!
    Dessa de ter que falar irlandês eu não sabia, já que um amigo do Chuchu mora lá com a família e até eu onde saiba, ele mal fala inglês… Imagina irlandês… Rsrsrs
    Passar pela Península na ida e ver uma ovelhinha caindo é atração bônus… Quase chorei!

    Beijo, beijo!

  3. Lugar lindo, nossa!!!

    Falar irlandês fluente pra poder comprar uma casa é bizarro. Não sei se é uma forma de preservar o idioma ou de manter imigrantes longe, rs.

    Beijos!

  4. Oi Ká adorei…que lugar lindo!!!!depois fala mais do Breno e suas aventuras no Museu!!!!!!bjs

  5. Lugar lindo mesmo, Ka. Eu fui lá uma vez mas nao vi esse pacote q oferece €€ cso nao se vejam os golfinhos. Dai nem arrisquei,q no brasil ja comprei alguns pacotes no litoral nordestino pra ir ver as baleias, mas so fiquei a ver navios mesmo.

    bjo

  6. Ei Ká!

    Amei o post! Mesmo porque Dingle é um dos lugares que mais tenho vontade de conhecer na Irlanda. O filme Leap Year tem lindas paisagens de lá como cenário.

    Bjo

    Quel

  7. Lindas fotos. O lugar é MARAVILHOSO!!!

  8. A cidade é muito graciosa, mas o que mais gostei mesmo foi o Connor Pass! Que lindo!

    Que bom passear com a família.

    Beijocas

  9. Muito legal. Sempre tive vontade de passear por Kerry mas acabo sempre deixando pra depois. Interesse renovado agora. Abraços

  10. Ando sem tempo de passar por aqui, mas cheguei no post certo. Baita fotos lindas! Kerry é um dos lugares mais belos que já vi até hj. Tá começando a dar saudade da ilha…… bjo e bom outono procê!

  11. Vc escreveu esse último parágrafo "pra mim"… eu moro aqui há séculos e não conheço quase nada da ilha…Não pq eu não queira, mas a gente vai deixando pra depois…já viu…
    bjs!

  12. É verdade…a gente sempre deixa pra depois os passeios legais que estão bem pertinho!

  13. Lugares lindos, hein. Aí tem os famosos fuscas?

    As paisagens parecem de cinema.

    Beijos e fique com Deus

  14. Muito lindo esse lugar, adorei tanto as paisagens quanto as casinhas historicas.

Deixe uma resposta