Dia de quem mesmo?

Hoje é dia dos Pais no Brasil.
No Brasil e não na Irlanda, assim como todas as outras datas comerciais, elas não coincidem entre os dois Países.

Em algumas famílias metade/metade esse pode ser um motivo para se comemorar (e gastar) duas vezes e eu já até brinquei sobre isso em ocasiões passadas, mas a verdade é que aqui em casa ao invés da gente comemorar o dobro, acaba comemorando a metade, sei lá…
No dia dos namorados não me empolgo em fevereiro e o Rosinha não se empolga em Junho.
No dias das mães e dos pais acontece a mesma coisa.

Na Irlanda nem existe dia das crianças e particularmente tenho a impressão de que todas essas datas são muito, mas MUITO mais exploradas no Brasil.

Aqui o grande hit e o que tem importância é um cartão bonito (que se for hand made tem um sabor especial), uma caixa de chocolate e vóila, prefiro mil vezes essa simplicidade do que a obrigação de enfrentar um shopping lotado, com preços exorbitantes (menos a caixa de chocolate, que pode ser substituída por um pacote de biscoito amanteigado, porque não gosto de chocolate, Rá!).

Os Europeus são muito conscientes e acho que eles na verdade nunca “engoliram” esses golpes comerciais e como agora tô meio européia, acabei entrando no clima, afinal, pode parecer clichê, mas hoje  UM dia especifico para parabenizar e mimar quem tem valor na nossa vida, me parece pouco.

De qualquer maneira, Um Feliz dia para o meu Pai, que assim como o meu marido sobreviveu a muitas TPM’s graciosamente nos dando muito amor e carinho, e um Feliz dia para o meu Rosinha que é pai de 10% da população da Irlanda! Eu amo vocês, todos os dias.

Facebook Comments

6 Comments

  1. 10% da populacao da Irlanda é otimo!
    Eu sumo, corro, não tenho tempo nem pra tomar banho as vezes, mas leio seus post nem que seja no metro indo pro trabalho!!!
    Que falta eu sinto de voce quando não consigo acompanhar direito!!
    Beijocas pra vc, e parabens para todos os papais!! Seja lá no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, pq afinal, pai que é pai, é pai todo dia!!

  2. Kássia Janys Hannigan

    Todo dia é dia de lembrar,presentear,agradar e agracias….Esssas data sao apenas mesmo para explorar até a ultima gota da essencia monetaria e muitas vezes emocionais da pessoa….O que vale é reconhecer sempre e presentear sem motivo aparente,simplesmente porque: eu gosto/amo voce! Bom domingo!

  3. Igualzinho aqui no Canada.. Aqui tb nao tem dia das crianças e o dia dos pais acho que foi mes passado, mas cartão é o top do presente tb.. é uma delicia! Nao gosto muito no nivel de consumo do brasileiro, confesso. Nada como uma lembrancinha simples, dada com o coração. 😀

  4. Hahahahaha… Parabéns para eles!
    Você falou uma verdade, no Brasil essas datas são muito exploradas e existe essa obrigação de dar presentes, fazer dívidas, enfrentar filas e shopping cheio!
    O importante é tê-los conosco, aproveitarmos o tempo juntos e darmos muito carinho em todos os dias do ano.
    Beijos

  5. Na verdade essa data realmente é pra movimentar o comércio, mas serve tb para aqueles filhos que nunca se lembram dos pais…com uma data definida não dá pra escapar….alguns até com a data escapam…infelizmente…bjks

  6. É, isso é um fator de elevação da educação, quanto mais se conhecer sobre a economia, mais consciente a respeito dos gastos. Então não é qualquer apelo comercial que faz o sujeito comprar desnecessariamente.

    Os brasileiros devem aprender isso.

    Beijos e sucesso!

    http://www.teoriasdoleaodamontanha.com.br/

Deixe uma resposta