Colherei os frutos, se Deus quiser!

Colherei os frutos, se Deus quiser!

Em um dos meus vídeos, falei brevemente sobre o meu amor pela minha sogra.
Você riu.
Porque você é esperta.
Lá eu estava sendo sarcástica, mas gente, hoje mudei de opinião.
Eu amo mesmo a minha sogra.

Desde domingo, sou mãe de 2.
2 bebês, é verdade, mas você não pode imaginar o quanto que duas crianças a menos faz diferença na nossa vida.
Ou pelo menos faria, se uma das bebês não tivesse, veja você, pego catapora da irmã mais velha, que se curou de catapora semana passada e que provavelmente passará para outra irmã semana que vem, porque a catapora gente, além de coçar, é traçoeira e ao invés de manifestar todo o seu ódio por mim de uma vez, não, take turns e a impressão que eu tenho é que passarei 2 meses cuidando de pessoas com pintas vermelhas e mau humoradas.

Eu não mereço.

Elas não merecem.

Em pleno ano de 2015 e pessoas continuam tendo catapora AND piolho AND mau humor.

Pelo menos Chloe e Breno estão aproveitando a semana em Kerry, com minha amada sogra, tudo bem que sem sol, mas, quem liga pra sol na Irlanda, não é mesmo?

E eu aqui, com bebéias adoentadas adorando toda a minha atenção exclusiva.

Tudo bem que o ideal seria que elas estivessem saudáveis para eu poder colocar em prática todos os meus planos frenéticos para essa semana a três, mas não rolou, paciência.

Se todo plano envolvendo crianças tem um risco de não dar certo, imagine em uma família onde existem 4 kids….as chances de tudo dar errado, é 4 vezes maior.

Mas ó, tô reclamando não, as chances deles pagarem toda essa minha dedicação, meu tempo, minha malemolência e meu amor, na minha velhice, é quatro vezes maior também.

Porque eu não sei você, mas eu mereço.

Facebook Comments

9 Comments

  1. Oi, como pediatra não posso deixar de perguntar… Não tem vacina pra catapora ai na Irlanda? Vai vacinar sua cria se elas ainda forem susceptíveis. Em pleno ano de 2015 ninguém precisa mais ter catapora não! 😉

    • Se tem, não ee oferecida ou anunciada, porque todo mundo da sala da Chloe pegou, ela pegou, passou pra Mia e daqui a pouco certeza que a Amy pega, acho que agora é tarde, né? Mas assim, tá bem branda. A Mia por exemplo só teve uma bolinha no rosto e o resto no corpo. Enfim….

    • Mesmo vacinada a criança desenvolve a doença, porém de uma forma branda 😉

  2. Desculpa me meter. Eu quase não leio os comentários mas tive que me pronunciar sobre essa da doutora aí em cima.
    Conheço uma série de crianças que foram vacinadas e tiveram catapora. Inclusive os médicos dos meus filhos recomendam a vacina só para aliviar os sintomas e não para evitar o contágio.
    Em 2015 ainda é comum ter catapora. Rsrsrsrs
    Força e paciência para lidar com essa chatice. 😉

  3. Como eu já até falei lá no insta,meu pequeno não tomou vacina , entrou em contato mas não pegou. Mas é até melhor que tenham agora.Aqui no Brasil a vacina tem na rede pública, mas não sei se é para todo mundo.
    Agradeçamos a sogra. rsrs (você testou o bicarbonato?

  4. Cocada, chatice é leva todos os comentários para o lado pessoal e cada opinião diferente da nossa como uma crítica. O objetivo do meu comentário foi perguntar sobre o sistema de saúde da Irlanda e não questionar a criação da Karine. E se você observar ela diz no texto que em pleno ano de 2015 as pessoas ainda tem catapora, quis mostrar a ela que não precisa ser assim.

    E sobre a vacina, ela é altamente eficaz para conter o contágio sim. Tanto que em caso de surto (duas ou mais crianças com a doença numa mesma creche, por exemplo), é realizada a vacinação de bloqueio dos susceptíveis, pois ela diminuir muito a chance de manifestação da doença mesmo naqueles que já foram expostos.

    Mas, como toda vacina, a efetivadade não é de 100% (fica entre 90-95%), por isso que mesmo vacinadas, as crianças podem ter a doença. E nesses casos é de forma mais leve e com menor risco de compliações.

    No mais, gosto muito de acompanhar seu blog Ka, estou do lado de cá torcendo para que suas pequenas melhorem logo!

    Um beijo!

    • Luciane, você entendeu mal meu comentário. A chatice a que me referi era a catapora. Desculpe se não fui suficientemente clara…
      Não sou médica e minha intenção foi repensar uma informação e contrapor ideias, sem levar nada pro pessoal.
      Ainda bem que lembrei de checa os comentarios:)

    • Suas lindas! Vi que a intenção das duas foi ajudar! Vocês são demais!
      Um beijão!

Deixe uma resposta