Uncategorized

AMBI – Associação das Mães Brasileiras Na Irlanda.

Faz muito tempo que aqui na Irlanda algumas mães começaram a promover encontros entre si e a partir daí, como a procura foi crescendo, foi também necessário organizar uma associação e as reuniões que antes aconteciam ocasionalmente passaram a ter data e local certo para acontecer.
A AMBI -associação das mães brasileiras na Irlanda- tem como objetivo reunir pais e mães que tenham interesse em passar para os seus filhos a cultura e língua do nosso País.
O projeto tem crescido cada vez mais e hoje os encontros são cheios de atividades, aulas e muita interação, o dessa semana, que acontece no sábado dia 25/05, por exemplo, tem o foco no artesanato para comemoração do (nosso!) dia das Mães.
Todo mundo é bem vindo, inclusive futuras mamães, e devido o pagamento do aluguel do local e do seguro obrigatório só é pedido a contribuição de 5€ por adulto.
Alem da interação entre as crianças  é importante frisar que essa é uma ótima oportunidade para as mães, já que sabemos que a maternidade muitas vezes é um exercício solitário, ter com quem conversar e com quem contar, principalmente tão distante de casa é reconfortante. 
Para saber sobre os próximos encontros, novidades e programações curta a página do AMBI no Facebook clicando (aqui)

Pic’s By Mara Keogh
As reuniões da AMBI acontecem sempre no 






Facebook Comments

9 Comments

  1. Que ideia maravilhosa menina.
    Parabens e sucesso para todas vocês.

  2. Obrigada pela divulgação, Karina!

  3. Essa inicativa é ótima. Aqui em Houston, temos o BMH – Brazilian Moms in Houston, que conta atualmente com mais de trezentas mamães! Através desse grupo, conheci muita gente e fiz novas amigas. Um alento pra quem está longe!
    Sucessos

  4. Nossa Karine que legal né… Achei o máximo… Parabéns pra AMBI. bjs e bom fim de semana.amo teu blog.

  5. Que legal você divulgar Karine. Eu tô aqui do lado de "ká", mas torcerei sempre pelo projeto. beijos

  6. Nossa, que ideia bacana essa! Se precisarem de alguma ajuda, não sou mãe ainda, mas tamos aí… rs. Bjs

  7. Ka,

    sou leitora fantasma do blog e não sou mãe. Mesmo assim fiquei bastante tocada pelo texto do link abaixo. Acho (modestamente – rs) que me enquadro na categoria das pessoas "com bom senso" citada pela autora e imagino que, por isso, eu tenha um pouquinho mais de paciência com as minhas amigas que são mães. De toda forma, acho válido divulgar o desabafo, quem sabe assim as mamães não são melhor compreendidas e, principalmente, valorizadas?
    Eis o link:

    http://tudosobreminhamae.com/blog/2013/3/26/desculpe-a-todas-minhas-amigas-que-tiveram-filhos-antes-de-mim

Deixe uma resposta