Por uma Irlanda com mais Pão de batata.

Por uma Irlanda com mais Pão de batata.

Eu sou uma pessoa que tem alma gorda.
Não te falo que sou permanentemente gorda porque passei a metade dos últimos 6 anos grávida e não julgamos pessoas grávidas, porque temos bom coração, não é mesmo? mas enfim, mesmo magra, tenho alma de gorda e o que me deixa mais feliz nessa terra de temperaturas inconstantes longe da minha família e de tudo o que sempre fui acostumada durante quase 30 anos da minha vida, é comida, comida com gosto de Brasil, com sal, pimenta e leite condensado, tudo na sua mais devida ordem.
Para a sorte de pessoas com compulsão alimentar como eu, muitos brasileiros quando chegam aqui descobrem seus talentos, outros já viviam dele no Brasil, é verdade, mas a maioria se “encontra” aqui e passa a fazer de um dom o seu sustento, ou pelo menos uma parcela do seu sustento, e eu acho isso o máximo (pra não dizer que moooorro de inveja-branca!)
Já eu, nasci com 2 mãos esquerdas, então não rola nessa vida, ou seja, meu talento se resume a pegar o telefone e fazer o pedido para quem vai me fazer feliz.
Conheci a Keti’s Cakes depois de ver uma foto das esfihas deles no Facebook e ó, pra me convencer a comer é só colocar uma foto e o telefone, né? e Lá fui eu experimentar.
Eles entregam, mesmo eu morando relativamente distante do centro, mas tudo chegou bem quentinho! As esfihas são do estilo habbib’s, bem gostosas, minha preferida é a de carne,  para aproveitar a “viagem” encomendei também outras coisas que eles oferecem.
O Pão de batata foi sem dúvida a grande surpresa pra mim e se tornou meu favorito, Rosinha, todo trabalhado na batata como um bom irlandês, nunca tinha comido na vida, experimentou e amou!
O Bolo gelado de coco, não vai ser unanimidade entre os estrangeiros, eles vão achar muito doce como tudo o que leva leite condensado, mas é uma perdição para nós brasileiros, não perdi tempo, cortei em pedaços, embrulhei cada pedaço no papel alumínio coloquei meu nome nas etiquetas e coloquei na geladeira, não sosseguei até acabar com eles todos, claro.
Então é isso, se você está afim de matar a saudade de coisas de padaria e bolos caseiros (não são bolos de festa) bem do jeitinho brasileiro, recomendo muito a Keti’s Cake.
Para acessar a página deles no Facebook é só clicar (aqui)
Já que é pra engordar, que engordemos por uma boa causa!
Bolo gelado de coco.
Esfihas de Carne e queijo.
Reinando absoluto no meu coração Pão de batata! 
Se você mora em Dublin, oferece algum tipo de produto ou serviço e gostaria de te-los revisados por mim sem nenhum compromisso de post (só vira post aqui ou na fanpage do blog, quando eu realmente recomendo o mesmo), é só entrar em contato pelo email kaentrenos@live.ie

Facebook Comments

24 Comments

  1. Muito legal da tua parte falar do negócio do pessoal aí 🙂
    Parece muito apetitoso mesmo!! Sucesso Kétis Cakes xx

  2. Hummmmm…deve ser mesmo delicioso!!!!!

  3. Ká.entre.nós eles aliviam nosso apetite e a saudade do Brasil. Eu que sou consumidora semanal, me dou de presente o pão de batata todo final de semana!

  4. … Por uma boa causa e todos juntos, né? 😀 Gostei da indicação. Certeza de que vou dobrar de peso nessa cidade!

  5. Ka!!! Lindo seu post!!! Adoreiiii demais!!! Um MUITO OBRIGADO pelas palavras e pela força que está nos dando!!! Pode ter certeza que será bem recompensada com muitas guloseimas!!! Um beijo!!

  6. Posso ficar com inveja? Em Munique nao tem nadinha dessas coisas boas! O povo acha que brasileiro so sente falta de picanha!! Picanha eu compro no mercado! Quero esfiha, bolo de coco e pao de batata tbm!!rs

    • Flora! É pra você pagar seus pecados de ter passado inveja em gente como eu, que via fotos das suas delícias e ficava só babando… 😀 Mas pode deixar, quando vocês me fizerem uma visita, a gente faz um combão da Keti!:D Só que não pense você que vai escapar de me apresentar seus pratos! 😀

  7. Me identifico com essa coisa de alma gorda! 😉
    Estamos em sintonia de gordice porque semana passada também descobri a Kati's Cake e pedimos as esfihas!
    No dia seguinte minha flatmate apareceu com esse bolo divino de coco (que Pablo acha muito doce, como brigadeiro e todos os outros doces brasileiros), nós duas comemos como se não houvesse amanhã!

    Beijo! 😉

    • Rosinha ama o pão de batata, as esfihas e a torta recheada, mas o bolo de coco, como TODOS os outros bolos brasileiros, ele acha muito doce, melhor pra mim e pro Breno, comemos mais!

    • Isso aí meninas!!! Alma gorda é a melhor alegria de um ser humano!!! Tem coisa mais prazerosa do que comer algo que estamos com vontade?? E principalmente de comidas que temos saudades do Brasil!!!

  8. Aaaaiiii gente…. morri de fome com esse post, com essas delícias…

  9. Karine, que legal!!!

    Se Deus quiser irei para a Irlanda em breve e saber que ter coisinhas brazilianas é maravilhoso!!

    Obrigada! 😀

  10. Pao de batata… me lembra quando eu ia ao Rio Sul depois da escola, e comprava um pao de batata numa pizzaria que tem do lado do McDonald's. Nossa, desenterrei essa de uns 20 anos atras!
    E bolo gelado de coco eh uma das melhores coisas ja inventadas!

  11. Parabés pelo vosso blog.

  12. OIII,,,,AMEI TUDO.

  13. Jully Assad

    Parabens… realmente é maravilhoso, a Tati sempre foi a Rainha da cozinha… embora eu more no Brasil e sempre salivar vendo os posts da pagina da Keti's… vou me contentar e deliciar com os bolos molhaderrimos da Marguinha (mãe da Tati)… mais logo logo estaremos ai pra comer o pão quentinho com manteiga…uhhhmmmm …… sucesso mil pra vcs!!!!

  14. realmente tudo eh maravilhoso!! esse bolo de coco que peguei emprestado da geladeira da Karine… que loucura!! e sem contar que o servico eh de primeira… entrega super pontual, atendimento perfeito!!
    Nada como ter amigas com alma de gordinha pra nao me sentir tao mal com minha comilanca!!
    bjos Ka

  15. Parabéns pelo blog! São delícias de morrer! Estou adicionando seu blog aos meus favoritos.

Deixe uma resposta