Água mineral?

Eu me adaptei bem rápido a vida na Irlanda.

Em partes.
Tomar água da torneira, pra mim, que cresci ouvindo da minha mãe que isso me deixaria doente caso eu tomasse, me soava estranho, foi um desafio e levou um pouco mais de tempo.
Aqui a água que sai da torneira da pia da cozinha é tratada e depois de vários exames feitos regularmente pelo governo, é muito mais pura do que muitas marcas de água mineral engarrafadas.
Água é de graça.
Tá na lei.
Você pode ir a um Pub ou Restaurante e pedir Tap Water sem ser cobrado por isso,
alguns lugares tem a disposição do cliente jarras com gelo e limão.
Quando recebemos visita aqui em casa a gente até compra umas garrafas e tals, porque sei que não dá pra se adaptar de um dia para o outro com um costume tão diferente, mas depois a impressão de estar fazendo algo “errado” passa e todo mundo entra na dança da água da biquinha.
Se libertar do filtro que vira-e-mexe dá defeito é uma vantagem, é sucesso.
Eu acho prático e você, acharia?
Facebook Comments

21 Comments

  1. Adorei o post! !! Pra mim no inivio era super estranho, mas até hj ainda compro água. Bj 😉

  2. Aqui em Brasília a água também é tratada e passa por testes, e confesso que tomo água da torneira sem medo,rsrsrsrs.
    Mas tenho sempre um garrafão de água mineral pros filhotes.

  3. Adorei o post! !! Pra mim no inivio era super estranho, mas até hj ainda compro água. Bj 😉

  4. Aqui na minha cidadezinha no interior do RS a água tbm é assim, tratada!
    Estranho pra mim é ir na casa dos amigos que moram nas cidades vizinhas e não poder tomar água da torneira! hehehe

    bjos

  5. Passei 8 anos em Londres comprando água. A água de lá é mais pesada e tem gosto. Quando me mudei no inicio comprava, mas dai provei e a água daqui é ótima. Só bebo da torneira agora 🙂

  6. A questão, eu acho, nem é praticidade (mas é pratico sim) é vc estar segura que a água que lava a louça, faz comida (e acho que a que se escova o dente também, ou não?) é limpinha. Isso pra quem tem criança é muito mais tranquilo. Aqui eu não confio muito nem na filtrada…o Brasil ainda chega lá!

  7. Ai ai que sonho…

    Queria que fosse assim aqui… Mas é bem capaz de eu pegar uma lombriga mutante…
    Ó Brasil… quando vai se inspirar nas coisas boas do resto do mundo??

    BJIM

  8. Gosto disso, é muito prático e se todos confiam eu tb confio e tomo tranquila…bjs

  9. Na minha cidade (que fica no Brasil) a agua também é tratata. Tem vários testes de qualidade e periodicamente eles mandam pra casa da gente tipo um relatório falando sobre a qualidade da agua e os testes realizados, tudo bem explicado, com gráficos inclusive. Portanto, quase todo mundo toma agua da torneira, mas mesmo assim ainda tenho um pouco de receio, por isso uso o filtro. Mas, não compro agua de galão não, já vi muitas reportagens falando sobre a contaminação dos galões. bjos

  10. Eu tomo da torneira, Erik também. Já o Ian cisma que a água de torneira tem gosto ruim e só bebe filtrada.
    x

  11. Já estou por aqui em Londres há quase 4 anos, mas só agora é que estou começando a aceitar a idéia de beber água da torneira. Tenho aquele filtro Britta (que, diga-se de passagem, deve ser só enrolação!rs). Mas quando to com muita sede, não espero e bebo direto da torneira (o que tem acontecido com mais e mais frequência ultimamente). De qualquer forma, quando faço compras online, ainda lembro de comprar agua mineral 🙂 EÉ um processo, minha gente! Mas, acho que um dia chego lá! (Eu acho!)

  12. Não tomo água da torneira só porque não gosto do sabor! Frescura mesmo! Mas que bom que você se adaptou! Uma coisa a menos para se preocupar! rs
    Boa semana pra você!
    Rosa
    Le Paquet

  13. No começo estranhei, mas sempre lembro que é agua de Guinness (onde tem cervejaria é pq a agua é boa) e ai desce REDONDA! hahahaha 🙂

  14. No começo estranhei, mas sempre lembro que é agua de Guinness (onde tem cervejaria é pq a agua é boa) e ai desce REDONDA! hahahaha 🙂

  15. Na Colombia também era assim e até me acostumar gastei muito $$$ comprando água 🙂

  16. É muito prático quando se tem água tratada de boa qualidade.
    Se não tiver…o negócio é comprar ou filtrar!

  17. Aqui em Santigo do Chile todo mundo toma água da torneira tb (da mangueira, da pia do banheiro, etc…)
    Eu até tentei no começo, mas não me adaptei ao sabor (é pesada e tem gosto ruim!)… acabo comprando mesmo..
    E a mesma as de garrafa, só gosto de 2 marcas específicas… as outras tb sinto gosto!
    sou fresca, né?! rs

  18. Verdade que a Água na Irlanda é tratada?

    Quando morava em Galway, deu um micróbio na água, que ficou proibido até lanchonetes servirem refrigerantes daquelas "fountains".

    Eu só tomo de garrafa… estava pensando em comprar um filtro como aqueles Europa que vendem no Brasil…

    Abs!

  19. É, aqui na Alemanha a agua da torneira tbm é super potavel… Mas eu acho o gosto meio diferente… Dizem que é por causa do calcário (que deixa td branco, diga-se de passagem)….

  20. Eu sempre tomei agua da toeneira mesmo no Brasil, onde eu morava a agua era de excelente qualidade, de uma fonte com excelentes resultados de analises. As pessoas que não tinham isso, apesar de terem agua tratada em casa não bebiam de jeito nenhum deviso ao gosto (de cloro). Mas a agua era potavel sim.
    Por isso acho estranho quem tem um pavor de agua da torneira, se não era agua tratada até entendo, mas em grandes cidades realmente não entendo.
    Aqui na França praticamente todo mundo bebe agua da torneira e é como vc disse: os restaurantes tb disponibilizam agua da torneira gratuitamente. Além disso, é bem mais ecologico.
    Mas sempre que viajo pesquiso sobre a qualidade da agua para saber se podemos beber, escovar os dentes tranquilamente. Em alguns lugares não.

  21. Eu nasci em Lindóia, onde água mineral a gente pega na rua. Depois, meu pai foi trabalhar em engarrafamento de água mineral, e pra terminar, montou uma distribuidora de água mineral. Se eu tomar agua da torneira, serei deserdada.

    Além de eu não gostar do gosto … quandoc ompro água mineral, sempre leio o rótulo, pra não comprar água potvale, água tratada, água…

    De uns anos prá cá, fiquei ainda mais metida e só tomo água com gás. Bolinhas pequenas, por favor…

Deixe uma resposta