Vento era brisa e eu não sabia.

Vento era brisa e eu não sabia.

Eu moro na Irlanda e falar do clima por aqui é não ter assunto.

Clima é assunto se você está no ônibus afim de puxar papo com um deconhecido, não que eu ache que puxar papo com um desconhecido no ônibus seja uma coisa bacana, mas vai lá, tem nego que é hiperativo e não consegue ficar quietinho, mas tirando essa hipótese, esquece, não fale sobre a chuva ou sobre o vento, porque chove e venta todo dia.
É, chove e ven-ta to-dos os dias.
E faz frio até no verão. 
Faz frio, chove e venta, no verão, mas veeeenta que nem te conto, então clima seria assunto interessante se estivesse calor, se fosse novidade e coisa e tal, porque frio todo mundo já sabe que é, ou deveria saber, afinal isso aqui é uma ilha.
Uma ilha, acredite, isso sim é novidade para muita gente.
Mas assim, não custa lembrar sobre o frio que faz, vai que su-pos-ta-men-te algum doido que lê meu blog esteja pensando em mudar do Brasil para cá, não é mesmo?
Faz  frio bagarai nesse lugar.

Ainda dá tempo de desistir!

P.s.: E você, rosinha, na próxima vida vê se faz o favor de nascer na Austrália (onde temos as 4 estações), do contrário baby, nosso caso de amor termina nessa, estamos entendidos?

Vento sucks e nos deixa (a mim e meu cabelo) de muito mau humor.
Muito mau humor.

Ilustração Stasia Burrington

.

Facebook Comments

12 Comments

  1. "algum doido que lê meu blog esteja pensando em mudar do Brasil para cá" = Eu rsrsrsrs.

    Te juro que quando leio essas notícias de frio nos 365 dias do ano me dá uma pontinha de inveja(a gente nunca tá satisfeito com o que tem, aham), porque pra quem mora em Salvador, falta de assunto é falar de tempo também, tempo ensolarado e escaldante (Y). Minha teoria é que daqui ninguém mais precisa de inferno ou purgatório, é, rs.

  2. Não se sinta só. Frio e vento deixa qualquer um de mau humor!

    Li que em média chove 265 dias na ilha… fique chocada, toda agua do mundo cai ai!

    #quemmerece?

  3. Karine,
    Sem querer te desanimar, mas vc vai ter que escolher muito bem o lugar da Austrália onde vai querer nascer (de preferência, lá no norte, no meio do outback), porque aqui em Melbourne também faz frio "bagarai" (claro que nem tanto quanto na Irlanda), e também venta o tempo inteirinho…
    bjo
    Livia

  4. O problema Livia, não é o frio em si, o problema é fazer frio o ano inteiro independente das estações, entende?
    Se o nosso inverno fosse bem frio, mas o verão bem quente, compensava, mas do jeito que é, não dá! hahahaha

    Larissa, boa sorte e muitos casacos, vc vai precisar!

    Camila, Obrigada pela compreensão, pois é baby, 265 dias por ano se for um ano bom, né? hahaaha

    beijo

  5. hahahaha, vento no inverno é o pior! mas aqui em lyon é diferente, no verão é tao seco mas tao seco que nao se sente uma brisinha sequer, fica abafado! quem dera um pouco dessa ventania da irlanda viesse parar aqui em agosto….

    beijos ka!

  6. Ai Mi, juro que preferia pelo menos um mês de break dessa ventania desgraçada!

    beijo

  7. Se eu te disse que reaprendi a andar na rua de cabelo solto aqui na Alemanha?

    Na Irlanda eu era escrava de elásticos de cabelo e piranhas de plástico.

    Cabelo phyno + Irlanda = COQUE

    :~

  8. Olha eu to louca pra ir embora desta Ilha e cada manhã que eu tenho que caminhar contra esta ventania me faz xingar todas os palavrões imagináveis e vou jurando que vou arrumar minhas malas e voltar para o calor de Cuiabá!!!! To p… com este tempo tempo..cadê o calor??? Já é maio e ainda to usando meu casaco de inverno pqp

  9. Qdo morava mais pro norte da Alemanha, achava o tempo por la uma desgraça. Pq ate qdo fazia sol, ventava horrores…e qdo eu digo q ventava, eram aqueles ventos das pessoas não conseguirem mais andar na rua! Desde que nos mudamos pra Munique, vim parabo paraiso. Sol, quase nao venta e faz bastante calor. Nao quero nem pensar em ir mais pro norte de novo. Bjs!

  10. Eu tb detesto vento…não aguentaria morar aí …só a passeio pq amo muito vcs e tenho dado muita sorte, ainda não peguei esse tempo horrível aí. bjs

  11. E eu nao sei……….. Ja morei ai do lado em Cardiff , meu deus!!Ate que me diverti pq era nova e estudante, mas vamos combinar QUE CLIMA F…..
    Londres eh um pouco melhor no ano que morei la pequei um veraozinho decente, ate deu para pegar um bronze. Em falar em bronze era uma das coisas que me dava mais tristeza. Eu que sou morenita , ficava amarelo verde!!!
    So me restavam as ferias na Italia, pra matar saudades. Hoje moro nos EUA, east coast, faz mais frio que ai, porem com mais dias de sol bellissimos!!!e tem veraozao!

  12. Eu ri horrores quando li seu post! Eu sou uma das loucas que estou de mudança pra Irlanda (pra fazer meu mestrado) e confesso que não estou nem um pouco animada com o frio. Quando fui em Dublin tava chovendo e ventando MUITO, mas quando eu fui em Galway tava sol, aí acho que fiquei com uma falsa ilusão de que lá faz sol… hahahahahaha mas pelo jeito não vai ter jeito, vou ter que me acostumar com o frio mesmo (se isso é possível). Beijos e parabéns pelo blog! 🙂

Deixe uma resposta