Uncategorized

Tv License Dublin.

Não pense você que a Irlanda é o paraíso e que estamos livres de impostos porque a coisa na prática não é bem assim.

Por aqui , assim como em muitos paises na Europa, não existe canal de televisão free, ou seja, se você tem um aparelho de Tv em casa é obrigado, mesmo que não a use, a pagar uma taxa anual de €160 .

O imposto é usado para arrecadar fundos para a emissora do governo, no caso a RTE que obtem com ela 70% dos seus ganhos.
A princípio pode parecer estranho já que não temos esse tipo de coisa no Brasil, mas depois de um tempo (muito tempo, no meu caso) a gente acaba se acostumando e tudo entra no pacotão das taxas anuais que somos obrigados a pagar.

E como impostos e malandragem andam juntos, misturados e de mãos dadas , com os irlandeses não é diferente, muitos optam por ignorar e correm o (grande) risco de serem pegos e terem (e aqui TEM )que pagar uma multa no ato de €1000.

Se você é somente locatário normalmente deveria ser de responsabilidade do seu landlord arcar -se o apartmaneto já vier com televisão- com esse gasto, por isso, o melhor é esclarecer detalhes como esse antes de alugar uma propriedade na Irlanda, é bom saber que as leis que protegem inquilinos são bem confusas deixando brechas para várias situações e valendo mais o que está escrito no contratodo que a própria lei, o bom é não deixar dúvidas de quem é essa obrigação para depois não se assustar com a visita do inspetor batendo a sua porta no meio de um banho quente (ui!).

Fantasias sexuais com prestadores de serviços a parte, o melhor é andar na linha.

.

15 Comments

  1. Olá! Fique à vontade de ir lá no meu blog qnd puder, seus filhos são lindos e você é muito abençoada de poder curtir tanto eles! Aqui no Brasil eu vejo a maior correria, as mães trabalhando tanto que nem tem tempo de ficar com os filhos.
    Fico pensando sobre essas taxas… Não sei se aí tem tv a cabo, mas se for esse valor com td incluido, vale mais do que pagar tv a cabo aqui! Pq o preço tá, com td, um absurdo…
    Bjos!

  2. Eu já fugi do fiscal da tv. Deixei de atender à campainha uma época e acabei perdendo alguma encomenda por conta disso. Só de raiva, não vou mais assistir RTE… humpf!

  3. Aqui na SuiçA tb é obrigatorio! Eu so pago o da televisao msm que é obrigatoria, porque nao assisto tanta Tv assim e os canais que nao tem,vejo pela internet.Mas mtos msm assim assinam skype(por exemplo) para ter mais canais. Para mim os 45 canais oferecidos pelo estado,ja me bastam!

    =)

  4. Olha só, eu moro num apartamento alugado, mas fomos nós mesmos quem pagamos a taxa da TV!!

  5. Yas, não se engane, quem gosta de televisão não sobrevive com os miseros canais do governo e além dessa taxa a maioria acaba assinando a tv por assinatura também, até porque a qualidade de imagem é daqueeele jeito, saca?

    Nivea maria do meu coração, vc tem razão, o rosinha me mandou um email agora depois de ler o post dizendo que nem sempre é de obrigação do proprietário.

    Madruga,m espero que vc tenha tomado vergonha na cara e pago a taxa, tem que dar o bom exemplo!

    Honey, vc é que tem sorte 45 canais seria o suficiente pra mim!

  6. And I complain about how much tv costs us here in Brazil! At least we don´t have to pay taxes on it!

    Btw, is it ok if I comment in English?

  7. Of course it is ok comment in English!!!

  8. que horror, as pessoas serem obrigadas a pagar por uma coisa que talvez nem use.
    adorei seu blog.

    se tiver curiosidade, http://adolescentsubjects.blogspot.com/

    abraço.

  9. Ka,
    Em UK tambem eh obrigatorio. Diz a lenda que tem ate fiscal que anda pelas ruas para ver se tem tv ligada em casa que nao paga a licensa.
    bjs

  10. putzz aí é outraaa história!! Dá raiva pagar p ver tv. Bjos

  11. caraca da uma raiva pagar pra assistir 2 canais, pq RTE 1 eh soh pra velho, fazendeiro e patriota, de vez em nunca passa algo bom.. RTE 2 morre ateh o fim da tarde com programas de crianca e aborrescente, TV3 se salva um pouco, mas aquela TV do caspita em irlandes pra nao falar outra coisa ninguem merece! Eu moro em casa alugada e qdo o mane da tv licence passou por aki ele falou bonito e em cores que cada um tem que ter sua licenca nao eh a casa e sim quem mora. Eu tentei fazer igual na propaganda, ele olhou na minha cara e disse em ingles give that your husband, pet hahah e deu o papel dizendo que iria voltar. Dai nos fomos no correio e pagamos a facada. Eu ainda me estrepo mais pq tb tenho dog licence pra 2 cachorros soh pra ajudar no pacotao do porcao do Cowen!! bjusss

  12. eu nunca paguei esse imposto, hehehehe. mas tambem nao tenho sinal algum aqui em casa, zero. entao meu advogado disse que eles nao tinham como cobrar da gente. a mesma coisa acontece com os pais do merlin, eles nao tem sinal nenhum por isso nao pagam o imposto. como eu compro os programas que gosto em dvd, tv nao me faz falta…
    :*

    p.s.: (re)comecei a blogar em portugues tambem. 🙂

  13. Menina, aqui tb é igualzinho. Temos que pagar 8 euros mensais por rádio e TV.
    De certa forma, o resultado é bom, pois são muitos canais públicos e de qualidade, sem comerciais. rs

    Bjs!

  14. Lindos teus filhos ! A minha chará tem uma carinha fofa de sapeca ! Quanto a tv paga o q adianta termos tv aberta se não dá para aproveitar muita coisa ? Prefiro pagar e ter algo q aproveito ! Abraços

  15. “o bom é não deixar dúvidas de quem é essa obrigação para depois não se assustar com a visita do inspetor batendo a sua porta no meio de um banho quente (ui!).”
    Especifico demais kkkkkkkk

Deixe uma resposta