Turistaholic #2 – Por que junto é mais gostoso.

Turistaholic #2 – Por que junto é mais gostoso.

Que nossa opinião pode mudar a qualquer momento todo mundo já está cansado de saber, não é mesmo?

Que eu sou uma pessoa influenciável, sem foco e reclamona, pra quem passa por aqui também não é novidade.

Agora, que depois dessa viagem ao Brasil eu prometi pra mim mesmo, pra Deus e para os meus pais que nunca mais reclamarei do frio da Irlanda é inédito, porque né, acho que calor, suor, gente gorda de umbigo de fora e short curto com celulite aparecendo e sem maquiagem,não fazem bem para os olhos e não combinam mais com meu jeito europeu de ser.
Ar condicionado é digno, é vida, luz e poder, mas como não dá para andar com um acoplado na cuca 24 horas por dia abdico da minha carioquice e assumo com tristeza -mas com o rosto maquiado e cabelo escovado- que nasci para ser européia meu povo!
40 graus as 7 da matina meu bem, tira o glamour e poder de qualquer um, não dá!
Só pode ser essa a explicação de tanta gente doida -e criminosa- no Brasil, pai que mata filha, filho que mata mãe, amante que mata filha da amante- só pode, só pode ser o calor derretendo os miolos-e o caráter- do povo, por isso que meu limite máximo de exposição aos raios ultra violentos do sol são de 15 dias e olhe lá, porque né? vai que eu tenha alguma pré disposição criminosa e mate um no trânsito do Rj que aliás tá pau a pau com São Paulo?
Mas então que tirando o calor, e gente sem  luxo no centro da cidade (porque eu sou dessas que faço turismo recreativo com o rosinha), mais precisamente no Saara -que não poderia ter nome mais propício-  minha cidade maravilhosa tá mais maravilhosa do que nunca, achei a cidade muito, mas muito mais tranquila e de violência o mais perto que cheguei foi de uma bicha louca-solteira e gorda- gritando comigo na fila do show da Preta Gil na quadra da unidos da Tijuca, de resto foi só alegria, programas turísticos, massagem relaxante, visitas constantes ao salão de beleza (tipo fazer a unha a cada 3 dias), encontros com minhas amigas queridas- sempre com comida no meio- família, primos e é claro, pai, mãe, dinda e irmã…porque isso é que é amor verdadeiro, amor eterno, né não Debora seco?

Uma pausinha para comer areia…
É por isso que acham que a cidade tem macaco na Rua.
A branca ficou preta e a preta ficou branca…
O gringo que peguei no samba…
Chloe na praia as 6 da tarde.
Sorvete self service? amo!
Saara, tão quente quanto o deserto…
Turistando….
Nessa minha vida tem tanta preta linda…
Cariocando…
Coisa linda de mamãe!
ô vida chata né rosinha?
Bi-amiga
Minha gente, ela tá mais branca do que o rosinha!
Rodizio de Japa, ô delícia!
Só tem preto, tirando o rosinha e a japinha que quase foi censurada…
Grelhado de lagosta, porque meu marido tem gosto requintado na brasa…
Açaí e joelho, café da manhã Yummy!
Porque essa preta quer ficar com a gente até o último minuto!

Facebook Comments

18 Comments

  1. Q dilis de ferias!!
    Nao esquece de me avisar qdo tu desbotar pra eu ir te visitar!
    beijos

  2. Mas daí que o calor nem te atinge tanto assim quando se é Européia e está apenas de passagem pelo Rio. Sol e calor ajuda no bronzeado e nas tardes de ryqueza embaixo de um quiosque tomando sorvete e água de coco!
    E agora que venha o verão Europeu, porque aqui a gente realmente precisa de um climinha bom para os dias não tão rycos assim! haha

  3. Adorei as fotos! Engracado e que tiramos uma foto la no Pao de Acucar sentados no mesmo banco que a sua amiga e Rosinha sentaram, haha!
    Olha, tambem achei o calor insuportavel, super bafado, e parece que a cada ano que passa, esta ficando pior!

    Beijos e otimo finde!

  4. Tens razão, 40 graus à sombra as 7 da manhã ninguém merece! Eu não gosto de frio, mas também não suporto muito o calor. Solução? Primavera e outono é vida!
    Quanto ao teu comentário lá no blog, tenho 3 crianças pequenas, dá trabalho, mas é uma delícia. Mas ao todo tenho 5 filhos, os dois mais velhos com 15 e 22 anos. É uma turma!
    Obrigada pela visita, volte sempre!

    Beijos

  5. Karine RI MUITO desse seu post! hahaah Cara eu concordo em genero, numero e grau com oq vc diz sobre o calor!!! Eu detesto!!!!! Eu, que morei (ou disperdicei) 13anos da minha vida no inferno do MT sei oq eh 40graus a pino rachando a cabeca do cidadao todos os dias! Afeeee minha gente, 32graus a noite nao eh nem humano!!!! Pelo menos, no MT ar condicionada eh artigo de necessidade e nao de luxo, tipo artigo de cesta basica!

    Eh por isso q eu digo querida: EU AMO A IRLANDA!!!! Amem Jesus Senhor pela temperatura humana que faz por aqui!!! bjo

  6. Que farra apesar do calor!!
    E quando eu digo por aqui que prefiro o frio, porque ninguém merece enfrentar mais de 30 graus 250 dias por ano, e olhe lá, sem um ar condicionado acoplado no corpo, ninguém me leva a sério.
    To contigo, querida! rsrs

    Bjs!

  7. Puta sacanagem. Eu ia comentar do post e das belas fotos, mas essa imagem do açaí acabou com meu dia. Ah, minha lombriga……

  8. Qta coisa vcs fizeram em 15 dias! Aproveitaram bastante, hein?

  9. Posso até pagar a língua algum dia, mas vou continuar reclamando do frio da Irlanda… eu amo morrer de calor (principalmente nas férias heeh)

    E tao bom turistar na nossa cidade, ne:: Parece que fica ainda melhor e mais bonito!!

    Ah, o que e aquilo que vc chamou de joelho::: Um enroladinho de queijo e presunto::

    Beijao, Ju

  10. Olhe, no Ceará o calor tb estava fritando os miolos. Foi um terror!!
    Que delícias de férias!

  11. Oiii, Ka. Espero que vc tenha trazido um solzinho de verdade pra nos, pq esse sol daki nao ta com nada. Primavera de casaco eh complicado viu! Nada melhor como o verao do nosso Saara, melhor nao mas eh bem por ai qdo eu to la eu reclamo do calor, aki eu reclamo do frio! Amei a foto da Chloe brincando na areia. Te desejo um otimo retorno, cheio de momentos maravilhosos aki tb!!
    bjusss

  12. que blz comia boa, praia, amigos, familia e sol de lascar porque se fikar perfeito demais estraga kikikik vou pro Rio em Setembro Ká vc sabe me dizer se faz sol essa espoca e me indicar programa de turista p Buzios ou Angra ? bjos

  13. Karine, tô passando pra te agradecer – muito, e sinceramente – tua visita lá no meu blog, no post sobre o encontro com a Eve. Não repara na demora não. É que eu estava de férias, viajando daqui pra ali feito nômade, aqui pelo Brasil mesmo. E voltei na véspera do reinício da aulas e me afundei no trabalho. Agora no feriadão estou retomando o blog e as visitas às amigas e colaboradoras blogueiras.
    Perguntaste lá se Irlanda me interessa (para a pesquisa sobre blogueiras expatriadas). Claro que sim, todo depoimento e estórias de vida sobre a mudança e permanência em outro país (que não o Brasil) me interessa sim, e muito. Caso você queira mesmo colaborar, vamos conversando aqui pelo blog, pra começar. Meu email, já te passo, é etmart@gmail.com
    Adorei conhecer o teu e é tão bom ter alguém pra falar da vida na Irlanda. Ainda não conhecia ninguém aí.
    Beijo, e obrigada.

  14. Concordo, ninguém merece tanto calor.
    Sair na rua e começar a derreter como um picolé não dá. Pra começar é uma tortura chinesa quando eu tenho que fazer as voltas (contador, banco, lotérica) e detalhe: com um lenço na mão rrsss, secando o rosto a cada dois segundos. Isso sim é um luxo rrrsss.
    Moro num país tropical… 🙁

    Abraço.

  15. Concordo plenamente, o Rio tem inúmeras delícias e é lindo demais. Mas costumo dizer que a felicidade é impossível acima dos 30 graus. O ar condicionado é a melhor invenção da humanidade.

  16. Não tenho saudades nenhuma de ter uma rodela molhada no sovaco, de suar assim que sair do banho, de foder com a escova no cabelo, com o pé inchado de velha (NOT) e de calor… Frio realmente é mais digno.
    Queria que todos de lá estivessem aqui, snif

  17. Oi Ka,que delicia de passeio hein!!Nossa muito calor mesmo hein!!!tambem nao curto muito calor nao acho que ja me acostumei com essa terra fria, .Lindissimas fotos aquela do por do sol na praia com a Chloe ,e de tirar o folego!!!beijos

  18. Nossa Ka, fazia tempo que eu nao vinha aqui ver os posts atualizados!!! Amei as fotos do Brazil! Baboooo na sua cor de pele, jah foi-se o tempo que eu era preta. Hoje sou amarela… aff, hahah.

    Linda!!
    Beijosss

Deixe uma resposta