No Brasil a gente cresce com a idéia de que tudo que é importado é melhor.
Na Irlanda funciona um pouco diferente.
Existe por aqui várias campanhas de apoio ao comércio da nossa área, sempre somos encorajados a usar os serviços locais.
Produtos, com procedência irish tem esse detalhe orgulhosamente impresso nos rótulos das embalagens.
Esse estímulo acontece principalmente porque no Norte da Irlanda (que pertence a Inglaterra), mesmo a moeda sendo mais forte ( £ ), devido o número inferior de imposto, tudo normalmente é mais barato e muita gente daqui acaba viajando até lá, ou seja, o dinheiro da Irlanda acaba indo parar na Inglaterra fazendo com que a situação da crise se agrave.
Achou romântico e forte esse argumento? eu também, mas será necessário muito mais do que amor para eu não sucumbir a tentação a qual sou exposta todos os anos, principalmente no período pós natalino, afinal a pessoa tem que ter muito princípio pra resistir, e assim, né? pra mim que não sou ryca e nem tenho lá muito princípio quando o lance é economizar, ainda não inventaram chantagem emocional que me convencesse a passar batida e por nada, na-da, desse mundo inteirinho dos mundos dos preços baixos eu perderia as promoções de 70% de desconto que começam essa semana, principalmente em Belfast… e vamos ser práticos? amor, amor, negócios a parte !
Agora, pra reduzir um pouco a minha culpa, diga que estou certa?
#adorosales!
.
.
Certiiiiiiissssiiiimmmmaaaaaa
Certiiiiiiissssiiiimmmmaaaaaa
Certa é apelido, vc está certíssima.. hehe!!!
Porque afinal, somos mulheres, e além disso brasileiras, com algum dinheiro,e Ká entre nós, consumir dentro dos limites é muito bom!!! Ah, se é!
Consumismos à parte, quero te desejar uma glorioso 2011, que seja um ano de muitas respostas, de alegrias sem fim, de muita energia boa!
Beijos querida!
#adorosales too!!
Hoje fui ao shopping, assim como quem não quer nada, só "take a look around". Achei um bikininho tão lindo, e ele até piscou pra mim! Ahaha!
Tinha que levar, né?
50% de desconto – impossível dizer não. =P
Beijo meu!
Certíssima.
Pelo menos você não faz como um bocado de brasileiros que vão ao Paraguai, né?
kkkkkkk
O mais barato, desde que tenha qualidade, é melhor!
🙂
ahahaha
#adorosales
Nem precisa comentários
Amei o post 🙂
Beijinhos
Dany
http://danitiepo.com.br/
Assim q der vou postar o meu… adorei te conhecer mais um pouquinho 🙂
Beijinhos
Dany
http://danitiepo.com.br/
Aqui na It tem o tal da Made in Italy. Eles acham que tudo que é produzido aqui(de alimentos a roupas) é de altissima qualidade,o que nao deixa de ser verdade. O grande problema é que o Made in Italy custar horrores por causa das taxas e por causa da mao de obra cara. Ai, com essa crise, o povo corre pro Made in China ou Made in qualquer outra parte do mundo.
°°°°°
To indo pra Dublin no incio de Fevereio e vou precisar de umas dicas suas sobre lojas com preço$$$ bons pra gastar meu rico(mas nem tanto) dinheirinho heheheh
HA! Esqueci de dizer: Vc esta certissima kkkk
Amiga, vc está certa!!! Quem resistiria?????? Beijos!!!!
kkkkkkk dizem que se naum podemos fazer tudo que queremos devemos pelo menos fazer o que pudemos entao querida já q vc naum pode melhorar a crise da Irlanda vc pelo menos tenta melhorar a situacao pro Rosinha e vamos as promocoes né 🙂 aproveite !!!
amiguinha, eu to indo prai amanha viu. deixei uma dm pra vc no twitter.
um bjo.
Ai Ká, não posso dizer que vc tá certa, porque sou a favor de fomentar a economia local.
Mas posso dizer que mesmo pensando diferente, eu no final acabo fazendo o mesmo que você! Hahahaha… em tempos de crise é dificil colocar os principios por em cima do bolso! Mas uma coisa é certa, pelo menos tente comprar realmente o que você precisa, sem atulhar o armario de coisas desnecessárias… é nisso que eu me apego para diminuir o peso da "culpa". Aqui na Espanha as "rebajas" começam só depois do dia 6 de janeiro (dia de reis, qdo eles trocam os presentes) e eu fiz uma listinha de coisas que quero comprar, assim PENSO que não levarei nada por simples impulso…hahaha…beijos e boas compras!
Pois aqui no Brasil, este ano o comércio está tb assim..assim…liquidação após natal, essa notícia eu escutei, ainda não fui comprovar…torcendo que seja verdade. bjs
Tudo bem que a economia do nosso país é muito importante, mas a economia do nosso bolso ,ás vezes, parece ser mais necessário.
Aqui, no Brasil, tá tudo em promoção. O grande problema é que estou passando férias no interior , daí nem dá para curtir um "shoppizinho".
beijos
Ká Entre Nós, você está certíssima!!!! rsrs
Ah, mencionei o seu texto lá no blog tá? Um beijo!
Vai lá menina!
Minha culpa -se é que eu tinha alguma- reduziu bastante depois do incentivo de vcs… hahaha
beijoooo
Oi, obrigada por retribuir a visita, respodendo sua pergunta, tenho duas filhas, uma de 9 e 8 anos, são diuas da lateral do meu blog…
Bjuss
Manda seu endereço no meu email…e aproveita q os correios estão vazios! Bjs
Te mandei uma DM no twitter!
karine…obrigado pelo recadinho no Irlanda Colorida…ficar sem internet por quase 2 meses, ninguém merece (primeiro por causa das viagens, depois pela falta de opção aqui na minha cidade…agora sim,conectado ao mundo novamente. Estou revendo, todos os blogs e posts…e adorei tudo que vi e senti de bom,no seu: ceia linda e família idem…parabéns e feliz Ano Novo. wagner.
hahahaha tô aqui rindo contigo… Querida passando para te desejar um excelente ANO NOVO! 😉
Bjo, bjo e obrigada pela cia em 2010!
She
# adorosales pra mais de metro
Esse país me estragou, kkkkkkkkk!!! – meu marido diz que a minha frase preferida é "I wanna buy" ou "I need to buy",rs…
Quanto ao orgulho do produto local, aqui é do mesmo jeito.Eles não pagam 2-3x mais caro por algo importado, muito pelo contrário, eles sempre dizem:"ah é tanto? Pois eu prefiro comprar [ nome da marca americana]".
Aqui eles vão muito pelo que eles conhecem e pelo serviço já prestado à eles como consumidor.Se gostarem, eles se fidelizam mesmo.Eu já tive guerras culturais pq eu disse pro meu marido que o café americano, é cháfé, kkkkkkk….E ele disse que o café brasileiro é muito forte, por isso que a gente sip… hahahaha
Bjos Karine!
Ká, que 2011 seja um ano repleto de paz, de amor de harmonia, que seja também um ano de conquistas e realizações para você e sua familia.
Até 2011, te vejo lá.
BJS!