Tirando (o dos outros) da Reta.

No Brasil a gente cresce com a idéia de que tudo que é importado é melhor.
Na Irlanda funciona um pouco diferente.

Existe por aqui várias campanhas de apoio ao comércio da nossa área, sempre somos encorajados a usar os serviços locais.

Produtos, com procedência irish tem esse detalhe orgulhosamente impresso nos rótulos das embalagens.

Esse estímulo acontece principalmente porque no Norte da Irlanda (que pertence a Inglaterra), mesmo a moeda sendo mais forte ( £ ), devido o número inferior de imposto, tudo normalmente é mais barato e muita gente daqui acaba viajando até lá, ou seja, o dinheiro da Irlanda acaba indo parar na Inglaterra fazendo com que a situação da crise se agrave.

Achou romântico e forte esse argumento? eu também, mas será necessário muito mais do que amor para eu não sucumbir a tentação a qual sou exposta todos os anos, principalmente no período pós natalino, afinal a pessoa tem que ter muito princípio pra resistir, e assim, né? pra mim que não sou ryca  e nem tenho lá muito princípio quando o lance é economizar, ainda não inventaram chantagem emocional que me convencesse a passar batida e por nada, na-da, desse mundo inteirinho dos mundos dos preços baixos eu perderia as promoções de 70% de desconto que começam essa semana, principalmente em Belfast… e vamos ser práticos? amor, amor, negócios a parte !

Agora, pra reduzir um pouco a minha culpa, diga que estou certa?

#adorosales!

.
.

Facebook Comments

25 Comments

  1. Certiiiiiiissssiiiimmmmaaaaaa

  2. Certiiiiiiissssiiiimmmmaaaaaa

  3. Certa é apelido, vc está certíssima.. hehe!!!

    Porque afinal, somos mulheres, e além disso brasileiras, com algum dinheiro,e Ká entre nós, consumir dentro dos limites é muito bom!!! Ah, se é!

    Consumismos à parte, quero te desejar uma glorioso 2011, que seja um ano de muitas respostas, de alegrias sem fim, de muita energia boa!

    Beijos querida!

  4. #adorosales too!!

    Hoje fui ao shopping, assim como quem não quer nada, só "take a look around". Achei um bikininho tão lindo, e ele até piscou pra mim! Ahaha!
    Tinha que levar, né?
    50% de desconto – impossível dizer não. =P

    Beijo meu!

  5. Certíssima.
    Pelo menos você não faz como um bocado de brasileiros que vão ao Paraguai, né?
    kkkkkkk

    O mais barato, desde que tenha qualidade, é melhor!

    🙂

  6. ahahaha
    #adorosales

    Nem precisa comentários
    Amei o post 🙂
    Beijinhos
    Dany
    http://danitiepo.com.br/

  7. Assim q der vou postar o meu… adorei te conhecer mais um pouquinho 🙂

    Beijinhos
    Dany
    http://danitiepo.com.br/

  8. Aqui na It tem o tal da Made in Italy. Eles acham que tudo que é produzido aqui(de alimentos a roupas) é de altissima qualidade,o que nao deixa de ser verdade. O grande problema é que o Made in Italy custar horrores por causa das taxas e por causa da mao de obra cara. Ai, com essa crise, o povo corre pro Made in China ou Made in qualquer outra parte do mundo.

    °°°°°

    To indo pra Dublin no incio de Fevereio e vou precisar de umas dicas suas sobre lojas com preço$$$ bons pra gastar meu rico(mas nem tanto) dinheirinho heheheh

  9. HA! Esqueci de dizer: Vc esta certissima kkkk

  10. Amiga, vc está certa!!! Quem resistiria?????? Beijos!!!!

  11. kkkkkkk dizem que se naum podemos fazer tudo que queremos devemos pelo menos fazer o que pudemos entao querida já q vc naum pode melhorar a crise da Irlanda vc pelo menos tenta melhorar a situacao pro Rosinha e vamos as promocoes né 🙂 aproveite !!!

  12. amiguinha, eu to indo prai amanha viu. deixei uma dm pra vc no twitter.

    um bjo.

  13. Ai Ká, não posso dizer que vc tá certa, porque sou a favor de fomentar a economia local.

    Mas posso dizer que mesmo pensando diferente, eu no final acabo fazendo o mesmo que você! Hahahaha… em tempos de crise é dificil colocar os principios por em cima do bolso! Mas uma coisa é certa, pelo menos tente comprar realmente o que você precisa, sem atulhar o armario de coisas desnecessárias… é nisso que eu me apego para diminuir o peso da "culpa". Aqui na Espanha as "rebajas" começam só depois do dia 6 de janeiro (dia de reis, qdo eles trocam os presentes) e eu fiz uma listinha de coisas que quero comprar, assim PENSO que não levarei nada por simples impulso…hahaha…beijos e boas compras!

  14. Pois aqui no Brasil, este ano o comércio está tb assim..assim…liquidação após natal, essa notícia eu escutei, ainda não fui comprovar…torcendo que seja verdade. bjs

  15. Tudo bem que a economia do nosso país é muito importante, mas a economia do nosso bolso ,ás vezes, parece ser mais necessário.
    Aqui, no Brasil, tá tudo em promoção. O grande problema é que estou passando férias no interior , daí nem dá para curtir um "shoppizinho".
    beijos

  16. Ká Entre Nós, você está certíssima!!!! rsrs
    Ah, mencionei o seu texto lá no blog tá? Um beijo!

  17. Minha culpa -se é que eu tinha alguma- reduziu bastante depois do incentivo de vcs… hahaha

    beijoooo

  18. Oi, obrigada por retribuir a visita, respodendo sua pergunta, tenho duas filhas, uma de 9 e 8 anos, são diuas da lateral do meu blog…
    Bjuss

  19. Manda seu endereço no meu email…e aproveita q os correios estão vazios! Bjs

  20. Te mandei uma DM no twitter!

  21. karine…obrigado pelo recadinho no Irlanda Colorida…ficar sem internet por quase 2 meses, ninguém merece (primeiro por causa das viagens, depois pela falta de opção aqui na minha cidade…agora sim,conectado ao mundo novamente. Estou revendo, todos os blogs e posts…e adorei tudo que vi e senti de bom,no seu: ceia linda e família idem…parabéns e feliz Ano Novo. wagner.

  22. hahahaha tô aqui rindo contigo… Querida passando para te desejar um excelente ANO NOVO! 😉

    Bjo, bjo e obrigada pela cia em 2010!
    She

  23. # adorosales pra mais de metro

    Esse país me estragou, kkkkkkkkk!!! – meu marido diz que a minha frase preferida é "I wanna buy" ou "I need to buy",rs…

    Quanto ao orgulho do produto local, aqui é do mesmo jeito.Eles não pagam 2-3x mais caro por algo importado, muito pelo contrário, eles sempre dizem:"ah é tanto? Pois eu prefiro comprar [ nome da marca americana]".

    Aqui eles vão muito pelo que eles conhecem e pelo serviço já prestado à eles como consumidor.Se gostarem, eles se fidelizam mesmo.Eu já tive guerras culturais pq eu disse pro meu marido que o café americano, é cháfé, kkkkkkk….E ele disse que o café brasileiro é muito forte, por isso que a gente sip… hahahaha

    Bjos Karine!

  24. Ká, que 2011 seja um ano repleto de paz, de amor de harmonia, que seja também um ano de conquistas e realizações para você e sua familia.

    Até 2011, te vejo lá.

    BJS!

Deixe uma resposta