Técnica avançada para mães desencanadas.

Técnica avançada para mães desencanadas.

Muita gente me pergunta como eu dou conta de ser mãe de 3.
O que me salva com certeza é não me levar muito a sério, porque, né? Não dá…e oras, se eu sou mãe de 3, não tenho muita escolha, então eu tenho que dar conta, maaaaas confesso que tenho meus truques na manga, para não fazer feio perante a sociedade pouco alternativa, por exemplo, vou te contar uma coisa que tu vai achar o fim da picada e talvez me julgar inapta para desenvolver o trabalho de mãe, mas quando eu vou sair com eles na parte da manhã, com exceção do Breno, as meninas já dormem arrumadas, Rá!
Sou auspiciosa e depois do banho, que elas tomam religiosamente as 8:30 da noite, já coloco a roupa de sair, mamadeira e cama, daí no outro dia é só trocar a fralda da Mia, colocar os casacos, lembrar o Breno de tirar o pijama e estamos prontos, quase mágica.
Gente, fala sério, imagina eu tendo que arrumar 3 com hora pra sair de casa? Não, muito estresse e eu não gosto de estresse, me sinto muito pressionada, sabe? Então nesses dias substituímos o pijama e elas como princesas que são dormem cheias de glamour e tals, Rosinha acha o fim, mas né? não é ele que arruma as pipocas, então não levo a opinião dele em consideração e tals e é isso, porque ó, não dá pra manter os padrões impostos pela sociedade sendo mãe de 3, não mesmo.
E quem sabe quando todos estiverem na escola eu também não aplique essa mesma técnica sucesso com o uniforme? Ia me render mais uns 20 minutos na cama, hein? É um caso a ser levado seriamente em consideração, enfim, divago, só pra dizer que sou uma pessoa muito mais feliz e contente com esse tipo de técnica avançada que eu venho desenvolvendo ao longo desses meses…acho que se não fosse assim, pensaria umas 3 vezes antes de sair de casa, porque você não faz idéia do trabalho que é só calçar as botas desse pessoal todo, não é fácil Brasil…
Mas como estou craque, prometi que todos os dias nessas férias vou sair com eles e hoje o passeio escolhido foi o “Pirates Village”, do outro lado da cidade, porque juro que é mais fácil controla-los fora do que dentro de casa….
O passeio foi mais para a Chloe, porque a Village é para kids até 10 anos, mas tinha um negócio de ramster lá que o Breno se aventurou e demos umas boas risadas, Mia tadinha, olhava tudo com a maior vontade de participar, ano que vem estaremos de volta gorduchinha e tu vai poder colocar em prática tudo o que os mestres na arte da hiperatividade dos seus irmãos te ensinaram ao longo desses meses.
E ó, pra mim nem é tortura, eu me divirto mesmo. (principalmente quando olho para trás do carro e vejo os 3 roncando desmaiados).
Missão dada é missão cumprida.

Facebook Comments

21 Comments

  1. Karine, a minha irmã tem dois filhotes (3 e 6) e ela faz a mesma coisa com os uniformes pra escola, hahahaha! sempre achei estranho, mas não sou mãe ainda, né?! provável que eu faça o mesmo! bjo!

  2. Kássia Janys Hannigan

    Ameiiiii esse post…Me diverti muito lendo e imaginando a situacao kkkk,Voce tem um jeito de escrever único e divertido, que é a melhor parte rsrs..Depois voce poderia escrever um manual de técnicas avancadas de uma mae de 3,4,5…kids.O que achas?Acho que seria sucesso garantido.

  3. Ja fiz isso com a Bella tbm, principalmente no inverno, que tem meia calca, blusas, entao deixo sempre a primera camada preparada, porque morro de do ter que acordar super cedo e tirar a roupa quentinha…rsrs
    Deve ser coisas de mae, se fosse mae de 3 faria com mais frequencia tbm 😉
    Beijos

  4. Adorei sua técnica, com certeza quando é para sair muito cedo, e melhor dormir arrumado, mesmo com um dá do de acordar… Vou aderir a sua técnica… Estou adorando vir aqui acompanhar a vida de uma mãe de da conta de 3 pequenos… Bjs
    Vivi e Isaac

  5. Menina, eu só tenho um e já usei essa técnica, imagina vc com três! Tô seguindo!

    Beijos

  6. Sua técnica já é usada, viu???? vai mesmo vestir o casaco…não importa a roupa de baixo amassada…hahahaha bjs

  7. Adorei as fotos…lindas!!!!

  8. Você é expert no assunto mesmo, isso é uma maravilha até pra quem tem apenas um filho rs, só pra ter o prazer de dormir mais um tempinho, e a Mia, que fofura hein. bj!

  9. Oi Ka!

    hehee bem legal essa sua técnica… nunca usei com meus filhos quando eram pequenos (deveria ter usado!) mas me lembro perfeitamente que na minha adolescência, no inverno, eu dormia com o uniforme do colégio pra não ter que vestir ele gelado de manhã cedinho… rsrsrs

    Lindo o passeio! e as fotos! 🙂

    Beijos!

  10. kkkk, boa ideia, eu ja tinha pensado em fazer isso do uniforme com meu caçula, mas achei exagero,kkkkkkkk.
    Beijos xuxu.

  11. Otimo ! Olham concordo com vc quanto ao vestir e controlar as crias fora de casa hehehe

  12. Hahahaha vc é mestre!!

    PS – eu já dormi de uniforme quando era pequena só pra poder ficar mais tempo na cama :))

  13. Ka, estou só catalogando suas dicas para quando eu mesma for mãe de 3. Por enquanto, como minha conta ainda está zerada, só catalogando. Rsrs

  14. Muito boa! Eu usava essa técnica em mim mesma quando ia pra escola! kkkkkkkkkk. Ainda mais quando tinha que levantar cedão no frio lascado.
    Vou aplicar na minha pequena aqui na Holanda!
    Parabéns pela sua coragem! 3!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Bjins

    http://www.closetdeirmas.blogspot.nl

  15. Ha Ha. Amei a tecnica. Sofia vai pra childminder de pijama, so troco a fralda tambem. Nao da pra ir vestida, nao da. Roupa vai na mochila e ela so troca la! 🙂

  16. Oi Karene!
    Muitas mães de meus aluninhos usam este truque, mesmo que nem estejamos no inverno, pois eles saem de casa 6 h 30 (bem cedinho para ficar pelados).
    abraço do leste paulista.

  17. Adorei a tecnica, eu sou meia chara com esse negocio de pijama, mas deixaria minha vida Tao mais facil. Vou testar a sua tecnica!! Ai Easter break da escola da Lali comeca na sexta. Vou ter q ter muiiiita imaginacao! Bj

  18. Com apenas uma ja acho um perrengue… marido e eu acordamos as 6h para dar conta. Dois adultos pra uma crianca. Imagina quando a 2a vier, nao quero nem pensar.

  19. Ka,
    Eu também tinha técnica parecida, mas invertida rsrs! Em festas de família como aniversários e Natal, que terminavam um pouco mais tarde, eu vestia o pijama nos três, escovava os dentes etc. Eles sempre dormiam no carro, então era muito mais simples ao chegar em casa.
    Obrigada pelo comentário carinhoso que vc deixou no MMqD!
    Um grande beijo!
    Marusia

  20. Achei ótima sua técnica, Karine. Procurei posts sobre viagem com bebê de 1 ano no seu blog, mas, infelizmente, não encontrei. Teria adorado saber como foi voar para o Brasil com a Chloe nesse fase. Bjo

  21. Eu sou filha única e cansei de dormir de uniforme, pra economizar preciosos minutos pela manhã.
    E minha mãe me levava leite na cama, com canudinho, pra eu não precisar nem me sentar pra toma-lo. Era abrir um pouquinho a boca, e puxar o leite canudo acima. Depois, mais 10 minutos de sono…escovar os dentes…e escola

Deixe uma resposta