Tamagotchi.

My tamagotchi just had a baby. It’s a boy again but I wanted a girl, dammit.

Com a propagação de campanhas anti-bullying, aqui na Irlanda, cada escola tenta lidar com o problema como pode e a escola do Breno teve, na minha opinião, uma brilhante idéia.

O Breno apartir de hoje tem um buddy*.
Isso mesmo, um b-u-d-d-y.
Sendo ele aluno do do 5º ano ele passará a ser “responsável” por uma kid do 1ºano, que acabou de entrar na escola.

O buddy é escolhido pelos professores de acordo com a personalidade e habilidade que cada aluno tem em lidar com outra criança.

A função do amigo mais velho é ajudar na adaptação, construção da auto-estima, na inclusão social e intelectual do seu buddy, o encontro entre eles acontece 2 vezes por semana no horário do recreio.

Acontece que o Buddy do Breno é o único que tem especial needs (nesse caso, síndrome de down), ou seja, requer atenção especial e um pouco mais de paciência, desnecessário dizer o quanto fico feliz por ter um filhote digno de tanta confiança, admiração e responsabilidade que depositam nele.

Olha, tô até tentando disfarçar a humildade, mas eu devo ter de fato, feito alguma coisa certa pra ter um filho tão bacana como esse meu camarada…

Brenitos de queijo, sou sua maior fã.

.

Facebook Comments

22 Comments

  1. Que lindo Karine, a idéia da escola é excelente e a confiança que colocaram no seu filhote é realmente de deixar qualquer mãe transbordando de orgulho.
    Parabéns pros dois! =)

    beijocas

  2. Imagino que deva estar transbordando e nao esta errada!!!
    Que seu Brenitos curta muito os cuidados, principalmente com criancas tao especiais e cheias de vidas(que ja tive o prazer de ter por perto) como essa que ele vai cuidar!!!

    Ctz que carater e educacao vem de casa e esteja certa disso!!
    Bjs em vcs

  3. Oi Ká tb me senti orgulhosa do BRENO, mas me bateu um certo receio não é responsabilidade demais pra ele???as vezes ele tb pode estar precisando de um auxílio…sei lá acompanhe bem de perto e veja como ele vai lidar com isso e qq coisa marque uma reunião com os professores/coordenadores…cuide bem do nosso HERÓI…RSRSRS bjks

  4. Nossa, fiquei arrepiada! que bom pra eles! 🙂

  5. Que bom flor,isso deveria ser usado com exemplo por aqui tbm no Brasil,com certeza as crianças cresceriam mais conscientes!

    Bjoks
    Débora Lima

  6. Que legal Ka! Daniel tambem tinha um Buddy quando ele era pequeno e depois ele foi Buddy no ultimo ano da escola, é uma ideia fantastica!
    Parabens ao Breno (e a voce tambem, né?)

    Bjs, Liana

  7. Ai que lindo Ká! Isso vai fazer um bem danado tanto para o buddy quanto para ele também! Seu Brenitos já é e vai ser um ser humano maravilhoso!! E logicamente que o mérito é todo seu, pode se achar sim! Parabéns! bjoo

  8. juro que dei uma engasgada aqui! que lindo, parabens pelo filhote, Ka! Aqui na minha universidade eles fazem uma coisa muito parecida e eu acho a ideia o maximo, que legal que as escolas ai pensaram na mesma coisa. tomare que isso chegue logo no Brasil, tão simples e tão eficiente né?

  9. Tambem achei joia! Seu filhote tb deve ser muito especial!

  10. Que bom que um menino especial ganhou outro para cuidar, né? É para sentir o maior orgulho mesmo!
    Beijos

  11. Já falei, vou repetir,m sou fanzoca do Breno! Parabéns pra vc que educou ele! bjo Jamile

  12. Que lindo, uma super responsabilidade!! Parabens pro Breno, muito legal o "trabalho" dele

  13. Muito lindo. Tando da parte da escola em ter a ideia, como do reconhecimento da capacidade do Breno.

    Mas, ó, eu esfregaria na cara da sogra. Sem mais.

    Bjs!

  14. Muito bacana essa idéia mesmo e muito bacana pro Breno que vai ensinar e aprender muito com essa troca com certeza, parabéns viu dona mae do Breno 🙂 rsrsrs

  15. Parabéns Karine!! Que orgulho de ser mãe deste menino lindo que é o Breno hein??? Isto é a prova do amor que ele recebe em casa. Adorei a história. Me emocionei!
    Beijos,

  16. Tem mais é que estar orgulhoso do filhão!!! Parabéns!

  17. Tentei comentar no post do Frieda mas não tem link para comentários (?)
    Queria dizer:
    "Moça como você é linda! Seu marido deve ter muito orgulho!!! E você poderia ganhar muito dinheiro com esse rosto. Parabéns!!"
    😉

  18. Ahhh Renato! Obrigada!
    Na verdade fechei os comentários do post pq fica parecendo que quero elogio e tals…e não é verdade, só quero dividir minhas novidades! hahaha

    beijoca e obrigada again 🙂

  19. Olá, Karine

    Td bem? Adorei seu blog, sua história.
    Pois bem, eu fui para o intercâmbio com 46 anos e escondida, hehehehe!!
    E foi uma experiência maravilhosa!
    Voltei o ano passado com minha filha, que tem agora 20 anos. Só não encontrei ainda meu marido irlandês, pois bem que gostaria de morar nessa terrinha…
    Como faço para acompanhar suas atualizações?
    Abraços,
    Liliane.

  20. Genial!! Belíssimo projeto. Parabéns pra escola. E tb pra mãe do Breno, pela boa educação… 😉
    bjosss

  21. Amei a ideia dessa escola. Achava que essas coisas de bullying era soh por aqui pelos EUA. Que responsabilidade neh Ka? E sinta-se orgulhosa sim, porque alem dele ter seus genes ele foi muito bem educado. Entao voce tem o merito duas vezes 🙂 Parabens!

Deixe uma resposta