Coronavirus, Crônica, Family, Karine Keogh

Esse não é só mais um aniversário, Chloe

Karine Keogh
Aniversario na quarentena pela segunda vez.

Eu me lembro como se fosse hoje.

Ano passado nesse mesmo dia a gente comemorava o aniversário da Chloe e acontecia a primeira morte de covid na Irlanda.

A gente saiu para jantar em família e já no dia seguinte a vida passou a ser diferente – esse é praticamente o segundo aniversario da Chloe, na pandemia.

Esse ano passou voando e ao mesmo tempo, demorou tanto.

O que a gente pensava que seriam poucos dias de isolamente social se tranformaram em 365 and counting. Será que a gente estará nesse situação ainda ano que vem? será que a vida voltará algum dia ao normal que a gente conhecia e muitas vezes nao valorizava?

A Chloe, assim como milhares de nós, sofrerá o impacto negativo dessa pandemia, eu sei que nao existe impacto positivo, mas estando ela no último ano da escola primária e já antes mesmo do covid tendo dificuldades em acompanhar a turma -que é  em sua grande maioria composta por crianças mais velhas- terá que enfrentar um obstáculo ainda maior para se recuperar.

Mas hey, olha que felicidade (!) podermos comemorar mais um ano, o ultimo antes dos teens, com todos saudáveis e a família completa.

Essas crianças e adolescentes que vem enfrentando essa pandemia de forma tão resiliente e responsável há de darem mais valor ainda aos pequenos acontecimentos diários que antes passavam despercebidos.

Nunca fez tanto sentido celebrar mais um aniversário como em 2021.

Chloe, que nunca lhe falte bolo, brigadeiro e motivos para sorrir, festejar a vida e seus milagres divinos.

Mamãe te ama, faz 12 anos.

Facebook Comments

Deixe uma resposta