Re-começar, Outoniar…

Re-começar, Outoniar…

Nosso verão foi intenso.
Fomos a Portugal no início das férias, Fomos a Kerry por 2 semanas, uma amiga de infância deu um pulinho aqui em Dublin para uma visita rápida e especial, minha mãe desembarcou pela quinta vez  aqui em casa e veio acompanhada da minha prima.
Também teve festa da Amy(primeiro aniversário das meninas que minha mamili pôde participar!), viagem a Paris e puft, cabô férias.

Ainda bem, porque se eu tivesse que prestar atenção ao tempo dublinense e dependesse de sol nessa terra que escolhi pra acasalar e procriar, já teria entrado em deprê.

Tudo bem que não foi o pior verão, mas nem de longe foi o melhor verão em se tratando de temperatura.
E temperatura para uma carioca é fator decisivo para medir o grau de felicidade do ser humano.
Felizmente, esse ano, como já descrevi acima, tive fatores externos que contribuíram para o sucesso dessa batalha que são as férias escolares mais longas já vistas na estória dessa mãe que vos fala.

Amanhã tudo volta ao normal.
Com a rotina que eu tanto amo.
Com as kids na escola (pelo menos 50% das kids)
Minha Gym.
E veja só você, faculdade!
Pois é, se estiver fácil, pra mim não serve e começo em outubro a faculdade de Direito (frio na barriga genteeee!).
Oremos para que eu aguente o turno noturno e que Rosinha aguente firme depois da jornada de trabalho.
A minha única exigência é chegar em casa as 11 da noite e encontrar meus filhos dormindo e respirando, o importante é manter as kids vivas, com o resto a gente se vira.

Orem por mim. (e já que oração não custa, orem por todos os envolvidos nas minhas loucuras, não é mesmo?)

Bye bye verão.
Bye bye férias escolares.
Seja bem vindo, senhor Outono!
Pode vir quente que eu tô aqui ó, fervendooooo!

P.s.: Paris merece um post a parte, aguarde.

Facebook Comments

18 Comments

  1. Amo muito tudo isso. E sim como boa carioca esse verão de Dublin me faz sentir em um inverno daqueles… Bjo grande.

  2. Linda foto de você com as meninas…

  3. Nossa, faculdade de direito na Irlanda??!?! Como é isso, vc é advogada no Brasil e precisa fazer faculdade para trabalhar aí ou é uma ' nova' aventura?

    • O Direito é diferente em todos os lugares do mundo, né? E mesmo eu já tendo feito no Brasil, não facilita a vida e nem cancela nenhuma matéria. Ou seja, se eu quiser ter uma carreira aqui, tenho que começar do zero! Boa sorte pra mim! ha ha ha

  4. Meu deus, Karine, eu realmente te admiro. Admiro a sua capacidade de seguir uma rotina, de gostar da rotina, e amo a sua capacidade de ao mesmo tempo sempre modificá-la, sendo tendo mais um filho (seus 4 filhos são lindos, preciso dizer), tendo mais uma atividade e um objetivo (como a gym, por exemplo), ou decidindo cursar direito! Você não se acomoda na sua zona de conforto (pelo menos é o que eu consigo perceber) e isso realmente é admirável. Não tenho nada contra zonas de conforto, as vezes elas são necessárias, mas acho que em alguns momentos da vida a gente precisa desapegar dela e você não aparenta ter problemas para abandoná-la. Desejo toda disposição do mundo pra você e pro Rosinha e desejo que você se apaixone pelo direito como eu me apaixonei pela biologia, porque amar o que se estuda é o que há nessa vida de estudante.

  5. Que energia, Ká! Acho o máximo que você não fica de mimimi com a vida, isso é inspirador de verdade!

    Torcendo por vocês! Beijos! 😉

  6. Lindas fotos…e muita força para o seu sucesso…corrigindo foi a sexta viagem a Dublin…bjks

  7. Ká, você é uma linda e essas suas filhas são umas princesas, parabéns!
    E parabéns pela determinação em começar uma faculdade por aí também 🙂

    Encontrei seu blog por acaso procurando algumas infos sobre Dublin e adorei (mesmo nunca tendo comentado, rs). Beijo!

  8. Realmente esse foi um dos piores verões europeus dos meus 6 anos aqui… Só consegui "sobreviver" porque passei 3 semanas fora!
    Boa sorte no seu novo desafio, pique e garra você tem!!!

  9. Karine, eu sou sua fã!! Juro por Deus!
    Eu to penando com um projeto de cachorro plus trabalho e vc, com 4 filhos ainda vai voltar a estudar. Cara, vc é demais! Boa sorte (apesar que vc nao precisa, vc faz sua propria sorte) e manda bala!
    Sucesso!!!!

  10. É isso aí Karine! Boa sorte na nova empreitada. Que sua fase seja linda como essas fotos. Dá gosto de ver! BEijos

  11. Lindas fotos! E que verão ocupado!!! 🙂
    Boa sorte na próxima etapa!

  12. Oi Ka, estou numa situação parecida. Me formei no Brasil em Historia e não consegui engatar minha carreira na Inglaterra (ainda bem, pq nem pagando queria ser professora nessa area agora haha). Comecei ano passado um curso completamente diferente e estou amando. Passou rapidinho e so faltam 2 anos para acabar, meu filho esta com quase 4 anos entao ele vai pra nursery enquanto eu estou estudando e o pai trabalhando. Aprendizado mesmo em sala de aula passo no máximo 10 horas por semana e o resto e research mesmo fora de sala, entao e muito flexível. Não sei se ai e a mesma coisa, mas com certeza vai dar pra levar numa boa e vai tirar de letra. Agora ai tem curso noturno? Aqui eu procurei e não tem infelizmente. Beijos pra vcs

    • Eu adoraria fazer curso full time diurno, mas gastaria muito com childcare pra 3.
      Aqui a maioria das faculdades oferecem curso part time, é mais longo do que o full time, mas para quem não tem outra opção como eu, é o jeito.
      Eu não estou mudando completamente de área já que ja tinha feito Direito no Brasil, mas não deixa de ser um desafio, né?
      Boa sorte para nós!
      um beijão

  13. Amiga vivemos o melhor verão dublinense (inverno carioca) dessa vida. Amamos a recepção, o carinho, as crianças e o querido Eamon. Não tenho dúvidas que vc vai tirar de letra a faculdade. Beijão e obrigada por tudo.

  14. "E temperatura para uma carioca é fator decisivo para medir o grau de felicidade do ser humano." Ha. Sei bem como é. Em São Francisco, no verão, usa-se cachecol, jaqueta e botas.

    Boa sorte com a faculdade!!

  15. Uau, faculade! Que máximo (e que coragem!). Muito sucesso pra você, vai dar tudo certo X

  16. Parabéns por ser uma mãe guerreira como vc eh! Muita força de vontade e dedicação eh o que vc vai precisar, mas isso vc já tem!! Eu vou começar um access course esse ano também, e se tudo der certo, ano que vem entro na uni! Força pra nos! X

Deixe uma resposta