To warm you up …

To warm you up …

A minha vcida social mudou muito se comparada a época que cheguei aqui sem conhecer ninguém, apesar disso nos meses mais frios ela dá uma diminuída, em contrapartida a vida social das crianças continua busy nos meses de In(f)verno da Irlanda, por aqui, como o clima nessa época não favorece passeios outdoor a solução encontrada é reunir as crianças em casa para encontros regados a pouca conversa  -eles usam um código secreto- e muita brincadeira.
Graças ao Ká.Entre.Nós, acabo fazendo contato com outras mães e babás e já que não temos playgrounds como em condomínios do Brasil…fazemos nossos playdates…ou participamos de playgroups.
Daddy, beijoenãomeliga, estarei ocupada nos próximos meses…
Mas então turma, o que vamos aprontar agora?
Então Amigááá, é assim que abre a janela ó !
ównnnnnn
E aí Chloe, dá pra devolver minha girafinha?
“Sai de cima do meu irmão Chloe!”
“Olha como sou uma santinha…”
“Agora que sua irmã, não está olhando eu posso pegar sua chupeta…”
Como o Breno está na escola e já tem uma rotina esses encontros com os amigos acontecem de maneira mais esporádica (tipo 1 vez por semana), já com a Chloe por tentar faze-la interagir com outras crianças da mesma faixa etária me reuno com outras mães normalmente 2 vezes por semana.
Existem também locais públicos que encorajam esse tipo de encontro, em bibliotecas, igrejas e creches, no orkut também existe uma comunidade voltada as Mães brasileiras na Irlanda com dicas e uma associação que promove reuniões frequentes.(aliás a primeira esse ano será no próximo domingo).
Em casa, com vizinhos, em creche ou em comunidades o importante é que as crianças continuem se 
se divertindo no inverno, nada esquenta mais a alma do que uma boa brincadeira, se for perto da lareira então…
.
Para visitar o site da Associação das Mães Brasileiras na Irlanda é só clicar aqui .
.
Facebook Comments

16 Comments

  1. Ai meldels meldels!! É tudo de comer? Nhac!!
    Tô indo agorinha mesmo prum playdate de dupla. Adoro, não me dá trabalho nenhum e ainda recebo por isso.


  2. Um amor estes Pitocos!
    Que alternativa senão espalhar binquedos pelo quarto ou pela sala e deixar a molecada brincar.

  3. Ka tudo bem?
    Eu estou justamente procurando atividades pra fazer com a baby que eu cuido. Ela tem 8 meses e uma vez por semana eu levo no encontro da igreja, mas seria melhor ela participar de mais atividades. Me avisa quando tiver de novo com sua filha e as amiguinhas que quero participar tambem! beijao

  4. Kaaaa.. lindo o post, e lindos os bebes… (corujando os meus e os dos outros eheheheh)… tem que escrever sobre essas coisas lindas COM O MAIOR ORGULHO!

    Alias, adoro a vida social da Chloe, porque ela anima a minha vida social tambem kkk…

    Beijo, linda!

  5. Q criancas lindas… Eu sempre ia com a Lali a esses playgroups sao otimos pras criancas se socializarem principalmente no inverno. Achei super interessante esse grupo de brasileiros, ja que eh uma boa oportunidade de conviver com outras criancas que falam potugues, pena que por aqui em Londres nao tenha nada assim.
    Bj

  6. Muito fofas essas crianças!!!!!!lindas e espertas!!!

  7. Olá Ká!
    Muito interessante o seu blog. Estou preparando um blog também. Eu encontrei alguns sites na internet que oferecem background p blogs… mas gostaria de saber contigo, como faço pra fazer os bonequinhos, igual como você fez no topo do teu blog. É bem legal e personalizado…Tem como tu me passar essa informa~ao? Desde já agradeço.

  8. Ola Anônimo,
    Quem fez a ilustração do meu header foi a Stasia Burrington, ela faz a ilustração personalizada baseada no seu feedback, ela é ótima e trabalha bem rápido, a ilustração custa 50 doláres e pode ser paga pela internet mesmo e é liberada para download assim que for aprovada e paga por você, os sites dela são :

    http://www.wix.com/stasiab/illo
    http://www.stasiab.etsy.com

    Se você não souber se comunicar em inglês, a Tarsila também é muito boa e escreve o Vida na Irlanda (o link está na minha barra lateral), ela além de blogueira é ilustradora.

    abraços e boa sorte.

  9. aaaaahhhh, como eu admiro as mães! vcs são demais!!!

  10. Ai Ka,
    Sei bem o que é isso. Ainda bem que já passei dessa fase, mas a Bruna de nove anos ainda fica muito dentro de casa no inverno. Ela adora, mas eu fico com pena.
    Divertido o seu post.
    Beijos

  11. oi Ká como andei sem net só hj pude passar p te desejar feliz aniversário que seja uma bencao esse novo ano… eh vida boa esse monte de bb gostoso e + um chegando para animar a festa 🙂

  12. Pô e eu que pensava que aqui era chato!!!!!!!!

    Aí passa Chaves e Cahpolin?

    abraços e fique com Deus

  13. Adorei a história em quadrinhos! Mto fofos os bebês!

    Luciana

  14. Definitivamente, os melhores posts sao os q tem MUITAS fotos das criancas!

  15. Nossa, que fotos mais fofas!! Não vejo a hora de ter meus bebes assim!!!

  16. Karine,
    Vim ler seu post. Na verdade fazia playdates em casa com o grupo pre natal,quando os bebes eram bem pequenos. O post lah no blog eh sobre plygrounds publicos q se vai e paga e nao plygroups. Aqui me londres tem playgroups tambem, em geral nas igrejas, mas nao ligada a religiao, nunca fui, mas parecem ser bem legais. Falei lah no blog tambem do Gymboree e Little gym, nao sei tem ai.
    Vi no perfil q vc mora em Monkstown. Eu morei ai a duas quadras do mar, nos meses q passei em Dublin, adorava a area.
    bj

Deixe uma resposta