Orkuticídio Não Dói.

Orkuticídio Não Dói.

Até pouco tempo usava a minha  hora de lazer  em fóruns do Orkut para retribuir a ajuda que recebi enquanto planejava  meu Intercâmbio para Irlanda .

Desisti, não ganho para isso.

Protegidos pelo virtualismo ,foruns de comunidades viraram um festival de miséria cultural misturada a  miséria afetiva, são poucos os que discutem seu ponto de vista de maneira civilizada, quando um discorda do outro a baixaria rola solta, todo mundo vira o “Dono da verdade” expondo e ridicularizando situações falsas e acusações sem nenhum fundamento.

Só pode ser coisa da idade e da imaturidade essa rebeldia gratuíta vinda do desespero de aparecer.

Equivocadamente , quem tem uma vida que considera sem graça , se sente excluído e se frustra : conclui que é uma pessoa que não existe, que não conta, que não vale, aí, resolve dar o seu recado na marra, na marra da maldade.

Quantos milhões de pessoas se escondem atrás de um perfil fake para assim atacarem aqueles que nem sabem da sua existência e nem querem saber?

Descrição é uma coisa, Covardia é outra.

O Rosinha que tem 37 anos, costuma se referir ao tempo dele como sendo o ‘Tempo do Star Wars’, eu com 31, me refiro ao meu como o ‘Tempo do Orkut e da vergonha Alheia’.

Ainda não foi encontrada a cura para a  Crise existencial que anda assombrando esses jovens , mas cultura e afeto já seria  um ótimo começo.

Afim de praticar o Desapego, principalmente ao que não presta ,apertei o botão e puft , afinal  já fui vítima, o papel de cúmplice eu tô passando.

Hoje , quem quiser me aporrinhar, xingar , mandar correntes ou pedir em casamento que me ligue ,me encontre, me mande um email ou preencha um formulário.

Do Mundo Real eu vim, para o Mundo Real eu voltarei.

O Orkuticídio liberta e acreditem, Hoje estou em em lugar bem melhor.Amém.

Facebook Comments

17 Comments

  1. Karine…eu tenho o hábito de não aceitar convite de pessoas no meu orkut, que eu não conheço pessoalmente. Eu não gosto de fazer a linha "popular", apenas pra dizer que tenho mil amigos. talvez vc tenha exagerado, faça uma faxina e deixe apenas, as pessoas que conhecem vc realmente, elas que te amam, não tem culpa. E no caso das comunidades, eu raramente dou minha opinião, pra evitar esses mal amados e infelizes…na realidade, eu utilizo o meu orkut, como ferramenta de trabalho. Poucos tem acesso aos meus albuns e minhas intimidades (cotidiano)..faça o mesmo…boa sorte…beijos.

  2. Ah o tempo… Ele sempre passa assim como o trem, que segue na estação e você não tem alternativa, a não ser enrar e seguir, pois ninguém pode ficar parado nessa estação…

    Patrycia
    acendedordelampadas.blogspot.com

  3. orkut é foda
    a internet é hoje o meio de comunicação mais liberal do mundo qualquer um pode falar o que pensa. mas mesmo assim sofre algumas repressões
    todo mundo tem direito a uma opinião mas tambem tem que saber respeitar a dos outros

  4. Eu gostava mais do Orkut quando ele era restrito X]
    Orkut pode ser uma boa ferramenta de comunicação, desde que você saiba como usar. Com quem falar e onde frequentar.

    Eu costumo adicionar qualquer um, mas excluo se não manter contato. Não faço a mínima questão de ter XXX amigos. O que imporeta é qualidade, não quantidade.

  5. você é ótima!
    to indo pro intercâmbio também
    😉

  6. Oi Ka!
    Essa ignorancia e vontade de aparecer de uma grande parte das pessoas em foruns do orkut é algo realmente frequente em praticamente todas as comunidades… eu, por exemplo, frequento blog de musica, e quando você está lá na comunidade de determinada banda, estamos falando de um certo gosto musical. Basta aparecer alguém com um estilo diferente, e chovem pedras, chove ignorância!
    Eu não pratico o tal do orkuticidio pq suponho que tenho mais coisas pra fazer por lá, gosto de ver as atualizações de fotos de amigos, gosto dos depoimentos, entro em alguns foruns mais tranquilos, mas enfim, como você disse, infelizmente lá é um foco de vergonha alheia! .-.
    gostei da postagem, seu blog é ótimo!
    beijos

    http://songsweetsong.blogspot.com/

  7. Belo texto, mas foi um pouco extremista. Algumas pessoas usam o orkut para simplesmente manter contato com amigos que se foram a tempos. Meu caso.

    Verball

  8. Orkut banalizou.
    Na maioria das comus é "vc beijaria a pessoa acima?" – que coisa mais carente, e babaca.
    Não me "orkuticído" porque tenho muitos contatos "poéticos" (sou poeta).
    Entro só para o básico e detesto a colheita feliz.

    brasileiros beijos
    Pobre Esponja

  9. Meu deus…
    minhas crises com o orkut são com sua inutilidade pra mim. uma pena realmente que muita gente nao tenha nada melhor e interessante pra fazer na vida real e se empenham nisso tudo que vc narrou aí. e eu sei bem como é.

    mas agora vc está livre, aproveite!!

  10. Eu acredito que o orkut, de certa forma revela os males da própria sociedade.. a pobreza cultural. o orkut, várias vezes pensei "Orkuticídio", só não o fiz porque ainda posso manter contato com pessoas queridas que estão distantes..
    Seu blog é ótimo. parabéns!
    http://twitter.com/karinacasola
    http://www.balalaico.blogspot.com/

  11. Oie Karine.

    Eu vim aqui ver quem havia comentado à pouco no meu blog.Boa surpresa, era você.

    Li um texto seu sobre os correios estes dias, e estou aqui novamente.rs

    Ahn, dessa vez concordo plenamente contigo, o orkut é um lugar complicado pois ele dá acesso para pessoas que não deveriam ter poder "de expressão" pois não sabem respeitar a visão do outro…

    Creio que deveria haver um sistema que se certificasse da boa conduta da pessoa ao escolher palavras antes de lhe dar um espaço, coisa de maluco né?

    Penso tb na questão das pessoas estarem se tornando crianças, ou então não adquirindo maturidade…parece que alguém está interessado em que pessoas difundam opniões obstruidas…imagino.É mais fácil replicar um pré-conceito do que formular uma opnião mais concreta.

    Enfim, belo texto! ;D

  12. Oi! Obrigado pela visita no "Tudo é História". Sobre a postagem, realmente não tem como trocar idéias no Orkut. Eu sempre digo que se a pessoa não quer perder tempo na frente de um computador, não comece uma discussão em comunidade do orkut. Como vc mesmo disse na postagem, não sei se é problema da geração, mas só tem pessoas que se acham "dono da verdade". Sobre a questão dos Fakes, acho que o problema não é o fake em si. Eu tenho um perfil, que aliás nem posso considerar fake e sim um heteronimo. Minha intenção não é atacar ninguém.
    E tenho o meu perfil mesmo que já pensei varias vezes em desfazer, mas deixo ele lá parado como forma de contato com alguns conhecidos.
    Legal seu blog!
    abraços!

  13. Para vc que está na Irlanda indico uma música do Morrissey chamada Wide To Receive. Essa música sintetiza muito do tema e da situação emocional das pessoas orkudicas.

  14. Oi
    Eu também cometi meu orkuticidio a umas duas semanas, depois de postar em um forum, e me tornar vitima de uma situação totalmente bizarra por assim dizer.
    E como você eu também estou muito melhor e com mais tempo para as coisas que realmente importa no mundo
    real. beijos e paz.
    Vou te seguir ok

  15. That's right girl!!!
    Put your hands up to Ká!

    Amei esse post!Eu não tenho orkut, nem fakebook[é assim que eu chamo] e nem myspace, pq tanto com o orkut e com o myspace tive celeumas.Existem comunidades no myspace que são criadas só para denegrir a imagem do indivíduo e é como vc colocou bem, por trás de uma página virtual qualquer doidinho tem "os peitos de aço", agora vem falar na cara!

    Tenho minhas reservas sobre o orkut pq uma prima minha teve suas fotos clonadas e expostas num site pornô e quando ela descobriu a marmota tinha sido alguém da própria lista de contato dela. Que bomba!

    Não critico quem tem, mas é como vc colocou bem: o que dá margem pra fofoca, pra disse que me disse e isso e aquilo é uma dor de cabeça que não vale a pena pra quem marido,filho,trabalho e casa pra cuidar…

    Acho que deixa as pessoas muito expostas.Elas não precisam mais ligar ou te passar um e-mail.Tudo agora é : nossa, vc não tem orkut? Pq?Dá vontade de dizer: não cara pálida, tenho não! Pq gosto de qualidade e não quantidade.

    Desde que aterrissei na terra do Tio Sam conto os amigos que realmente mantém contato comigo e isso não me encomoda e nem me encomoda o fato deles usarem essas ferramentas, mas eu detesto quando eles fazem aquela pergunta ilustre: "PQ?".

    Acredito que é muito mais fácil passar e deixar um recadinho dizendo "bjus" do que parar pra pensar, ler um texto e postar um comment[como é o caso do blog].

  16. O bom do Orkut é que você não precisa ver os que as pessoas pensam… você só ver o que você quer. Alias tudo que você quer tem lá…

  17. O melhor do Orkut é encontrar tudo o que precisa…

Deixe uma resposta