O que levar na mala. (edição expatriada level hard)

O que levar na mala. (edição expatriada level hard)

Eu estava no Brasil, né?
E se tem uma coisa que eu faço no Brasil, é matar a saudade, além da família e dos amigos, das coisas de lá.
É muito difícil se adaptar 100% a um novo País e algumas coisas são insubstituíveis, como por exemplo o cheirinho da casa de mãe, o feijãozinho nosso de cada dia, a linguiça, um refresquinho que só a gente tem.
Então, com o passar dos anos, embora a saudade de algumas coisas vá amenizando, a sensação de conforto que nosso olfato e paladar infantil nos trazem é maravilhosa.
Eu trouxe do Brasil, muita coisa para o Breno também, que embora tenha saído de lá aos 8 anos, ainda tem muito da nossa brasilidade.
Então tá aí a minha mala nível profissional ou uma parte dela, porque  acredite, esqueci de fotografar muita coisa tipo paçoca, jujuba, pão de queijo…, vai que um dia você queira me fazer um agrado e tals, né?
E na sua, o que não poderia faltar?
P.s.: Pela primeira vez, o oficial do aeroporto me parou para fazer um raio x da minha mala, não sei se foi pena, não sei se foi por estar com a Chloe, ou se porque ele não detectou a presença de carne, mas ele não pediu para abrir a mala, embora tenha visto que 90% das duas malas que eu trouxe, foi de comida!
Ai ai esse meu charme brasileiro….ha ha ha

Facebook Comments

15 Comments

  1. Nossaaaa!!! Quanta coisa! Hehehe
    Eu aprendi a me adaptar com algumas coisas e faço em casa: massa de pastel, doce de leite, esfirra, pao de queijo.
    O resto dá saudade mesmo!
    Eu trago sempre: farinha pra farofa, povilho, molho de alho, goiabada, creme de cabelo (rs), etb uma essencia que só acho na rua da Alfandega que se chama NUVEM! Adoooro aquele cheiro! 🙂

  2. Que sorte a sua. Eu ja trouxe carne seca pra Zurique e quando passaram a mala no raio x, tive que abri-las e o carinha da imigraçao jogou minha carne no lixo e disse que se eu trouxesse denovo seria multada 🙁
    Sempre trago uns 20 pacotes de cafe a vacuo, pra mim nao existe lavazza ou nespresso que chegue aos pés do cafezinho brasileiro.

  3. Aiaiai muitas saudades dessas coisas eu sempre trago biscoito de polvilho, jabuticaba e piraque. Ainda existe biscoito o globo? saudades
    aqui na alemanha ahcei uma versao suica do bis, bem boa tb
    http://3.bp.blogspot.com/–geQQbMmaBA/UFccOceYjNI/AAAAAAAAAyQ/2lcn_t-fLvc/s1600/IMG_4967.JPG

  4. Oi Ka! A minha mala sempre vem mais pesada de tanta comida que eu trago rsrs. Trago mt coisa que vc trouxe tb, mas na minha nao pode faltar trakinas de morango haha.

    Enfim, eu queria te perguntar sobre os gelados. Nao sei quanto tempo dura o seu voo (o meu eh um de 9 e um de 6 horas). Nunca trouxe massa de pastel, linguica, essas coisas, pq tenho medo de estragar. Como vc faz? Alguma dica?

    Bjs!

    • Ana, o Breno amaaa trakinas de morango! Sempre trago, mas dessa vez não achei em 3 mercados que procurei, acho que saiu de circulação! Os gelados embrulho em jornal e depois em saco plástico, em embalagens individuais. Eu levo umas 18 horas entre lá e aqui e a única coisa que eu não traria de novo, seria batata baroa, pq estraga muito rápido! de resto, nossa bagagem fica na barrigo do avião, mais gelado que geladeira!

  5. Que bom que deu td certo!!!! bjks

  6. Catupiry é algo de Deus. Vai me dizer que não Catupiry na Irlanda? =O

  7. Ahh, na minha mala não pode faltar sazon vermelho/laranja caldo knorr de galinha (vários pra durar) e de bacon, e vários meu assado knorr para frango de cebola e alho. Sei do sódio e blá blá blá, mas é gosto de casa, de comidinha da época que nem falava se do assunto. Na minha também jamais pode faltar trakinas de morango, tang de uva, morango, pêssego (sou bem saudável), polvilho doce teeeeeem que ter (vendem aqui mas como se fosse pó de ouro), Nescau (somente para uso em casos especiais, gosto de casa, pra tomar uso os daqui mesmo), trigo para kibe, fubá (não fico sem bolo de fubá por muito tempo kk), bala de iogurte, bolo de chocolate dona benta tipo suíço, bolo Sol festa, chocolate granulado (os daqui são açúcar puro né? Argh), enfim, muita coisa como você disse eu substituo, mas nada como gostinho de casa. Queria trazer linguiça toscana (hahaha abusada) mas tenho medo… Bju.

  8. O cheirinho de casa sempre estará aqui. Venha sempre que puder, nos faz muito bem. Beijão.

  9. Caramba! Da outra vez que fui ao Brasil não trouxe nada, mas como dessa vez minha viagem será mais tranquila, quero ver se consigo trazer algumas coisinhas – mas nossa, nem se eu quisesse conseguiria trazer tanta coisa assim! rs

    ps.: obrigada pela dica dos produtos que vão na geladeira (enrolar no jornal e tal) – vai que me dá a louca de trazer alguma coisa assim, né?

  10. Que mala delícia! Tudo de bom. E esse óleo de peroba, please! Nível hard mexxxxmo 😉
    Beijos

  11. Menina, eu estou aqui no Brasil só preparando a minha mala de volta. Sempre volto com esmalte e cachaça. 🙂 Beijo

  12. Noooooossaaaaaaaa, Amo essa massa de pastel, Ah e esse feijão é o melhor ! Biiiiissssss, amo de paixão!!! saudades!

  13. Noooossaaaa, essa massa de pastel, é a melhor! rsrrs…amo de paixão!, Ah e feijão ComBrasil de longe é o melhor !!!! Biiiiiiiisssssss, que saudade! kkkkk

  14. Queria levar carne seca na bagagem despachada pode? Sera que consigo?

Deixe uma resposta