O Comportamento do Intercambista em Fascículos.

Daí que você estão cansados de saber que eu vim pra Irlanda com toda a certeza do mundo inteiro vezes 4 que só ficaria os 6 meses para estudar e depois voltaria correndo para o Brasil, hun?, daí que vocês também sabem que meu sequestrador disfarçado de marido foi o culpado pela minha mudança de planos, hun? O que vocês não sabem é que antes de me tornar uma Housewife, na época de intercambista tive uma síndrome, uma que ataca a 99% das pessoas que saem do Brasil para estudar fora, e que atire a primeira pedra quem não praticou um dos micos delitos abaixo!

1- Quando chega tudo é lindo e maravilhoso, não se vê lixo na rua e nem o frio é problema. (aliás, o twitter vai bombar com seu boletim a cada hora sobre alguma coisa nova que viu por aqui)

2- Na primeira oportunidade você vai tirar foto com o pessoal da sua sala de aula (ou da balada) e colocará na legenda a nacionalidade deles, e não os nomes, acho que pra se sentir globalizado, sei lá.

3- Fará amizade com brasileiros, achará todos muito bacanas, quase um bbb, começa todo mundo se amando, pra no final…bem no final depois você me conta…

4- Vai achar a Penneys e o Tesco a salvação, depois vai descobrir que qualidade faz diferença e Marks e spencer e Brown Thomas, é que é fonte de lusho, riqueza e prazer.

5- A primeira coisa a criticar será os hábitos do povo local, aqui na Irlanda o mais comum é a mulher criticar o excesso de maquiagem que as irlandesas usam, mas se a aventura do intercâmbio durar mais de 1 ano, pode apostar que até lá, você não vai entender é como as brasileiras tem coragem de sair de cara lavada e olheira de panda achando que isso é que é bonito, viva a MAC 😀

6- Mesmo se você não era fã de forró quando morava no Brasil, aqui, por causa do clima de saudade (depois de 1 semana), você não vai nem querer saber que tipo de música brasileira a balada é especializada, se tiver gente falando português, é o que vai contar.

7-A comida que nos primeiros dias você achava barata e “bonita”, passará a ser sem graça, sem sal.

😯 flatmate que você achava o máximo e que seria sua amiga de infância para todo o sempre é um pé no saco e você não vê a hora de trocar de apartamento (depois de 15 dias).

9-O inglês que você esperava ficar fluente em 6 meses não decolou  porque né?, você arrumou um trabalho de cleaner, não vai a escola, só tem amizade com brasileiro e nas horas vagas fica na internet falando português.

10-Você cresceu, amadureceu, conheceu alguns países, tomou porre de guinness, ficou alguns euros mais pobre, e aí meu amigo(a) o acerto de contas é com você e mais ninguém… valeu a pena?

Qualquer semelhança com a vida real, é mera coincidência.
Post baseado sobre o que eu vejo por aí, han?!

P.s.: A única coisa que eu não fiz de TODAS as descritas foi ficar na Internet assim que cheguei, não tinha laptop (já pra não cair em tentação e usava a lanhouse caso precisasse, como comecei a namorar com o rosinha bem no início do intercâmbio os forrós dessa Irlanda também me viram bem pouco…)

.

Facebook Comments

13 Comments

  1. Ai, mto bom!! É a pura realidade! Fui intercambista há 15 anos e não mudei nadinha, hahahaha!
    Bjos,
    Camila
    http://www.mamaetaocupada.blogspot.com

  2. Adorei esse post. Eu não faço intercãmbio, mas acho que todos que moram fora passam por todas essas situaçôes.
    Beijos

  3. kikiki eu naum vi de intercambio aki pra Cali + tô bem assim, tirando forro que eu sou evangelica kikiki, só quero saber de skype p falar em portugues, só quero saber de procurar brasilieros por aki e mes espanhol já tô c 5 meses kikiki nada de decolar, comida boa é comida brasileira isso aki é pro final de semana só, oh meu paiiiii queria um peixe, uma feijoada, uma tapioca kikikik…

  4. Hilaria, e muito boa a descricao de um recem-chegado. Adorei o post.
    Bj

  5. Vou parecer bem antipatica, mas acho umaperda de tempo e dinheiro fazer intercambio e nao aprender ingles e passar maior parte do tempo com brasileros. Eh perder a oportunidade de conhecer diferentes culturas e voltar ao Brasil com um plus a mais q eh ser fluente em uma outra lingua.
    Jah vi isso em varios lugares, e me da pena q muitas vezes os pais pagam, e os filhos perdem uma oportunidade q muitas vezes eh unica.
    bj

  6. O único que não aconteceu foi criticar a maquiagem,pq eu já comecei na fase de me sentir mal pq nem rímel eu usava!
    Mas gente, o resto é o meu resumo do primeiro ano aqui sem tirar nem pôr. Espero que o segundo ano (porque isso também a gente faz aos montes: renovar visto!) seja mais glorioso agora que sou uma pessoa de gostos phynos e mais seletiva! ho ho

  7. Nota 8 pra mim! Nunca fui em forró e fui assídua de Penneys e Tesco do início ao fim da Irlanda ;-D

  8. Parece não ser muito diferente dos intercambistas daqui.hahahaha! No começo tudo é muito lindo, as pessoas são maravilhosas e a gente quer saber tudo de tudo, mas não demora muito a poeira abaixa e a verdade aparece,rs…

    Abordaste os pontos com bastante precisão.

    Bjos

  9. kà! otimo o post! Ri muito e me identifiquei com alguns micos tipo o 1, o 2, o 4 (mas me referindo a outras lojas), e o 5! Bom, do resto, mesmo com os problemas e crises, a Italia sò me supreendeu positivamente e meu troxe coisas maravilhosas, sem contar o crescimento e amadurecimento, que por si sò, jà valeu muuuuito a pena! O Italiano eu jà aprendi direitinho, mas eu ingles… preciso de um intercambio em Dublin!!!
    beijo grande!

  10. 1 2 e 4 foram muito reais pra mim… srrs mas continuei amando a penneys e o tesco até o fim, inclusive qd fui de visita no ano passado me acabei na penneys (qd se mora no brasil é melhor ainda pq ninguem conhece… e tenho coisas de lá q estao durando anos..)

    mas como fui au pair e morava em greystones, tive muito mais contato com estrangeiros do que brasucas, dos brasileiros só fui ficar amiga no segundo ano e aí sim fui me acabar no samba sendo que nunca tinha gostado antes 🙂

    e continuo achando um exagero a maquiagem das irish das mesma forma que acho ridiculo as brasileiras irem trabalhar de salto..

    ô saudade da terrinha fria…. bjs

  11. Nossa essa lista eh perfeita kkkkkkk me inspirou escrever um post parecido ;D

  12. Também vejo dessas coisas. E vou pegar o item nove como uma licão para mim.

    Beijo

Deixe uma resposta