Daí que você estão cansados de saber que eu vim pra Irlanda com toda a certeza do mundo inteiro vezes 4 que só ficaria os 6 meses para estudar e depois voltaria correndo para o Brasil, hun?, daí que vocês também sabem que meu sequestrador disfarçado de marido foi o culpado pela minha mudança de planos, hun? O que vocês não sabem é que antes de me tornar uma Housewife, na época de intercambista tive uma síndrome, uma que ataca a 99% das pessoas que saem do Brasil para estudar fora, e que atire a primeira pedra quem não praticou um dos micos delitos abaixo!
1- Quando chega tudo é lindo e maravilhoso, não se vê lixo na rua e nem o frio é problema. (aliás, o twitter vai bombar com seu boletim a cada hora sobre alguma coisa nova que viu por aqui)
2- Na primeira oportunidade você vai tirar foto com o pessoal da sua sala de aula (ou da balada) e colocará na legenda a nacionalidade deles, e não os nomes, acho que pra se sentir globalizado, sei lá.
3- Fará amizade com brasileiros, achará todos muito bacanas, quase um bbb, começa todo mundo se amando, pra no final…bem no final depois você me conta…
4- Vai achar a Penneys e o Tesco a salvação, depois vai descobrir que qualidade faz diferença e Marks e spencer e Brown Thomas, é que é fonte de lusho, riqueza e prazer.
5- A primeira coisa a criticar será os hábitos do povo local, aqui na Irlanda o mais comum é a mulher criticar o excesso de maquiagem que as irlandesas usam, mas se a aventura do intercâmbio durar mais de 1 ano, pode apostar que até lá, você não vai entender é como as brasileiras tem coragem de sair de cara lavada e olheira de panda achando que isso é que é bonito, viva a MAC 😀
6- Mesmo se você não era fã de forró quando morava no Brasil, aqui, por causa do clima de saudade (depois de 1 semana), você não vai nem querer saber que tipo de música brasileira a balada é especializada, se tiver gente falando português, é o que vai contar.
7-A comida que nos primeiros dias você achava barata e “bonita”, passará a ser sem graça, sem sal.
😯 flatmate que você achava o máximo e que seria sua amiga de infância para todo o sempre é um pé no saco e você não vê a hora de trocar de apartamento (depois de 15 dias).
9-O inglês que você esperava ficar fluente em 6 meses não decolou porque né?, você arrumou um trabalho de cleaner, não vai a escola, só tem amizade com brasileiro e nas horas vagas fica na internet falando português.
10-Você cresceu, amadureceu, conheceu alguns países, tomou porre de guinness, ficou alguns euros mais pobre, e aí meu amigo(a) o acerto de contas é com você e mais ninguém… valeu a pena?
Qualquer semelhança com a vida real, é mera coincidência.
Post baseado sobre o que eu vejo por aí, han?!
P.s.: A única coisa que eu não fiz de TODAS as descritas foi ficar na Internet assim que cheguei, não tinha laptop (já pra não cair em tentação e usava a lanhouse caso precisasse, como comecei a namorar com o rosinha bem no início do intercâmbio os forrós dessa Irlanda também me viram bem pouco…)
.
Ai, mto bom!! É a pura realidade! Fui intercambista há 15 anos e não mudei nadinha, hahahaha!
Bjos,
Camila
http://www.mamaetaocupada.blogspot.com
Adorei esse post. Eu não faço intercãmbio, mas acho que todos que moram fora passam por todas essas situaçôes.
Beijos
kikiki eu naum vi de intercambio aki pra Cali + tô bem assim, tirando forro que eu sou evangelica kikiki, só quero saber de skype p falar em portugues, só quero saber de procurar brasilieros por aki e mes espanhol já tô c 5 meses kikiki nada de decolar, comida boa é comida brasileira isso aki é pro final de semana só, oh meu paiiiii queria um peixe, uma feijoada, uma tapioca kikikik…
Hilaria, e muito boa a descricao de um recem-chegado. Adorei o post.
Bj
Vou parecer bem antipatica, mas acho umaperda de tempo e dinheiro fazer intercambio e nao aprender ingles e passar maior parte do tempo com brasileros. Eh perder a oportunidade de conhecer diferentes culturas e voltar ao Brasil com um plus a mais q eh ser fluente em uma outra lingua.
Jah vi isso em varios lugares, e me da pena q muitas vezes os pais pagam, e os filhos perdem uma oportunidade q muitas vezes eh unica.
bj
Fato! Tudo isto é fato =)
O único que não aconteceu foi criticar a maquiagem,pq eu já comecei na fase de me sentir mal pq nem rímel eu usava!
Mas gente, o resto é o meu resumo do primeiro ano aqui sem tirar nem pôr. Espero que o segundo ano (porque isso também a gente faz aos montes: renovar visto!) seja mais glorioso agora que sou uma pessoa de gostos phynos e mais seletiva! ho ho
Nota 8 pra mim! Nunca fui em forró e fui assídua de Penneys e Tesco do início ao fim da Irlanda ;-D
Parece não ser muito diferente dos intercambistas daqui.hahahaha! No começo tudo é muito lindo, as pessoas são maravilhosas e a gente quer saber tudo de tudo, mas não demora muito a poeira abaixa e a verdade aparece,rs…
Abordaste os pontos com bastante precisão.
Bjos
kà! otimo o post! Ri muito e me identifiquei com alguns micos tipo o 1, o 2, o 4 (mas me referindo a outras lojas), e o 5! Bom, do resto, mesmo com os problemas e crises, a Italia sò me supreendeu positivamente e meu troxe coisas maravilhosas, sem contar o crescimento e amadurecimento, que por si sò, jà valeu muuuuito a pena! O Italiano eu jà aprendi direitinho, mas eu ingles… preciso de um intercambio em Dublin!!!
beijo grande!
1 2 e 4 foram muito reais pra mim… srrs mas continuei amando a penneys e o tesco até o fim, inclusive qd fui de visita no ano passado me acabei na penneys (qd se mora no brasil é melhor ainda pq ninguem conhece… e tenho coisas de lá q estao durando anos..)
mas como fui au pair e morava em greystones, tive muito mais contato com estrangeiros do que brasucas, dos brasileiros só fui ficar amiga no segundo ano e aí sim fui me acabar no samba sendo que nunca tinha gostado antes 🙂
e continuo achando um exagero a maquiagem das irish das mesma forma que acho ridiculo as brasileiras irem trabalhar de salto..
ô saudade da terrinha fria…. bjs
Nossa essa lista eh perfeita kkkkkkk me inspirou escrever um post parecido ;D
Também vejo dessas coisas. E vou pegar o item nove como uma licão para mim.
Beijo