Not Desesperate Housewife…Yet


Parece-PAREEEEECE-que aqui na Irlanda a maioria das maes com mais de um filho nao trabalham fora.
O preco das creches (de 600 a 1500€-Part time) pode justificar essa opcao.
Au pair nao faz o trabalho domestico como no Brasil e o salario mensal (limpo) nao sai por menos de 700€ por mes,o que no final das contas acaba nao sendo tao vantajoso se o salario da mae nao for tao alto ,e com essa crise toda por aqui o que a gente mais ve sao as mulheres optando mesmo por ficar em casa.

Bem,por um lado e’ bom educar seus proprios filhos,mas uma ajudinha faz falta.
Nesses casos o servico de “Babby Sitter” e’ recomendado,normalmente o pagamento e’ feito por hora de trabalho,mas pode ser acertada uma quantia exata que nao fique nem pesado pra voce e nem pra ela,eu tenho as minhas de confianca.

O lado ruim de ser “Full time mummy” e’ a falta de um papo adulto durante o dia.
Me sinto taooo carente de conversar! hahahahaha
Pelo menos gracas a Vodafone eu posso ligar pra minha mae e alugar ela no trabalho,tadinha…

Outra coisa chatadessa vida de dona de casa ,alias,a MAIS CHATA e’ passar roupa,mas ka.entre.nos…coloco na lavanderia(que minha sogra nao me ouca),e’ mais facil! 😛

Agora na epoca de ferias escolares os “summer camps” sao bem vindos e muito utilizados por aqui,o que nao e’ muito comum no Brasil,alguns sao especializados em artes,outros em esportes ,escolinhas de tennis,futebol e por ai’ vai…ja’ e’ uma boa ajuda no cuidado com os pequenos…(eles so’ podiam ser um pouquinho mais baratinhos!!!)

Bem e’ isso…O sol ta firme e forte em Dublin…e essa vida de Housewife-not desesperate-YET- me permite ficar da cor do verao pulando trampolin no quintal,enquanto Chloe e Breno olham pra minha cara…

Que as feministas nao me oucam,Nao foi a vida que pedi a Deus,mas e’ a vida que eu estou amando levar…o/

Beijos Nossos.

Facebook Comments

7 Comments

  1. Nossa, eu digo como mãe que até me bateu uma invejinha sua…adoraria estar em casa com meu baby!
    Bjinhos

  2. Oi Ká essa tb foi minha opção…mas os tempos mudaram…faça isso só nos 1ºs anos das crianças..depois vá à luta…pra não ficar velha e trabalhando em vez de estar aposentada…vale a pena agora.adorei o texto!!!!!!!!!bjs

  3. Ótimo blog!
    Parabéns pela postagem!

  4. parabens,que vc seja feliz onde quer que esteja,não importa opnião de sogra ou de feministas

  5. Eu tb gostaria de ficar em casa cuidando das crianças, futuras…
    mas tb quero trabalhar.. portanto.. quero um trabalho de meio periodo.. rs. de preferência dando aula em faculdade noturna.. rs
    Vamos ver neh? rs

    Valeu pela visita! Até mais

  6. e AINDA, TRABALHAR FORA EM UM PAIS DESCONHECIDO É MAIS COMPLICADO..

    SE TENS ESTA ESCOLHE, E A DE FICAR CUIDANDO DE TEUS FILHOS PODE SER ATÉ MAIS LUCRATIVA, NÃO HÁ DUVIDA DE QUE ESTÁ FAZENDO O CERTO!

    EU ODEIO A LOÇA!

  7. Não fique triste não!Ser mãe e poder cuidar dos nossos filhos sem ter que deixa-los nas mãos de terceiros, não tem preço.Eles vão crescer… e se vc quiser , terá a vida que pediu a Deus…é só ter paciência.Eu tb sigo esse conselho, rsrsrs…
    Adoro seus textos.
    Bjs

Deixe uma resposta