A Moda Irlandesa.

A Moda Irlandesa.

Aposto que se você mora no Brasil, já deve ter escutado a expressão : “Amigado com fé, casado é.”

Já aqui na Europa, as coisas funcionam um pouco diferente.
Mesmo depois de ter tido a Chloe e já estar morando com o rosinha a alguns anos, nunca fui apresentada
como sendo Mulher dele, primeiro eu era namorada e depois Fiancè.
Muita gente achava estranho eu me referir a ele da mesma maneira (oi mãe), acho que esse comportamento se deve ao custume com informalidade brasileira.
Pra você ter uma idéia, no hospital em que tive a bebê aqui em Dublin, por não ser casada, na pulseirinha dela e na placa de identificação ela não levou o nome do pai, que no dia de registra-la teve que declarar que o estava fazendo por espontânea vontade, já que por não sermos marido e mulher o filho poderia ser de qualquer um (OI???).

Casamos. Achei que nada mudaria, mas engraçado, mudou.

Eu que já fui casada (de papel passado) e que já tinha tido o Breno, venho me sentindo bem feliz em ter oficializado burocraticamente o que nossas escolhas a algum tempo já demonstravam.
De alguma maneira, que ainda não consigo explicar, me sinto mais dele do que nunca.

Se antes não tinha olhos para mais ninguém, agora vejo tudo rosa, mesmo que a vida de casada não seja sempre flores.

As moderninhas que me perdoem, eu ainda não conheço mulher que honestamente não pensa em encontrar o The one e seattle down e se é que essa pessoa existe, ela não sabe o que está perdendo, a lua-de-mel é uma delas e como cheguei hoje da metade da minha, falo com conhecimento de causa.

Louvre
Do alto da Torre.
Paradinha para uma bitoca.
Paris super verão 2010.

beijonãoabandoneoblog
Facebook Comments

11 Comments

  1. Paris Paris! Melhor escolha pra lua de mel! Nao se preocupe, continuamos por aqui curtindo seus relatos! E eu tb curti muito casar de papel passado la na cidade luz, onde vc foi celebrar tb a sua uniao!!!

    ps: a ultima foto é o maximo!

  2. Que bom que mudaram o tratamento depois que se casaram aí.

    Belas fotos na linda Paris.

    Felicidades!!!

  3. Que bom que com a mudança do status, mudaram os tratos por aí.

    Belas fotos na linda Paris!!! Muitas felicidades!

    Beijos

  4. Sem comentários….td lindo e maravilhoso….parabéns!!!!!!!!A maturidade é que nos ensina a valorizar o que temos e a lutar pelo que pode melhorar…bjs fqm com Deus.

  5. Ai eu postei duas vezes pq pensei que não tinha saído rsrs

    Ei Ka, que legal! Espero que façam belos passeios pela Turquia. Vc vai ver um mundo bem diferente mesmo :)))

    Boa viagem e curta mt!!!

  6. Fotos lindas – e o amor também!

    Eu acho muito legal ver que as pessoas aqui na Holanda ainda sentem vontade de casar mesmo depois de muitos anos morando juntos.
    Há duas semanas fomos ao casamento de um casal que morava junto há 9 anos! O casamento foi lindo! Acho que o casamento assim tem um gostinho ainda mais especial, pois significa a superação da rotina, dos problemas e dos desafios que a vida a dois oferece. É uma reafirmação do amor, e uma declaração linda de amor 🙂

    Beijos!

  7. É impressionante que os europeus sejam tão liberais para algumas coisas e tão conservadores para outras.
    Seja como for, acho que casar de papel passado faz diferença sim. Não é que o amor seja menor porque não tem uma certidão. Mas ter a certidão parece que reforça os laços.
    Casei três vezes, as you know. Todas de papel passado. E, confesso, fiquei muito lisonjeado porque duas adotaram meu sobrenome.

  8. Este é apenas o começo de uma linda história de amor! Parece que estamos começando todos os dias!! Parabéns e felicidades!

    Dublin é muito grande? Conheço a Teresa que trabalha na Unesco/ONU, tem um blogue também! Se interessar conhecer… te passo as referências!

    Beijus,

  9. Oie tudo bem? Estou em Dublin e sempre acompanhei seu blog, entao queria muito te conhecer pessoalmente. Vou deixar meu telefone, me manda uma msg e entao podemos ir tomar um cafe? bjs
    Priscila 0870974292

  10. Hiiiii foi para Paris com ele? Agora nao separa nunca mais! rs….

    Minha primeira viagem com meu marido (na época namorado) foi para Paris. Espero que tb a gente nunca se separe!

    Paris, simplesmente linda!

    bjs

  11. Oi lindonaaa! Hum que coisa mais linda essa viagem hein? Menina, eu não sabia que aí nas "zoropa" era assim não. Então acredito que esse foi um SUPER motivo para você oficializar a sua união com o Rosinha.Juro que eu me sentiria um pouco incomodada com o termo " a namorada de …"
    Beeeeijo

Deixe uma resposta