Mal Amadas, São Cafonas.

Mal Amadas, São Cafonas.

Eu não gosto de mulher mal amada, do tipo que fala mal do marido.
E que fique claro que não sou presidente da associação dos maridos anônimos, ausentes e necessitados.
Já passei da idade de ser romântica, hoje sou prática, o cara não vale nada? não é companheiro ? não dá no couro ? não ajuda em casa ? não toma banho, nem escova os dentes ? não leva café na cama? não te agrada? Divórcio. Simples assim.

Não que eu ache que separação tenha que ser encarada com primeira opção, de jeito nenhum, mas ninguém é obrigado a ficar com quem (ou o que) não te faça feliz.
Será que todos os defeitos que fazem dele “aquele traste” a que você se refere só surgiram depois de assinar os papéis ou você estava desesperada para casar e achou 1- que tudo bem 2 – que ele fosse mudar ?
Meninas, todas nós – menos eu, claro – temos defeitos e existe uma grande diferença entre se reunir com as amigas e se divertir com histórias engraçadas que toda relação tem, outra é humilhar o cara expondo traumas com quem nem quer e nem vai resolver o seu problema.

Pasmem, existem comunidades no orkut, totalmente voltadas para jogar o marido na fogueira.
Pelo que me parece, 1-a realidade anda feia demais, 2-as mulheres andam dependentes emocionalmente ou 3-as pessoas andam se contentando com pouco. (gostei desse negócio de numerar pensamentos, bacana, né?)

A impressão que eu tenho sobre ‘clubes’ desse tipo é que chega a ser pecado e mentira se você tem um marido normal que é tudo o que você espera de um homem, inclusive fui agredida virtualmente por uma que me chamou de ótaria (oi?) por ‘defender’ o meu.

É claro que relacionamento é fase, tem dias que eu que eu tô cheia de amor para dar , já outras vezes  quero que ele ”vá plantar batata no asfalto”, casamento é isso, a diferença entre um normal e outro que não dá liga é quando o ”plantio de batata” fica mais constante do que os ”amassos na cozinha” (não se preocupe, também serve banheiro, escada,sala e até a cama).

Mas Ká.Entre.Nós, se você, optar pela separação, pode me ligar, porque esculhambar ex ( perda de tempo, marido, namorado, amante, peguete, passa-tempo) de amiga é suuuuuper produtivo (alem de ser terapêutico), já esculachar marido, eu acho cafona.

.

Facebook Comments

19 Comments

  1. Concordo plenamente! Esse negocio de "ruim com ele, pior sem ele" eh conversa de FRACOS! Nao eh facil terminar, mas eh com certeza mais facil do q viver sem estar feliz.

  2. Relações são sempre "uma via de mão-dupla".

    A diferença das relações de negócios, de interesses monetários ou pessoais e as relações de amizade e amorosas (filos), se espera que esse "vai e vem" seja desinteressado e despretencioso, sem expectativas, mas que aconteçam naturalmente, "tudo em nome do amor" (bonito, né?).

    Defendo o "pé na bunda" para ambos os lados, se as condições de convivência deixarem de existir, logicamente. Mas nunca a exposição de algum dos pares ao ridículo e à execração pública. A época de "queimar pessoas em fogueiras públicas" já passou.

  3. De acordo. Mais que cafona, esculhambar cônjuge é babaquice e deslealdade. O que é muito pior que a mera infidelidade sexual.
    Não está satisfeito(a) com o que tem em casa? "Divórcio. Simples assim."

  4. concordo tb ka! bora fundar um clubinho das mulher mais bem casadas do mundo????

  5. É aquela coisa… a mulher casa com o homem esperando que ele mude, mas não muda.
    Já o homem casa com a mulher esperando que ela não mude, mas ela muda.
    Rá!

  6. Te achei pelo blog da Liana.
    Pelo que já vi, pensamos parecido em muitas coisas.
    Se tá ruim conserta, se não tem conserto, joga fora. Paciência, né?
    Agora avacalhar, não, faz o favor.

    bjs!

  7. Concordo plenamente com o que disse, Ka.

    E é até um reflexo da própria podridão da pessoa. Se o cara é tão ruim, o que a lindona tá fazendo casada com ele?

  8. Esse pode rsrs.. eu acho que o importante é ser feliz e pra dormir com o inimigo é melhor ficar solteira. Qual é o problema de além de tudo ser melhor amiga do marido, gostar de cuidar do que tb é seu, viver feliz e amar as pessoas que vc escolheu para fazer parte da sua vida. Eu acho que tudo isso tem a ver com escolhas como vc disse, saí no desespero e depois quem paga é o marido que não presta. Esculachar marido eu tb acho cafona!!

  9. Oi Ka.
    Uma das coisas que acho super triste é estar entra casais informalmente e ver a mulher esculhanbando marido na frente dos outros (e do proprio), como se fosse a coisa mais normal.
    E o pobre la…com cara de tacho!!
    Eu,particularmente, nao falo do marido nem com a minha mae..rsrs…juuuro…sou meia radical,nao quero que tome partido.
    Se eu tiver com raiva, choro num canto, vou malhar ou saio com amigas pra dar umas boas risadas e volto outra…rsrs…ou durmo e no dia seguinte estou melhor!!
    Ai..ai…cada um com as suas manias,nao é nao?
    Beijos.
    Tati.

  10. hahaha…to com a Mirelle ai acima…nao tinha visto!!

  11. Também to no time que acha feio e inútil ficar reclamando do que tem…

    Se tenho algum problema com o hubby, falo COM ELE e aí a gente se entende 🙂

  12. Ká, isso é ridiculo! E como tem por aqui. Nossa! Logo que cheguei na tamancolandia, conheci uma que só falava mal do parceiro e qdo me perguntou e eu disse que nao tinha nada a falar de mau sobre o meu, tive que ouvir: "É pq vc está aqui ha pouco tempo! Voce vai ver depois." Aff! Xô, urubu! Arreda capeta!!! Não é a toa que hoje eu tenho 3 tipos de pimentas plantadas no quintal hahahahaha So falta arranjar espada de são jorge aqui. Desse tipo, passo longe. E se o faro não descobre antes, assim que percebo, me afasto! Se falam do parceiro, imagine dos amigos 😛 Energia ruim, vampirinhos sugadores de energia boa, negatividade tô fora! Beijooooo

  13. kkkk adorei. simples assim.

  14. Com certeza….apóio!!! nunca é tarde pra aprender!!!!!!!!bjs

  15. Muito bom. O melhor é que agora que te conheci pessoalmente, leio os posts com outra entonação… ficou ainda mais engraçado… Tks…

  16. Apoiadissima e repito o comentario acima sobre fundar uma comunidade das bem casadas! ahahaha
    Eu acho que sei do que voce estah falando, pois participo de uma comunidade em que a mulherada mete o pau nos maridos que dah ateh pena. E ai de quem pensa diferente! Eu sou Amelia mesmo, mas tambem sou mulher, tenho meus interesses proprios e gosto de exercitar meu cerebro, nao eh pq sou dona de casa e adoro cuidar do meu marido que posso ser taxada de otaria, neam? rs
    bjs

  17. Super concordo! Quer desabafar ou precisa de um apoio, conta comigo, na vida nem tudo são flores… mas perder o carinho, o respeito e principalmente, ficar ridicularizando o próprio marido é de extremo mal gosto.
    Pra mim, fala volumes da propria pessoa….

  18. Ai, adorei! Porque ja passei pela mesma coisa. Sempre tive muitos amigos no Brasil e agora, tenho muita dificuldade em fazer amigos aqui.Por essas e outras, sempre procuro conhecer novas pessoas e quem sabe? Uma vez fui convidada para participar de uns jantares que rolavam uma vez por mes de amigas. Quando cheguei la, era um festival de esculacho. Nao eram todas brasileiras, tinha americana, cubana, argentinas e por ai vai. Todas "I'm a bitch and I'm proud of it." Alem de exporem seus maridos, uma dava opiniao na vida da outra. Ate que uma disse que ia levar o noivo ao Brasil pela primeira vez. Alguem perguntou: "ele esta pagando a viagem toda?" A resposta: "obvio, por que voce acha que eu o estou levando?" E nao riu depois. Eu tinha esperancas que ela desse uma risadinha, quem sabe era piada, de mal gosto total, mas piada! nada! Nao fui mais. Tb tenho meus altos e baixos com meu marido, nao faco o tipo amelia (nem de longe), mas nao preciso me autoafirmar fazendo essas coisas. Respeito e bom e eu gosto. No entanto, um dia meu marido saiu com os maridos das amigas acima.E por mais que ele evite contar tudo o que os caras falam, nesse dia ele voltou abismado de como os homens (entre 25 e 30 anos) nao paravam de reclamar da vida sexual deles. Alem de ter ouvido confissoes horriveis de coisas muito intimas!! Ta ai a resposta; falta sexo na qualidade e quantidade!

  19. Oie Ka,

    Eu me prometi que não iria me socializar com mulher fala mal do marido, sabe pq? Pq se fala mal do homem que a atura 24/7, o que a vai impedir de falar mal de mim tb?

    Acredito que se tem um problema, não é só 1 que é culpado,como o último comentário que li aqui,rs…dos homens contando horrores do que as mulheres faziam tb.

    Creio que hj vivemos numa sociedade onde as pessoas querem o benefício da vida de casada, mas não querem as responsabilidades- aí fica difícil…

    Emoções são ótimas, paixão é muito bom, mas sabemos que as emoções são muito superficiais, são coisas que vão e vem, it's just the frosting of the cake. De manhã a esposa pode estar chateada com o marido e de noite, feliz e satisfeita.

    Algo que ouvi que nunca me esqueci foi:

    Votos de casamento é uma coisa que a gente faz uma vez.Compromisso é um voto que precisa se renovar todos os dias.

    Grande abraço!ótimo post 🙂

Deixe uma resposta