Horrible Histories e Emília.

Uma das grandes decepções assim que a gente muda, é descobrir que praticamente tudo na televisão brasileira é cópia (muitas vezes barata) da televisão internacional.

O Rosinha por exemplo, chama a Xuxa de ‘copiona genial’ e fica passado por ela ter traduzido TODAS as músicas da série Xuxa só para baixinhos do inglês para o português.
Depois do choque inicial você passa a analisar e pensar o que daria certo com o público do Brasil, o que seria a cara da Globo ou do Sbt e o que nunca “pegaria” do outro lado do oceano.

Horrible Histories, é o programa favorito do Breno e que passou ser da família o que me faz pensar o quanto tem gente com capacidade criativa nesse mundo para fazer com que a História seja passada  de uma maneira tão leve e bacana.
O programa de 30 minutos, aborda temas como a primeira e segunda guerra, fala sobre a época Romana, Vickins passando pela dinastia, Grécia, Turquia e tudo mais de interessante que envolve o passado, com muito humor e de uma maneira muito inteligente e devo confessar, aprendi mais sobre o nosso passado em 1 mês do que em 31 anos de vida.

Quando saí do Brasil, achava os programas infantis da televisão aberta daí muito limitados e eram poucos os realmente educativos, já que faz tempo que “Nada se cria, Tudo se copia”, seria uma ótima idéia  copiar além de Big Brother, mais cultura.

Mas o caminho inverso também acontece, assistindo um dia desses um desenho com a Chloe, me deparei com a Emília…ops…Everything’s Rosie.
E aí, rolou ou não rolou um plágio da nossa boneca de pano ou seria mera coinscidência?
Sem falar no “sansão”… o Tucano símbolo do Brasil tá aí pra provar, pelo menos se eles realmente copiaram, tiveram bom gosto…
Facebook Comments

5 Comments

  1. Taí, essa cópia sugerida não ia dar ibope, o povinho brasileiro infelizmente não ia gostar ..falta cultura, fome de aprender…preguiça de raciocinar …saber das fofocas e da vida dos globais é mais interessante…infelizmente. bjs

  2. Infelizmente aqui no Brasil é mais importante assistir Big Brother do que ler um bom livro. A cultura é considerada velharia ultrapassada, quem é legal tem que dançar o créu!

    Mas não custa nada sonhar com plágios mais educativos, não é?

  3. CARA EU ASSISTO HORRIBLE HISTORIES TODO DIA ACONSELHO VER ELE MUITO.PORÉM LÓGICO HÁ MUITOS OUTROS PROGRAmas bons como grandes civilizações, humanidade a historia de nós, batalhas ac, batalhas decisivas…

  4. caralho

  5. Everything's Rosie é a copia descarada da emilia. E engracado que o brasileiro na se da nenhum valor e acha que o Basil e inferior em tudo (vide os comentarios anteriores) . Aqui na Europa todo mundo adora O Brasil e acha um pais super interessante e cultural.
    Temos a mania de desvalorizar a nossa cultura. Eu nao gosto particularmente de certos estilos musicais brasileiros mas dou valor a nossa diversidade. Mas o brasileiro so detona qualquer forma de cultura do pais, seja musica ou literatura dizendo que é brega ou qq coisa do genero. E depois reclama que as redes de tv imitam o exterior.

Deixe uma resposta