The Guinness Book of Records

Todo mundo Ja’ ouviu falar no Guinness Book, O livro dos Recordes,
mas pouca gente sabe que a ideia  ‘nasceu’ , quando em 1951, Hugh Beaver, diretor da tradicional cervejaria Guinness (que e’ Irlandesa, ohhhhhh ),tomou parte de uma discussao sobre qual seria passaro mais rapido do mundo.

Neste dia ele chegou a conclusao de que nunca descobriria a resposta nos livros disponiveis daquela epoca e imaginou que deveriam haver varias outras perguntas que geravam a mesma discussao nos milhares de Pubs da Irlanda e Inglaterra que nao seriam desvendadas , dai’ surgiu a ideia de reunir todas esses ‘impasses’  em um unico livro .

Um empregado da Guinness, Christopher Chataway, recomendou os gemeos Norris and Ross McWhirter, que dirigiam uma agencia de busca a fatos em Londres, para iniciar as pesquisas e assim , depois de 3 anos foi publicado  o primeiro The Guinness Book of Records em Agosto de 1954 com uma tiragem inicial de Mil copias que foram distribuídos como brinde.

Hoje publicado em 20 idiomas e’ o livro com direitos autorais mais vendido do mundo, com mais de 80 milhoes de exemplares impressos desde sua primeira edicao em 1955 .

Uma condicao para se se qualificar para algum recorde, e’ que nenhuma lei seja infringida durante a tentativa proposta.
Para estabelecer uma nova modalidade e’ necessario enviar um projeto para o Guinness explicando com o maximo de detalhes o desafio almejado , e depois e’ so’ aguardar a aprovacao  da empresa ou nao.

Alias, Voce sabia que o soldado mais jovem da historia foi Duque de Caxias, tendo ingressado no Exercito aos 5 anos de idade, em 1808 ?

Pois e’, muitos outros Brasileiros tambem ja’ passaram por la’,quem sabe com alguma criatividade e dedicacao voce nao seja o Proximo? 🙂

Facebook Comments

11 Comments

  1. Adorei sua postagem..muitos falam do livro mas poucos sabem sua história..adorei saber. Cada vez melhor…bjs

  2. Adorei sua postagem…muitos falam do livro mas poucos sabem sua história…adorei saber. Cada vez melhor.. bjs.

  3. Viva Caxias… Meu Patronomo… 5 ANos de Idade… Esse era guerreiro mesmo… Marchava, Fazia Flexão, Atirava com 5 aninhos… Esse é fodão mermo…

  4. Nossa, que legal!
    Pra mim o Guinnes Bock era apenas um programa de tv, que depoois virou lívro.
    Boa essa do Duque eim ..

    http://gleerika.blogspot.com
    http://novocaminhodaerika.blogspot.com

  5. dificilmente eu entrarei para o guiness mais nao perco as esperançar kkkkkkkkkkkkkk
    mto boom seu bloog adoreii da uma passadinha no meu

  6. Sou um grande apreciador do livro e da cerveja(pena que é caro no Brasil). Desde pequeno sempre quis entrar pro Guinness Book fazendo algo.

    Minha cidade, Santos, está no guinnes com o jardim frontal de praia de maior extensão do mundo.

    Bjs

  7. pÔ..não sabia e adorei a postagem, muito bom…parabéns.

    Duque de Caxias, desde os 5 anos fazendo merda no exercito.

  8. karine,

    muito legal essa postagem sobre o Guiness.
    O mais interessante é que a cada dia, novos recordes são quebrados e inclusos em edições futuras. A rotatividade dos nomes é gigante.

    http://rodzonline.blogspot.com/

  9. Certas coisas tomam uma proporção dantesca ao ponto de esquecermo-nos de que teve uma raiz, um start. Parabéns pela originalidade do post.

    bj
    Pobre Esponja

Deixe uma resposta