Eu não entendo.

Eu não entendo.

Olha, eu devo ter algum atraso no “tico” responsável por assuntos adultos e politicamente corretos, então será que alguém mais evoluido e inteligente do que eu pode (tentar) me explicar porque mesmo quando o evento é “em casa” a gente tem que escrever Brasil com Z ?
Porque assim, eu até tentei ignorar o fato, mas não consegui.

Acho Palhaçada.

Ok, que a sede do Miss Universe Organization é nos EUA, mesmo assim, por respeito ao povo brasileiro acho que deveria ser com “S”.
.

Facebook Comments

15 Comments

  1. Também acho isso uma palhaçada, ou então vamos mudar logo o nome dessa budega,rsrsrsrs.
    Bjs

  2. Tb Acho um absurdo Claudia leite cantar em inglês…fiquei passada!!!!!deviam aproveitar a oportunidade para divulgar nosso idioma….mas que nada td de fora é melhor..(??)

  3. A resposta que me deram sobre essa minha dúvida: "pô, vc é chata pra caramba!", então tá…

  4. tbm nunca concordei com isso. E' msm um absurdo.

  5. Isto eu até entendo, porque a sede do Miss Universe Organization é nos EUA e a língua oficial do evento é o inglês, ou seja, não importa onde é o concurso, a transmissão original será em inglês. O que eu não entendi até agora foi a apresentação da Cláudia Leitte, aquilo foi pavoroso!

  6. Boa explicação Patrícia, apesar de mesmo assim achar que a tal faixa deveria estar escrito"BRASIL" até porque, uma letra não ia confundir ninguém, né?

    Acredita por exemplo que meu marido demorou a descobrir que Brasil se escreve com S ?

    Sobre a Claudia leite então nem comento…ridícula!

  7. kkk é verdade, mas essa foto aí não é desse ano não. Nossa Miss foi outra…rs Bjos!

  8. Pronto!
    Consertei a foto, culpa do google! hahaha
    beijo

  9. Como alguém aí em cima disse, a língua oficial do concurso é ingles. Então todos os nomes dos países são escritos em inglês. Brasil não podia ser diferente, mesmo porque, originalmente (até o início dos anos 30) Brasil se escrevia com Z no Brasil. Foram nossos sábios da academia brasileira de letras que, para diferenciar (complicar)a nossa língua do português arcaico, criaram o s único que entre duas vogais tem som de Z.
    Se a Ivete original já é uma porcaria, que diria da cópia loira…ainda bem que eu não vi.
    Bjs

  10. Acho que deveria se escrever com "S" .. mas enfim, tudo está tão "amercanizado" …rs! Bj, aah.. uma obs: Achei mais do que merecido o título de Miss Universo desse ano! Super amei! 🙂

  11. Eu também Pretta!
    Achei ela bem bonitona! (:

  12. Eu concordo com a explicação da Patrícia. Muita gente acha errado escrever Brazil (com z), e como voce Ka, muitos pensam que Brasil com S é como se é escrito. SIM, concordo, mas em Português. A mesma coisa Irlanda. Já pensou queremos dizer pro Irlandês que Ireland é IRLANDA??? E pro britanico que England é Inglaterra? ou seja, nao existe certo ou errado. O certo é Brasil com s na lingua portuguesa. E como o evento é patrocinado pelos Estados Unidos, e é televisionado pro mundo inteiro eu nao vejo problema nenhum em colocar Brazil com Z.

  13. Kaaaa, antes que eu esqueça… nao estou te contrariando nao viu. Longe disso, só mostrando a situação com "outros olhos". 🙂
    Obrigada pelo comentário lá no blog. Nem tenho tido tempo de responder. O curdo é difícil e tem tomado bastante tempo. Quando da venho ler um blog ou outro, nem sempre comento. É difícil, mas to levando!!
    Beijo!!!!

  14. Que isso Nani!
    Pode discordar!
    Só não pode ofender e isso vc não fez flor!

    beijoca e parabéns pela conquista!

  15. meudeus meudeus meudeus , fico de cara quando vejo alguem fazer reclamações como esta , por favor vamos parar pra pensar um pouco né gente.

    Porque que "Alemanha" está escrito na faixa "Germany" e não está escrito em português? ou melhor , porque não está escrito "Deutchland" como é dito originalmente no idioma alemão? porque "Japão" não estava escrito em portugues ou "日本" que é como os Japas escrevem no Japão? porque Equador estava escrito Ecuador ( com "c" ) ao invés de estar escrito com "qu"? Porgue Uruguai estava escrito com "y" e não com "i" e porque Brasil estava escrito com Z?

    Muito simples minha cara leitora , porque TODOS os nomes estavam escritos em INGLÊS e Brasil em inglês se escreve com Z……bom , aí alguém grita no fundo…..ora ora ora , mas o evento é no Brasil e devia ser escrito em PORTUGUÊS e não em inglês…….. Aí o tiozinho que está ouvindo a conversa de canto responde: não minha jovem , não é bem assim , o evento existe a bilhões de anos e os nomes dos países são tradicionalmente escritos em inglês , não teria porque mudar desta vez , aliás não teria porque mudar nenhuma vez , imagina se o nome dos países fossem sempre escritos na lingua do país sede do evento e que o próximo evento fosse na China , aí os nomes dos países estariam escritos todos com os caracteres Xing-Ling e ninguém fora da China teria idéia de qual país seriam as moças ( com excessão de quem entende Chinês )iriam confundir a Brasileira com a Marroquina , a Chinesa com a Koreana e a Americana com a Betty a feia.

    Por isto meus caros e minhas caras o nome é padronizado em INGLÊS , simples assim , além do inglês ser a lingua oficial do evento , é a lingua mais difundida mundialmente e fica mais fácil para todos entenderem os nomes dos países. Imagina se os nomes dos países fossem escritos em Russo , em Arabe , em Japones e outras linguas que não utilizam o alfabeto romano?? basicamente a maioria do mundo ocidental ficaria boiando sem saber quem é quem.

    Portanto não fique brava por esta questão bobinha do Brasil com S ou com Z , simplesmente está escrito em inglês e Brasil em inglês se escreve com "Z" , fique brava com lojas que escrevem "50% OFF" ao invés de "50% de desconto" em pizzarias que escrevem "delivery" ao invés de "entrega" e com todos os estabelecimentos que abusam do anglicismo , mas esta questão do Brasil com S ou com Z é bobagem quando utilizado em um evento INTERNACIONAL.

    Grato pela atenção.
    Um beijo do gordo……wow

Deixe uma resposta