Uncategorized

Espírito De Natal…

No Natal todo mundo fica bonzinho , menos eu.
Acho que é a época do Ano que eu fico mais rabugenta, mais irritada e mais impaciente.
Há quem encontre explicações no tal ‘Inferno Atral’ já que meu Aniversário é daqui a 1 mês, eu sinceramente acho que já virou patológico, é só dezembro começar que eu já sei que meus nervos vão atacar junto com a sinusite.

O clima Frio da Irlanda poderia ser um motivo para o meu descontrole emocional, mas morei durante muitos anos em um País tropical, o que não aliviava o meu sofrimento, ou melhor, o sofrimento de quem é obrigado a conviver comigo e com meu limitado humor de final de Ano.

Tenho até remorso.
Papai Noel é sempre generoso comigo e eu não tô nem aí pra ele, vai ver que ele tenta é me comprar,mas tadinho, nem ele consegue, não em Dezembro.
Mas não desanime bom velhinho, quem sabe a estratégia funcione em Janeiro ?
Afinal Nada melhor para curar a ressaca das festas do que as promoções de início de ano, que aliás em 2010  prometem superar as expectativas.

Tá vendo…só de pensar em ‘sale’ já melhorei um pouco .
Deve ser o tal do verdadeiro Espírito consumista Natalino dando o ar da graça.
Afinal , pode-se e deve-se até tentar, mas a realidade é que pouca gente escapa…

Facebook Comments

17 Comments

  1. hohohoh!!!!!!!trate de melhorar!!!!!!!…não há bom velhinho que sozinho faça as crianças felizes…o resto da família tem que colaborar, principalmente a mãe. bjs…entre no clima….mas sem consumismo.

  2. Karine,

    meu humor tb fica meio estranho nessa época do ano mas não é por causa do inferno astral…
    É pq não consigo andar em paz nas ruas ou no shopping sem aquele bando de gente te arrastando com um monte de pacotes!!! rrsss

    Bj

  3. Eu não vejo mais diferença entre natal e o resto do ano, ao não ser os shoppings lotados até na segunda feira de manhã, de resto não vejo mais diferença, as pessoas não tem mais a preocupação nem de enfeitar suas casas, não aqui no Brasil pelo menos.

    Beeijos, Carol.

  4. Hahaha..mesmo assim te desejo um ótimo Natal e um 2010 cheio de coisas boas! Beijão!

  5. feliz natal na neve mas acho que você ta certa têm muita falsidade no final do ano mas tem pessoas que são assim o ano todo

    http://midiasocialbrasil.blogspot.com/

  6. Parabens pelo seu blog, é inclusive cultural, pois acabamos descobrindo um monte de coisas curiosas sobre a Irlanda ( nao deve ter muitos blogs por ai que falem do assunto..) Quanto a questao do Natal, relamente eu prefiro ficar em casa nos dias que antecedem essa festa, pois os animos estao tensos…mesmo, dirigir é uma loucura e na hora de disputar uma vaga num shopping seu carro vira uma arma em potencial ! Mas tem uma vantagem: nessa epoca voce pode sentar num cafe e ouvir BOB Dylan em seu novo disco , e livra-se por alguns dias da tortura do funk e do axe!!!!
    mais uma vez parabens pelo trabalho !
    Ibere

  7. Excelente post Karine. O Natal está na economia do mundo, a religião esta no comportamento das pessoas, das familias, que querem se unir no dia 25 e serem felizes, sendo que, podem ser felizes todos os dias do ano, independente de uma graça imposta por histórias de quem sabia escrever na época, e isso levou o mundo ao extremo do capitalismo que influencia e muito, o giro de dinheiro e investimento na economia.
    bjos

  8. É sempre assim no fim de ano, sem falar que a mídia também reforça amplamente a idéia do consumismo .
    Também com um humor nada bom, por outro motivo , ter que ficar em casa . JAOJAOJDOAS'
    obg pelo comentário no blog , ah ! amei o nome : Ká.entre.Nós , muito mara esse trocadilho 😉
    Feliz Natal e um abençoado 2010 *-*
    bjs

  9. como toda a festa que se preze..o natal tem seus prós e contras.cabe a nos tentar esqueçer os contras e usufrir os prós…papo meio loko mais tudo bem!!!!

  10. hum, isso é comum então, eu também não me dou muito bem com as fetas de passagem, o final do ano me atemoriza de vez em quando, tantos planos, e tantas frustrações, ano passado estavamos nós fazendo praticamente a mesma coisa desse ano, prometendo, mudanças, conquistas, para alguns muitas coisas aconteceram para outros tudo na mesma, para mim, o Natal é real no espirito de bons desejos a meus amigos e parentes, como não sou consumista não me empolgo muito não, sobre seu post perfeito é bom relatos que tenham humor sitrico inteligente isso me motiva a ler até o fim, parabéns, adorei seu blog! ah… rs Feliz Natal e Prospero Ano Novo, hum será que já cabe um Feliz Aniversário também?! rs ou volto ano que vem?! rsrsrs

  11. oi, fique tranquila, muitas pessoas são como você…e não é por causa do inferno astral, acho que é por conta do final do ano….
    abs

  12. Oi Karine!
    Não se preocupe, vc não é a única que fica de mau-humor não rrsss
    Esse consumismo que toma conta da maioria das pessoas tb me irrita um pouco. Ir a um shopping nessa época do ano então está fora de cogitação.
    Infelizmente a midia contribui um pouco com esse comportamento. As pessoas deveriam se lembrar mais que essa época é um momento pra reflexão sobre a vida e no tratamento ao próximo e não só de comprar presentes.

    Bjs

    Rodz

  13. Heeeey…
    Natal pra mim é como qualquer outro dia , as festinhas de familia não foram feitas pra mim , sabe nas festinhas da minha familia o pessoal começa a criticar todo mundo e principalmente eu :"É passa mais um ano e o Pedro com esse humor sombrio , e ai vai continuar com as notas baixas esse ano ou vai virar gente!!"e coisas do tipo!!
    Por isso nem vou!!

  14. Salve !
    Em busca de leitores e de petrocínio para o meu blog, estou aqui para convidá-lo a conhecer "FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER…", em http://www.silnunesprof.blogspot.com
    Professora e pesquisadora da cultura brasileira, acredito num mundo melhor com menos violência através do exercício da leitura e da reflexão.
    O afeto e a educação continuam sendo o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos. Com amor, toda criança será confiante e segura como um rei, não se violentará para agradar os outros e será afinada com o seu próprio eixo. E se transformará num adulto bem resolvido, porque a lembrança da infância terá deixado nela a dimensão da importância que ela tem.
    Além disso, divulgar esse imenso país com suas belezas naturais e multiplicidades culturais têm sido outra de minhas metas, afinal ninguém pode amar aquilo que não conhece, não é verdade. Eu me apaixonei pelo Brasil aos 12 anos, depois de ler "O Auto da Compadecida", de Ariano Suassuna para fazer uma peça de teatro na escola onde estudava – Chicó foi o meu primeiro amor. Penso que falta ao povo brasileiro conhecer mais o seu país. Ultoimamente temos visto tantos escândalos na TV, dinheiro em mala, en cueca, em bolsa, escondidos até em meia…tanta gente passando necessidade e essa raça de políticos desviando milhões dos cofres públicos, deixando o povo a mercê da própria sorte. Uma total falta de respeito para com o seu país. Falta a essa gente o sentimento de pertencimento, afinal o Brasil ainda é o melhor lugar para se morar.
    Bem, se você achar a minha proposta coerente, VAMOS TODOS JUNTOS NA LUTA POR UM MUNDO MELHOR.
    Atualmente moro dentro de um pedacinho da Mata Atlântica, ruídos aqui só o canto dos pássaros, o Curupira,do Caruara, a Pisadeira … vez por outra o Saci aparece aprontando das suas. Devido a localidade ser muito alta, o sinal que chega do meu 3G é muito precário, nem sempre posso estar online. Alé, disso tenho outro probleminha: os relâmpagos. Espero que compreenda as diversas limitações de quem escolheu viver no meio do mato e, na medida do possível, vou respondendo os e-mails que chegam e atualizando o meu blog FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER… em http://www.silnunesprof.blogspot.com
    Se você ainda não o conhece, dê uma chegadinha por lá, é só clicar no link em azul. Deixe para mim o seu comentário.
    Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre e que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010 que se inicia.
    Saudações Florestais !
    Silvana Nunes.'.

  15. Essa época de final de ano também me irrita um pouco, não sei bem porque, talvez pelo espírito consumista que impera, não gosto disso.

  16. Olá, Bom Fim de Ano. BJ

Deixe uma resposta