E Depois A gente Reclama…

Faz um tempo que eu queria escrever sobre o SUPOSTO ataque a Brasileira em Zurique,mas quis esperar pra ter uma opiniao formada sobre o assunto antes de meter meu ka.entre.nos no meio.

Pois bem.Ja’ tenho.

A primiera vez que li a noticia,nem me passou pela cabeca que ela pudesse ser falsa,senti do’ da moca,ainda mais pela gravidez.
Depois vendo as fotos ate’ achei estranho o fato das siglas terem sido escritas sem nenhum sinal de luta por parte da vitima,ou seja,estava tudo muito “limpo” e nitido,mas enfim…

Os dias foram passando e pipocando varias coisas na Net e em jornais em todo o mundo e eu nao pude deixar,mesmo sendo brasileira e morando fora,admitir que essa historia estava ficando muito mal contada.

Como o pai dela declarou em uma entrevista, “Qualquer que seja a verdade ,Paula e’ uma vitima,se nao da xenofobia,de uma doenca muito grave”.
Fato.
Ela esta doente,ou melhor,e’ doente.

Eu ate’ acho que ninguem consiga viver em paz em sociedade se falarmos a verdade durante 100% do tempo,mas existe uma grande diferenca quando “mentimos” para aquela amiga sobre o seu mais novo corte de cabelo,ou o que achamos sobre a namorada do primo ,mentiras ingenuas e as vezes beneficas, comparadas a essa que hoje no’s ,principalmente,que vivemos fora do Brasil estamos tendo que lidar.

Essa Advogada,vinda de boa familia,com um bom emprego e tudo mais que a gente precise para viver bem,despertou a discordia entre dois PAISES,gente,PAISES !
Fez com que a imprensa Suica se defendesse atacando as brasileiras honestas,fazendo com que a gente sentisse vergonha de vir do mesmo lugar que essa Paula nao sei la das quantas veio.

Ontem li inclusive que “O golpe da barriga” e’ muito comum entre nos,pra prender marido.
Agora me diz,me senti a ultima das mulheres,afinal a minha filha esta inclusa nessa “quadrilha” de brasileiras que usam essa tatica. Que raiva !

A gente reclama,reclama,reclama da imagem que os estrangeiros fazem de no’s,e ai’ vem uma pateta dessa e da um empurraozinho,como se a gente precisasse !

Espero que a justica seja feita.
Que ela seja punida,ou mandada para uma casa para doentes mentais,porque doida desse jeito,nem em Zurique ,nem no Brasil,por favor !

Deem uma olhada no link abaixo e tirem suas proprias conclusoes:

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI26956-15227,00-PAULA+ENVIOU+A+AMIGOS+ULTRASOM+FALSO+DIZ+COLEGA.html

x

Facebook Comments

2 Comments

  1. Esse assunto realmente foi dificil, acredito que senti como você uma comoção, uma dor, uma tristeza ao saber desta noticia. Comecei a me colocar no lugar dela, em pensar em como tinha sofrido e depois acehi que os suiços era loucos e preconceituosos pq achariam que ela estaria mentindo? Pq é mulher ou pq é brasileira? Nunca em nenhum momento passou pela minha cabeça que ela estivesse mentindo…era ruim demais pensar isso…
    Quando a verdade veio a tona, me senti … enganada!!
    Me senti completamente enganada e não tinha “nada” a ver com essa história.
    Realmente ela é louca, como alguém pode mentir para países, se alto-mutilar…
    Meu Deus! Se minha avó ainda estivesse viva, diria: “é o fim do mundo!”
    E eu quando vejo esse tipo de coisa, sempre lembro desta frase…o que mais posso pensar?
    Bjs, como vai a baby?

  2. Ana Lucia Campos Day

    Oi Karine! Quanto tempo!
    Essa moça é digna de dó, mas deveria sofrer uma punição para servir de exemplo e desencorajar outras pessoas a fazerem o mesmo. O triste é que infortúnio ocorrido com estrangeiros mancha o nome dos compatriotas por tabela.
    Espero que esteja correndo tudo bem com vocês!
    Abraço

Deixe uma resposta