Ana de Anorexia.

Meses atrás descobri na Internet um site especializado em Anorexia, não para a cura , ou seja é um site de relacionamento aonde na sua maioria meninas dividem o desejo e o culto a magreza exagerada, elas compartilham dietas, apoiam umas as outras no Jejum, realizam concursos e a vencedora é quem perde mais peso ,publicam fotos do antes e depois e ensinam ‘truques’ de como enrolar os pais e as pessoas que convivem próximas a elas.

É triste porque se trata de doença, mais triste ainda porque muitas que não são doentes desejam ficar, no site a palavra Anorexia é substituida por Ana, tipo um código que usam para evitar serem descobertas.

Sem dúvida entrar naquela calça que você tanto ama é uma delícia, mas se os seus esforços forem feitos de  maneira racional e moderada.
Fechar a boca para doces não mata, fechar a boca para vida com certeza sim.

O site  está em Inglês mas dá pra dar uma olhada e ver que todo mundo ali precisa de ajuda.
Pretty Thin , portanto se você notar que alguém próximo esteja passando por dificuldades desse tipo ou se você é a pessoa que precisa de ajuda, nunca é tarde , hoje existem vários profissionais capacitados e vários tipos de tratamento e em se tratando de um problema resolve-lo o quanto antes é melhor.

Facebook Comments

One Comment

  1. Hey,
    Anorexia e muito triste , as meninas acham que quanto mais magras , mais lindas vão estar e isso é culpa da indústria da moda que prega que as mais cheias não servem e são feias!!

    *Conheço uma garota que sofria disso , mas foi por causa de um garoto que disse que só ficaria com ela se ela fosse mais magra!!

    =)

Deixe uma resposta