Costa de La Dublin.

Costa de La Dublin.

Enquanto vocês aí no Brasil reclamam do frio e blá, blá, blá, tenho que confessar que o calor por aqui tá difícil de suportar.
Da mesma maneira que o Rio De janeiro não está preparado para temperaturas baixas, a Irlanda (e os irlandeses) não estão preparados para temperaturas altas.
Em 3 semanas de um verão como não se via a 9 anos, acabou piscina de plástico, barraca, cadeira, ventilador.
A maioria das casas (as mais novas pelo menos) e prédios tem sistema de aquecimento central, foram programadas para o frio, temos aquecedores no banheiro, cozinha, e todos os outros cômodos, mas em casas grandes, mesmo com todos os recursos, se vestir apropriadamente no inverno é necessário, no meu caso até dentro de casa, ou eu ficaria pobre se mantivesse os aquecedores ligados 24 horas por dia durante 10 meses no ano, e o que acontece no verão?
Bem, no verão a casa vira uma estufa, a rua vira uma estufa, os shoppings e muitos restaurantes viram uma estufa porque nem todos tem ar condicionado, ou seja, aquele alívio que a gente encontra no Brasil ao entrar em residências e estabelecimentos comerciais evaporam aqui na Irlanda, e uma boluda, sofre.
Um bebê, sofre.
Um idoso, sofre.
Sei que vai passar (e já está até passando, apesar da previsão afirmar que o calor continuará até setembro) e quando o frio bater a minha porta vou sentir saudade desse calor senegalês que não sei de onde veio, do que se alimenta e como tem sobrevivido tantos dias por aqui.
A Chloe e o Breno principalmente, tem aproveitado para vivenciar programas que nunca pudemos fazer antes e um simples mergulho no mar e catar conchinhas na areia tem feito as kids felizes.
Então funciona assim, se eles estão se divertindo, eu consigo tenho que sobreviver, né? 
(ou finjo, enquanto gotas de suor insistem em brotar pelo meu rosto o dia inteiro).
Orando muito para que sejam os últimos dias da Amy no forninho, porque ó, pode vir quente que mamãe tá fervendoooo!

Facebook Comments

13 Comments

  1. Ahh sei lá viu… eu costumava AMAR o frio, mas este ano não sei o que aconteceu… estou sem paciência para baixas temperaturas! Fico com raiva, mas raiva de verdade! Rsrs. Não vejo a hora de estar numa faixa de calor senegalês de novo. Ah, e se você (no post anterior) ao falar de pessoas "elegantes" no inverno, estiver se referindo a "pessoas vestidas feito mendigo, sem mais se importar com cores, modelos ou padronagens e sim com o único pensamento de encimar o que tiver de mais quente", aí concordo.

  2. Como vocês são lindos! Coisa mais fofa o Breno curtindo as meninas!

    E Deus do céu passei uns dias tensos com esse calorão, imagino você grávida! Definitivamente as casas não estão preparadas, nosso apto é todo moderninho e tal, mas janelas pra que te quero? :S

    Beijooo!

  3. Essa foto do Breno com arco e flecha tá digna de um soldado irlandês! AMEI!! Lindas as crianças juntas, bronzeadas se divertindo no calorão! Acho justo a Amy chegar logo para aproveitar essa onda de verão com os irmãos! hehe
    bjoks
    Carol
    http://www.meuparasita.com

  4. juro que co o frio que tem feito aqui no interior de s.p pensei em como vc é guerreira por morar num país frio. Mas um páis frio é preparado pra o frio né. E um país "calorento" é preparado pro calor. E daí que estamos sofrendo pois não temos preparo pro frio. Roupas aquecedores….Feliz por vc aproveitar o calor daí, e tomara que a Amy venha com o calor, pois no calor é bem mais fácil criar os filhotes né!!! Ainda mais nos primeiros dias que são de muita adaptação. Se por acaso a Amy vier logo, já quero deixar aqui registrado que vc tenha uma boa hora, que ocorra tudo bem e na mais santa paz!!! Curta muito em boluda!!!!! Karine to aqui torcendo por vc viu. Tenho um imenso carinho por vc e seus filhotes. beijo gde querida.!!!!!

  5. Oi Ka que coisa mais linda!!!!!!!! Breno na piscina com a Mia…brincando com a Clhoe….vcs td muito lindo!!!!Que fotos…sejam sempre abençoados…mande a Amy esperar um pouco…tá muito cedo pra ela chegar…bjks

  6. Mia é toda a cara do Rosinha!
    Av. Paulista hj = 13 graus com sensação térmica de 8…
    Quanto mais não…

    Bjo!

  7. Oi Ka!! essa praia é em Dublin mesmo?? Bjs.. família linda a sua!

  8. Lindas fotos!!
    beijos
    Lele

  9. Lindas fotos e linda família! Que Deus vos abençoe.

    A propósito sobre o frio, em casa fizemos o upgrade dividindo a casa por zonas de aquecimento e também com termostato. Assim aquece somente até chegar naquela temperatura.

    Outra coisa que fizemos foi colocar extra insulation no cavity wall. Queria também colocar um stove na sala pra tapar o buraco da lareira (sai muito calor por lá, que vc nem imagina).

    Fizemos tudo isso para o frio e nunca pensamos em comprar um ventilador sequer… Daí assamos e torramos neste calor desses dias atrás.

    E confesso, fiquei até com saudades da chuvinha.. rsrsrs

    Abs!
    Henrique

  10. Meu comentario, escrito no sabado, nao foi… so queria dizer que acho a coisa mais linda do mundo o Breno com as irmas… e apesar de estar com calor, estou amando de paixao esse verao – o primeiro que estou curtindo de verdade desde que cheguei aqui (em 2006, quando fez um calor parecido, estava enfiada na faculdade terminando projeto final).

  11. mulher, tuas fotos tão um ARRASO.
    coisa mais linda essas kids brincando <3

  12. Olha, eu acho comovente o carinho e o apego de seu rapaz mais velhos com.as irmãs…

Deixe uma resposta