Como Editar fotos online.

“Que Deus me dê serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar,
e um editor fotográfico para mudar as que eu posso.”

Keogh, Karine

Ultimamente muita gente tem me pedido dicas e me perguntado como faço as minhas fotos.
Se você der uma olhadinha nos meus posts vai notar que eu amo mesmo fotografia.
Tipo, amo!
Eu tenho a sorte de ter uma cumadre que é profissional e é ela que tira as fotos mais elaboradas que aparecem aqui no blog, mas como eu não disponho de sua presença na minha vida 24 horas por dia, eu não abro mão de uma máquina legal.
Não precisa ser as cheias do paranauê como as dela e ter peso e preço de máquina profissional, mas que tenha uma qualidade boa, até porque revelo 70% das minhas fotos.

Sabe aquele tipo de pessoa, que depois de uma festa chega em casa e descarrega TUDO no Facebook sem nem olhar? Sem nem dar uma checada se a amiga saiu bem, se o chão de giz apareceu na foto, ou se o biquíne estava no lugar? Pois é, essa pessoa definitivamente não sou eu.
Nem para o computador eu descarrego.
Depois de tirar fotos, já excluo as que não ficaram legais ainda na máquina.

Quando tiro uma foto, não me preocupo só com o objeto ou as pessoas nas quais estou fotografando, acho o background super importante, parede descascada, marca da minha televisão, coisas materiais, uniforme de criança, foto da entrada da minha casa (ou da casa de quem quer que seja), kid pelada, também não rola.

Eu não sei mexer no Photoshop.
Não sei, queria saber e tenho raiva de quem sabe, porque minha inteligência para esse tipo de coisa é limitada, então, eu uso um editor online, o PicMonkey.

O PicMonkey é de graça BUT se você pagar uma taxa anual que se não me engano custa uns 30$, você tem direito a mais tools, eu acho que vale a pena, porque é MUITO fácil de usar, mas né? não dá para esperar edição de Photoshop level master.

Ele não emagrece, não engorda, não alonga e não esconde todas as imperfeições, mas para te ser bem sincera, não curto foto muito manipulada, as que deixam a pele como cera, adoro clarear, cortar o que não interessa, focar, usar filtro, adoro foto bonita, adoro pose certa e saber o ângulo que me favorece (porque não sou obrigada a mostrar o que me desagrada, não é mesmo?, se até séquisu eu faço no escuro, não é pra você que eu vou mostrar minha barriga ha ha ha), então acho super deselegante, um pessoal aí que critica os outros por só postar foto bonita (onde tá escrito que a gente tem que postar foto acordando?) nas redes sociais, como se isso fosse infração, e gente, não é.

Feio é assustar os colega.

Feio é roubar e não poder carregar.

Feia é minha barriga.

Feio é meu lado direito.

Feio é ser feio do lado de dentro.

Filtro não é feio.

Se uns ajustes deixam a vida e a gente mais bonita, que mal tem ?
🙂

Faço minha fotos com uma NIKON D5000

Isso não é propaganda, picmonkey nem sabe que eu existo..ha ha ha

 

Facebook Comments

5 Comments

  1. Oi Ka, tudo bem?

    Já faz um tempinho que sigo seu blog – e adoro – mas nunca comento por motivos de vergonha/preguiça =P

    Adoro as fotos também! Sou fotógrafa "profissional" (sou formada em Fotografia, mas ainda não tive a chance de exercer profissionalmente) e vi que você disse ter dificuldades com o Photoshop, o que eu REALMENTE entendo! Tive diversas matérias só sobre Photoshop na faculdade e é por isso que hoje sei mexer humildemente.

    Mas vou te dar uma dica, não sei se você conhece o Photoshop Lightroom. Ele é uma versão simplificada e intuitiva do PS. Tem também o Photoshop Express pra celular que segue a mesma linha do Lightroom feat. filtro-Instagram.

    E não, não sou paga pra fazer propaganda da Adobe (quem me dera!), mas eu também acredito que foto boa é foto linda e que faz a gente feliz de olhar =D

    Beijos!

    • Adorei a dica Ninna! Vou experimentar!
      O Picmonkey não dá para ser usado no celular, eles dizem que estão trabalhando para isso, mas faz muito tempo…um beijo

  2. Que legal, eu também uso o PicMonkey nas ilustrações que coloco no meu blog. Não em todas, depende do efeito ou correção que quero fazer. Outro site muito legal é o Pixlr (http://apps.pixlr.com/o-matic/) que oferece recursos muito interessantes. Fora esses, uso também o Lunapic (http://www190.lunapic.com/). Às vezes dá mais trabalho trabalhar a ilustração do que escrever o texto, mas é muito divertido.

  3. Oi Ka! Tudo bem?
    Eu super entendo vc pq tbm sou leiga qdo o assunto e fotografia mas gosto de fotos lindas e bem elaboradas. Eu uso alguns app no cel pra melhorar, principalmente minha cara de pamonha pq tenho olheiras escuras e eternas que ja entranharam em mim e nao tem jeito de melhorar 🙁 eu uso o app camera 360 no cel que paguei tipo 1 ou 2 euros (nao lembro) mas da pra dar uma clareada no rosto e tbm tem efeitos legais pra fotos. Talvez vc tbm goste. Tem o app camera + que e tudo de bom e da efeitos maravilhosos nas fotos em geral e tem opcoes como efeito para comida, noite, claridade e afins. Acho que vc tbm vai gostar. Tem o app vintique que tbm custa baratinho e da efeito vintage, tem o app rhona que da uns efeitos maravilhosos e da pra criar desenhos e frases em varios estilos legais que na versao paga ficam ainda mais legais. Tem outros mas nao lembro agora, mas se quiser passo pra vc depois 😉
    Eu tbm to querendo comprar uma boa camera pq isso ajuda mto. To pensando na canion sei la das qtas que meu amigo fotografo indiciou como facil de mexer kkkk.
    Pois eu vou dar uma olhada no picmonkey pq eu nem conhecia. Ah! E eu amo tuas fotos pois sao lindas e sempre espontaneas. bjiimm

Deixe uma resposta