Barbecue !

Barbecue !

O clima aqui na Irlanda comecou a melhorar…pelo menos na temperatura !
Final de semana pudemos inaugurar a churrasqueira e abrir o Guarda-Sol !
Os dias comecam a ficar mais longos e escurece so’ depois das 9 ,e quando o verao chegar pra valer o sol(ou a claridade ) so’ vai embora mesmo quase meia noite…eu particularmente nao gosto,estranho ir pra cama ainda estando claro !

Falando em churrasco,aqui na Irlanda eles nao sabem fazer ( o o rosinha jura que e’ expert…hahahha),eles nao usam sal grosso,nao tem picanha,coracao de galinha,molho,farofa e saladinha de maionese,alias,a salada de maionese deles se resume a salada DE BATATA com maioneses,nada de cenoura ou maca…o que vai mesmo pra churrasqueira aqui (antes de euzinha chegar e mudar isso) e’ hamburguer,frango,salsicha e bacon…

Por essas e outras que nao estranho quando os rosas do mundo ficam doidos com nossos churrascos e churrascarias no Brasil…e por essas e outras muitas pessoas nao entendem como eu consegui superar a falta da nossa deliciosa e incomparavel culinaria !

Bom ,o negocio agora e’ torcer pra temperatura subir ,assim eu tenho uma folguinha (da cozinha [sim,os tempos mudaram]),pelo menos nos finais de semana…acho sexy homem cozinhando…mesmo que seja so’ no quintal…! (:

Beijos Nossos

Facebook Comments

3 Comments

  1. Oi, tudo bem? Me desculpe pela invasão repentina e, aparentemente, desproposital… Mas só gostaria de saber de que livro, conto, crônica… é a frase do Caio que tá na descrição do seu blog… 😀

    Obrigado!

  2. Caramba! Deve ser diferente morar em um outro lugar que não seja o nosso cantinho. Ainda mais qndo é um lugar tão diferente e com a comida tãao diferente. Ahh, tadinho do meu apetite se churrasco por aqui fosse q nem na Irlanda. Bjos! Mto bom seu blog!

  3. Hahahahahahaha…
    Boa Ká.
    Aqui eles também não entendem naaaaada de churrasco! Êh comidinha mais sem tempero! Até que usam sal (mais ou menos) grosso, mas não tem o sabor do nosso churrasco. Quando bate a saudade desesperadora eu vou numa churrascaria brasileira que tem aqui pertinho de casa. rs
    Então, sei bem da tua felicidade por estar esquentando. É certo que a Irlanda é bem mais fria que a Espanha (pelo menos na parte que eu estou), mas por aqui também tá passando esse frio. Se bem que ontem e hoje o dia despertou mais gelado. Mas daqui a pouco passa.
    As ruas estão lindas: todas coloridas – cheias de flores, o cheiro de pólen no ar… Uma delícia! E esse solzinho fresco. : ) Sexta-feira é feriado, vou arriscar um almoço na praia! rs
    Com casaco claro, porque ainda não tá dando pra abusar.

    Imagino a tua felicidade com a tua família.
    Imagino que você esteja se sentindo feliz, porque está completa.

    Te deixo um beijo,

    Da Dani.

Deixe uma resposta